so pensar q a primeira corta a 30 e poko 40km/h la nos 6000 e tralala.....
pensa o cara feliz empolgado distraido, vai colocar a terceira e entra a primeira, ta do lado mesmo....se a primeira nao tivesse essa protecao seria possivel esse engano.....ainda bem q inventaram isso, se acelerando ela corta a 40, pensa engatar a coitada da primeira a 80
facil facil moe motor e cambio......experimentem socar o sapato na quarta e chegando no corte engatar a terceira so pra ver mais ou menos como seria.....estejam de cinto.....
eu sei q tao falando de bem devagarinho, passando por quebra mola essas coisas.....
mas realmente primeira é so tirar o carro do lugar...se o transito flui, eu nao chego nem a tirar o pe totalmente da embreagem na saida, pra ja acionar novamente e engatar a segunda...
[DÚVIDA] - 1ª Marcha Arranhando
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Até onde eu sei, os carros só engatam a primeira marcha sem movimento, todos são assim, se consegue engatar em movimento tem algum problema ai, pode até ser útil para alguns, mas o problema existe...
Meu vizinho tem um gol e o dele não engata a primeira em movimento não...
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Bom, estou com problema semelhante. A primeira marcha do carro tá arranhando muito. O carro pode está 100% parado e ela sempre arranha no primeiro engate.
Por exemplo: Se eu pisar na embreagem e engatar a primeira, arranha. Se continuar com o pé na embreagem e engatar novamente, não arranha. Se eu tirar o pé da embreagem, pisar novamente e engatar a primeira, arranha. O que tenho feito pra evitar os problemas é engatar a terceira e em seguida a primeira, não arranha. O mecânico disse que é anel sincronizado, pediu pra eu comprar o anel 1ª 2ª. Pedi pra verificar a regulagem do cabo da embreagem (Novo) e trambulador (Reparo novo), foi verificado e segundo ele o problema não é lá. A embreagem também está boa, portando posso descartar essa hipótese. Alguém pode dar uma dica? Concordam que seja anel sincronizado?
Por exemplo: Se eu pisar na embreagem e engatar a primeira, arranha. Se continuar com o pé na embreagem e engatar novamente, não arranha. Se eu tirar o pé da embreagem, pisar novamente e engatar a primeira, arranha. O que tenho feito pra evitar os problemas é engatar a terceira e em seguida a primeira, não arranha. O mecânico disse que é anel sincronizado, pediu pra eu comprar o anel 1ª 2ª. Pedi pra verificar a regulagem do cabo da embreagem (Novo) e trambulador (Reparo novo), foi verificado e segundo ele o problema não é lá. A embreagem também está boa, portando posso descartar essa hipótese. Alguém pode dar uma dica? Concordam que seja anel sincronizado?
Paulo Victor Oliveira
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Paulo Victor Oliveira, se de fato cabo, trambulador e embreagem estão bons pode ser o anel sincronizador mesmo.
Já aconteceu comigo de ter marcha arranhando e resolver simplesmente trocando o óleo do câmbio. A questão no seu caso é que se trocar o óleo, quando abrir pra trocar os anéis sincronizadores terá de trocar uma segunda vez seguida.
Já aconteceu comigo de ter marcha arranhando e resolver simplesmente trocando o óleo do câmbio. A questão no seu caso é que se trocar o óleo, quando abrir pra trocar os anéis sincronizadores terá de trocar uma segunda vez seguida.
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awaked, tudo isso foi feito. Recentemente troquei a junta da caixa, um anel vedador que esqueci o nome, reparos do trambulador e etc. Só que DEPOIS desse serviço começou a apresentar esse problema. Então não pode ser óleo. To pensando em levar em outro mecânico, pra ver se o diagnóstico bate.
Paulo Victor Oliveira
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Olá pessoal.
Tenho um corsa do ano 2000 1.0 já ta na quilometragem de 210 mil, estou tento um sério problema de engatar a 2° marcha é praticamente como fosse entra na 1° tenho que tá quase à 20 pra 10 de velocidade pra poder entrar e quando entrar vai arranhando. Já troquei o tranbulado mais ficou do mesmo jeito.
Alguém tem uma ideia que pode ser?
Atualmente vou trocar agora o kit de embreagem! Porque estava trepidando muito na saída e patinando o disco as vezes sinto um cheiro como se fosse plástico queimando!
Pessoal já fui em muitos mecânicos e todos pedir para trocar isso é aquilo mais nunca acertar.
Por isso peço ajuda a todos.
Tenho um corsa do ano 2000 1.0 já ta na quilometragem de 210 mil, estou tento um sério problema de engatar a 2° marcha é praticamente como fosse entra na 1° tenho que tá quase à 20 pra 10 de velocidade pra poder entrar e quando entrar vai arranhando. Já troquei o tranbulado mais ficou do mesmo jeito.
Alguém tem uma ideia que pode ser?
Atualmente vou trocar agora o kit de embreagem! Porque estava trepidando muito na saída e patinando o disco as vezes sinto um cheiro como se fosse plástico queimando!
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além de trocar o trambulador é preciso regular....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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