No meu Corsa não funciona. A primeira só entra com carro praticamente parado. Pode acelerar, reduzir, engatar a terceira antes, soltar a embreagem e pisar de novo... não tem conversa. Ou quase para ou não entra.IcoBR escreveu:Era disso que eu tava falando, blz, então quando for realmente necessário ir de 1ª marcha bastar dar umas aceleradas que a marcha engata, quando não, vou de 2ª marcha mesmoJonathanSM escreveu:Como já falei todos os carros que andei (não só os GM) possuiam este comportamento. Pra engatar a 1ª com o carro em movimento, deve-se elevar a rotação até um giro que fique equivalente com a marcha para aquela velocidade, se não não engata mesmo. Só parando o carro. Mas se estiver em um quebra-molas por exemplo e quiser engatar a primeira pra passar bem na manha, basta elevar a rotação (dá umas aceleradinhas) e engatar a 1ª. Claro, isso se tiver abaixo dos 10 km/h.... Senão o negocio é sair de segunda mesmo como os amigos já falaram...
blz, agradeço a todos pela ajuda
Deve depender dos câmbios. Atualmente a primeira é muito curta. Consequentemente precisam bloquear ela em velocidade pra ferrar o motor com giro alto.