[DÚVIDA] - PÓSSO CORTAR MOLAS SPORTIVAS ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PÓSSO CORTAR MOLAS SPORTIVAS ?

Mensagem por DK3T »

Eai Galéra Blz ?

Então venho aqui pedir ajuda de vocês na seguinte situação:

Compre o jogo de molas esportivas macaulay , para o corsa 97 wind e tbm comprei os amortecedores preparados (rebaixado) .
Levei em um local para saber mais ou menos a altura que vai ficar e segundo me disseram, vai baixar pouca coisa por causa das molas sportivas, pois elas baixam no maximo 5 cm. Na parte traseira estaria ótimo.
Ai vem o problema!
Queria rebaixar um pouco mais que 5 cm, principalmente na frente que para igualar com a parte traseira do carro teria que ser um pouco mais baixa que 5 cm.

Então me déram a seguinte solução:

Posso cortar as molas sportivas, assim eu poderia chegar ao resultado desejado, poderia fazer isto tanto nas molas traseiras quanto nas dianteiras, mais o detalhe mais importante é que ISSO TEM QUE SER FEITO ANTES DA INSTALAÇÃO DOS AMORTECEDORES, POIS SE EU CORTAR APÓS A INSTALAÇÃO SERIA COMO SE EU TIVESSE CORTANDO AS MOLAS ORIGINAIS COM AMORTECEDORES ORIGINAIS, RESUMINDO O CONFORTO VAI PRO "BRÉJO" E OS AMORTECEDORES TBM.

Resumindo a minha duvida é, se eu cortar as molas sportivas antes de todo o precesso não irá danificar os amortecedores e nem as molas ? por élas ja serem sportivas ?

Péço a ajuda de vocês !
No Aguardo


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

No meu caso fiz um batente de borracha de 1 cm de espessura pra colocar na taseira e dar uma levantadinha de leve pra igualar com a dianteira.

Cortar molas esportivas tô fora.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O amortecedor é preparado e calculado pra altura X da mola.
Se essa altura for alterada o amortecedor precisa ser retrabalhado e é caríssimo.

Os elos da mola não tem todos a mesma característica. Os da ponta são mais duros
e os do meio mais macios. Se cortar a ponta a mola fica mole demais.

Instale o kit que comprou, desencana e seja feliz.


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Kssincorsas escreveu:Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
Então coléga, sou meio leigo sobre esse assunto pois é a primeira vez que faço, esse preparar mólas seria oque ? "esquenta-las" ?
Eu imaginei que não seria boa ideia cortar as molas, mais para tirar a duvida resolvi pedir a ajuda de vocês.
Grato pela ajuda.


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

awaked escreveu:O amortecedor é preparado e calculado pra altura X da mola.
Se essa altura for alterada o amortecedor precisa ser retrabalhado e é caríssimo.

Os elos da mola não tem todos a mesma característica. Os da ponta são mais duros
e os do meio mais macios. Se cortar a ponta a mola fica mole demais.

Instale o kit que comprou, desencana e seja feliz.
Entendi, então não tem outro jeito mesmo!

Sobre a mola ter caracteristicas diferentes em cada elo eu ja tinha visto algumas especulações sobre isso, mais agora tenho certeza.

Eu perguntei sobre o corte de molas, porque um amigo meu comprou os amortecedores preparados e mandou cortar as molas originais do carro em uma certa altura, e em seguida instalou os amortecedores juntamente com as molas, se tratando do aspecto visual ficou bonito, mais ja o conforto não sei como ficou pois nao andei nele ainda, e se tratando da integridade das peças e componentes da suspensão já não sei sai valer a pena pelas dicas que vocês me passaram.

Resumindo não é uma boa idéia cortar as molas.

Grato pela ajuda


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

rogdigue escreveu:No meu caso fiz um batente de borracha de 1 cm de espessura pra colocar na taseira e dar uma levantadinha de leve pra igualar com a dianteira.

Cortar molas esportivas tô fora.
Caro amigo do CC, no meu caso isso não resolveria, pois queria rebaixar mais na frente e ão levantar mais a traseira, mas agradeço pela dica e pela sua atenção

E eu concordo com você, desisti de cortar as molas rs !


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

DK3T escreveu:
Kssincorsas escreveu:Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
Então coléga, sou meio leigo sobre esse assunto pois é a primeira vez que faço, esse preparar mólas seria oque ? "esquenta-las" ?
Eu imaginei que não seria boa ideia cortar as molas, mais para tirar a duvida resolvi pedir a ajuda de vocês.
Grato pela ajuda.
Brother é o seguinte, com informações que tive de um preparador aqui na minha cidade, ele me falou que a preparação das molas que ele faz é como para uma suspensão fixa, não sei ao certo como ele desenvolve, mas me disse que elas são com menos elos e reforçadas para suportar impactos e sem prejudicar o resto do conjunto. Dá um pesquisada ai na sua city pra ver se encontra algum preparador que faça um trabalho parecido, ou então como o awake falou, monte as molas esportivas que vc comprou, pra não ter dor de cabeça.
Espero ter ajudado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal falando de conforto, carro rebaixado jamais vai ter o conforto de um carro original....
a pessoa pode se adequar ao estilo q o carro fica, ou pode nao gostar do conforto q o carro tem.....
qnd peguei o golf assustei, virava e pensava q ia capotar, tanto era o conforto, em cima da moleza da suspensao....nao era meu estilo, sai do corsa engolindo os pneus 15 suspensao toda trabalhada muito firme....
hj ando no golf super firme, porem nada de rebaixadao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Kssincorsas escreveu:
DK3T escreveu:
Kssincorsas escreveu:Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
Então coléga, sou meio leigo sobre esse assunto pois é a primeira vez que faço, esse preparar mólas seria oque ? "esquenta-las" ?
Eu imaginei que não seria boa ideia cortar as molas, mais para tirar a duvida resolvi pedir a ajuda de vocês.
Grato pela ajuda.
Brother é o seguinte, com informações que tive de um preparador aqui na minha cidade, ele me falou que a preparação das molas que ele faz é como para uma suspensão fixa, não sei ao certo como ele desenvolve, mas me disse que elas são com menos elos e reforçadas para suportar impactos e sem prejudicar o resto do conjunto. Dá um pesquisada ai na sua city pra ver se encontra algum preparador que faça um trabalho parecido, ou então como o awake falou, monte as molas esportivas que vc comprou, pra não ter dor de cabeça.
Espero ter ajudado.
Vou dar uma pesquisada aqui na minha "city" , caso nao encontre uma solução, vou optar por vender este kit e adquirir uma suspensão de rosca.
Claro que ajudou brother, agradeço desde já pela sua atenção !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”