[OPINIÃO] - Troca de Pneus. O q recomendam?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

RogerMansur escreveu:alanflanker,

Quanto a qualidade não poderia ter feito melhor compra Yokohama sem comentários nesse critério.
Agora quanto a ser macio tem q ver se vc irá gostar em medidas com perfil mais baixo eu acho bem duro e transmite todas as imperfeições do asfalto para a suspensão e consequentemente para a volante geralmente até usava com a calibragem mais baixa p ficar mais macio
E tem o lance da durabilidade também p ser um composto mais duro ele tem vida útil inferior ao Firestone e Goodyear q vc citou no ínicio mas pelo preço q pagou eu também não pensaria duas vezes p comprar ótima compra.
ja usei yokohama e pra mim é ao contrario, por ser super macio, tem um grip fora do comum, e com isso desgasta rapido, muito rapido, porem é um investimento muito bem feito

ja to sofrendo com pneu ching ling q vem de fabrica na RR, ja consegui travar e arrastar até mesmo o dianteiro....enquanto na promocao esta 190 os 2, eu achei michellin por esse valor 1 unidade, sera meu proximo investimento, vou desgastar um pouco esses pneus meia boka q vieram....pq tirar pra vender com 300km rodados nao vou, pq nao acho correto vender um lixo desse pra alguem.....triste ver relatos de gente q gosta pq rodam 25K km um pneu desses
a velha economia passando por cima da seguranca...

alan eu nao gosto de pirelli, mas entre as opcoes, nao tem nem o q comparar entre pirelli e qq marca xingue lingue dessas....tem muita coisa no carro q deve ser pesquisada pela qualidade
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awaked
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Mensagem por awaked »

É a maioria dos Yokohama são de fato extremamente macios, e consequentemente ótimos de performance.

Cada marca tem um buzilhão de modelos, não adianta muito falar marca X é assim e Y assado.
Depende do modelo dentro de cada marca.

Olha o Treadwear do pneu. Esse é um índice que dá uma referência de quanto um pneu pode durar. O P4 da Pirelli é 420 se não me engano. Olha o seu Yokohama e tira uma base.
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Mensagem por alanflanker »

Esse é 300, melhor do que o Goodyear Direction do Carrefour que é 200
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

alanflanker,

Muito bom!

Depois nos conte o que achou.

Abraços!
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Mensagem por RogerMansur »

SemControle,

No meu caso eu usei o Sdrive e tive essas impressões
Pode ser q no Adrive seja um pouco diferente por ser outro segmento mais p linha passeio
Mas no geral continuo achando duro, ando também em no carro de um brother q usa o Parada e é o mesmo esquema isso pq usa Eibach na suspensão ainda.
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Mensagem por SemControle »

ja nem lembro q modelo foi, mas grudava muito, meus firestones hj sao bons, porem na casa dos 140 nas curvas de extrema dava pra ouvir e sentir esses gritando de medo :D

hj ja parei a RR ao estilo ABS, travadas seguidas no dianteiro :(
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Mensagem por alanflanker »

O que é RR?
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Mensagem por RogerMansur »

alanflanker,
O que é RR?
+1 ??????
Seria uma Honda 600 ou 900????
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Mensagem por SemControle »

kkkkkkkkk
é uma moto, o RR eu q dei o nome.....

é uma scooter pra meu deslocamento, melhor coisa q fiz na vida....
porem mesmo sendo super compacta e nao potente, sofre de aderencia com pneu ching lingue.....é o q segura no chao, os pneus, seja potente ou nao, vale cada centavo investido nos pneus.....
ainda tem o detalhe de qnt mais duro o composto do pneu, pior fica a aderencia na agua, nao q um pneu macio seja bom na chuva.....
o pessoal gosta de pneu duro pq roda muito mais, porem sofre da falta de aderencia....
nao tem nem 400km rodados meus pneus e estou deveras preocupado pensando muito mesmo na troca por um jogo michellin.....
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