[DÚVIDA] - Cambio vazando - onde comprar cambio novo para co

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodgao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 07:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cambio vazando - onde comprar cambio novo para co

Mensagem por rodgao »

Ando com meu corsa wind 97 há 6 anos e 6 meses atras começou um vazamento. Como eu iria trocar a embreagem, paguei para o mecânico tirar o vazamento do cambio, foi cobrado R$ 850,00. A embreagem ficou boa, mas o cambio continuou vazando na semana seguinte. No mês seguinte levei numa especializada em cambio, os caras cobraram R$ 750,00 para tirar os vazamentos e trocar os coxins, mas no mês seguinte começou a vazar novamente entre a caixa e o motor. Voltei lá semana passada, disseram que trocaram o que precisava, mas imediatamente começou a vazar o problema é que não posso deixar o carros por dias arrumando. Estou querendo afinal jogar o cambio fora e comprar um novinho, pois já gastei o preço muito maior do que se eu tivesse colocado um novo. E os mecânicos só ficam comendo o dinheiro a toa. Alguém sabe se posso colocar no Corsa ( 97 1.0 8V MPFI) um cambio de carro mais novo, tipo celta ou mesmo Corsa? Não encontro mais o cambio original para substituir. Ajudem por favor.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Primeiro. Serviço tem garantia. Se continua vazando reclame com quem fez o serviço.

Segundo. Se vaza na junção do motor e câmbio o problema pode ser o motor e não o câmbio.

Terceiro. Procure uma oficina especializada. Faça orçamentos. Identifique uma oficina BOA, e infelizmente isso não significa que é barato. Comece observando qual vai usar torquímetro pra fechar o conjunto.

Isso aqui deve ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=nqtAPE1jKn0


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a noticia boa é q pode por outro cambio, a noticia real é q pode ter o mesmo problema.....
tem q procurar uma relacao proxima a do seu carro pra nao ficar muito diferente....

um cambio novo ja vem a troca do acionamento pelos cabos de aco, acaba nao tendo sentido vc andar pra tras num cambio novo colocar o seu acionamento por varao....
mas q esta sinistro seu problema, e tem algo bem errado tem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodgao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 07:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodgao »

Valeu pelas dicas, infelizmente não sei mais onde levar, pois a grana que já gastei e tempo não compensa mais ficar consertando. Sendo que rodei por anos com o carro sem problemas no cambio, portanto não é maneira que estou dirigindo. Mas os colegas tem algum conselho de substituição de cambio? Tipo do corsa ou do celta, sei lá? O que é mais importante buscar uma relação parecida ou diferencial ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo tem q ser proximo
a relacao das marchas e o diferencial....nao resolve as relacoes serem identidas e o diferencial ser totalmente diferente....
é bom ter em maos akela velha formula de calculo da velocidade final mesmo pra calcular pq nao pode estar muito longe da mesma final com o cambio novo...uma final muito maior vai dificultar o motor de chagar nela....uma final muito abaixo vai te manter abaixo da sua final atual com a pena de estar muito acima no giro, deteriorando o consumo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rodgao, leu a minha mensagem?
E se for o assentamento no motor o problema? Vai ter dinheiro pra gastar com câmbio novo a toa?

Eu também te orientei a voltar onde o serviço foi executado, tem garantia, volte e exija seus direitos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas q o vazamento é estranho é, pq a parte onde o oleo fica nao é assim tao aberta q qq coisa vaza....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”