[DÚVIDA] - Cambio vazando - onde comprar cambio novo para co
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[DÚVIDA] - Cambio vazando - onde comprar cambio novo para co
Ando com meu corsa wind 97 há 6 anos e 6 meses atras começou um vazamento. Como eu iria trocar a embreagem, paguei para o mecânico tirar o vazamento do cambio, foi cobrado R$ 850,00. A embreagem ficou boa, mas o cambio continuou vazando na semana seguinte. No mês seguinte levei numa especializada em cambio, os caras cobraram R$ 750,00 para tirar os vazamentos e trocar os coxins, mas no mês seguinte começou a vazar novamente entre a caixa e o motor. Voltei lá semana passada, disseram que trocaram o que precisava, mas imediatamente começou a vazar o problema é que não posso deixar o carros por dias arrumando. Estou querendo afinal jogar o cambio fora e comprar um novinho, pois já gastei o preço muito maior do que se eu tivesse colocado um novo. E os mecânicos só ficam comendo o dinheiro a toa. Alguém sabe se posso colocar no Corsa ( 97 1.0 8V MPFI) um cambio de carro mais novo, tipo celta ou mesmo Corsa? Não encontro mais o cambio original para substituir. Ajudem por favor.
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Primeiro. Serviço tem garantia. Se continua vazando reclame com quem fez o serviço.
Segundo. Se vaza na junção do motor e câmbio o problema pode ser o motor e não o câmbio.
Terceiro. Procure uma oficina especializada. Faça orçamentos. Identifique uma oficina BOA, e infelizmente isso não significa que é barato. Comece observando qual vai usar torquímetro pra fechar o conjunto.
Isso aqui deve ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=nqtAPE1jKn0
Segundo. Se vaza na junção do motor e câmbio o problema pode ser o motor e não o câmbio.
Terceiro. Procure uma oficina especializada. Faça orçamentos. Identifique uma oficina BOA, e infelizmente isso não significa que é barato. Comece observando qual vai usar torquímetro pra fechar o conjunto.
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a noticia boa é q pode por outro cambio, a noticia real é q pode ter o mesmo problema.....
tem q procurar uma relacao proxima a do seu carro pra nao ficar muito diferente....
um cambio novo ja vem a troca do acionamento pelos cabos de aco, acaba nao tendo sentido vc andar pra tras num cambio novo colocar o seu acionamento por varao....
mas q esta sinistro seu problema, e tem algo bem errado tem....
tem q procurar uma relacao proxima a do seu carro pra nao ficar muito diferente....
um cambio novo ja vem a troca do acionamento pelos cabos de aco, acaba nao tendo sentido vc andar pra tras num cambio novo colocar o seu acionamento por varao....
mas q esta sinistro seu problema, e tem algo bem errado tem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Valeu pelas dicas, infelizmente não sei mais onde levar, pois a grana que já gastei e tempo não compensa mais ficar consertando. Sendo que rodei por anos com o carro sem problemas no cambio, portanto não é maneira que estou dirigindo. Mas os colegas tem algum conselho de substituição de cambio? Tipo do corsa ou do celta, sei lá? O que é mais importante buscar uma relação parecida ou diferencial ?
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tudo tem q ser proximo
a relacao das marchas e o diferencial....nao resolve as relacoes serem identidas e o diferencial ser totalmente diferente....
é bom ter em maos akela velha formula de calculo da velocidade final mesmo pra calcular pq nao pode estar muito longe da mesma final com o cambio novo...uma final muito maior vai dificultar o motor de chagar nela....uma final muito abaixo vai te manter abaixo da sua final atual com a pena de estar muito acima no giro, deteriorando o consumo....
a relacao das marchas e o diferencial....nao resolve as relacoes serem identidas e o diferencial ser totalmente diferente....
é bom ter em maos akela velha formula de calculo da velocidade final mesmo pra calcular pq nao pode estar muito longe da mesma final com o cambio novo...uma final muito maior vai dificultar o motor de chagar nela....uma final muito abaixo vai te manter abaixo da sua final atual com a pena de estar muito acima no giro, deteriorando o consumo....
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rodgao, leu a minha mensagem?
E se for o assentamento no motor o problema? Vai ter dinheiro pra gastar com câmbio novo a toa?
Eu também te orientei a voltar onde o serviço foi executado, tem garantia, volte e exija seus direitos.
E se for o assentamento no motor o problema? Vai ter dinheiro pra gastar com câmbio novo a toa?
Eu também te orientei a voltar onde o serviço foi executado, tem garantia, volte e exija seus direitos.
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mas q o vazamento é estranho é, pq a parte onde o oleo fica nao é assim tao aberta q qq coisa vaza....
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