porque o corsa fica sem estabilidade quando passa dos 100 por hora???
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[DÚVIDA] - Corsa sem estabilidade. O q fazer?
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vc nao deve ter mais suspensao
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Jackson,
Podem ser vários fatores como pneus, amortecedores, molas, alinhamento, balanceamento, cambagem, folga na caixa de direção.
O Corsa não fica assim após 100km/h não.
Tive 2 Wind um 1.0 e outro 1.6 e sempre viajei com os dois sendo que com o 1.6 dei 180km/h no velocímetro ai que ele ficou meio bobo mas tinha problemas com o amortecedor. Depois que troquei ficou show nunca mais dei 180 mais até 140 fica normal.
Se você ainda não viu os itens que te falei melhor começar pela seguinte ordem:
1 - Folgas na direção (caixa, terminais)
2- Amortecedores e molas
3- Alinhamento, balanceamento e cambagem (se necessário)
4 - Estado geral dos pneus.
Tudo isso influencia na performance do carro especialmente a altas velocidades.
Claro que o Corsinha não tem a estabilidade de um Porsche Carrera mas não é 147.
Ele vai muito bem até uns 140km/h.
Podem ser vários fatores como pneus, amortecedores, molas, alinhamento, balanceamento, cambagem, folga na caixa de direção.
O Corsa não fica assim após 100km/h não.
Tive 2 Wind um 1.0 e outro 1.6 e sempre viajei com os dois sendo que com o 1.6 dei 180km/h no velocímetro ai que ele ficou meio bobo mas tinha problemas com o amortecedor. Depois que troquei ficou show nunca mais dei 180 mais até 140 fica normal.
Se você ainda não viu os itens que te falei melhor começar pela seguinte ordem:
1 - Folgas na direção (caixa, terminais)
2- Amortecedores e molas
3- Alinhamento, balanceamento e cambagem (se necessário)
4 - Estado geral dos pneus.
Tudo isso influencia na performance do carro especialmente a altas velocidades.
Claro que o Corsinha não tem a estabilidade de um Porsche Carrera mas não é 147.
Ele vai muito bem até uns 140km/h.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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andava a 160 de fiat 147 sem problemas de estabilidade......pessoal ta brabo com a fiatola....kkkkkkkk
até o dia q precisei freiar e descobri q freio mesmo so tinha em uma roda, era freiar em alta e rodar com o carro
ainda bem q hj trabalho em escritorio e nao uso carro algum de empresa, se precisar uso o meu q sei bem das condicoes.....
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É fato que existe alguns fatores ja enumerados pelo Sergio, porém digo que sentia o meu Corsinha assim algumas vezes em alta velocidade, porém depois que troquei os amortecedores e batentes, coxins e afins o carro mudou de comportamento.
Agora estando á 100, 120 km/h o carro fica firme, "colado" no chão, sem saculejos e sem ficar bambo, claro que não é só os amortecedores novos que fazem o carro manter esse comportamento, as rodas 15 com pneus 185 ajudam também.
Mais aconselho o amigo ai tentar maneirar na velocidade até verificar essas coisas, segurança é fundamental!
Agora estando á 100, 120 km/h o carro fica firme, "colado" no chão, sem saculejos e sem ficar bambo, claro que não é só os amortecedores novos que fazem o carro manter esse comportamento, as rodas 15 com pneus 185 ajudam também.
Mais aconselho o amigo ai tentar maneirar na velocidade até verificar essas coisas, segurança é fundamental!
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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- sergio_santos11
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Opa Sem Controle me desculpe ai... não sabia que você já teve 147....
E olha que na minha adolescência o sonho era ter um deste ehehehe....
Mas Fiat não me agrada muito não e olha que moro com a família da minha esposa e dois cunhados meus tem Palio 16v fire 2001 e dão muitos probleminhas chatos... Fora a manutenção que é mais cara e só anda legal por ser 16V...
Meu outro cunhado foi convencido por mim, claro, a comprar Corsa o dele é Wind 99 4 pts.... Meu primo também convenci e ele tem um sedã do modelo novo VHC 2004. Ambos não dão trabalho...
Os meus tios todos tem Corsa há anos e foi por causa da minha tia que conheci este carro há uns 15 anos atrás e depois disso batalhei até o meu primeiro que comprei em 2007...
Mas é isto ai, nosso amigo precisa manerar na velocidade e fazer uma revisão na suspensão para evitar maiores problemas e até um acidente....
E olha que na minha adolescência o sonho era ter um deste ehehehe....
Mas Fiat não me agrada muito não e olha que moro com a família da minha esposa e dois cunhados meus tem Palio 16v fire 2001 e dão muitos probleminhas chatos... Fora a manutenção que é mais cara e só anda legal por ser 16V...
Meu outro cunhado foi convencido por mim, claro, a comprar Corsa o dele é Wind 99 4 pts.... Meu primo também convenci e ele tem um sedã do modelo novo VHC 2004. Ambos não dão trabalho...
Os meus tios todos tem Corsa há anos e foi por causa da minha tia que conheci este carro há uns 15 anos atrás e depois disso batalhei até o meu primeiro que comprei em 2007...
Mas é isto ai, nosso amigo precisa manerar na velocidade e fazer uma revisão na suspensão para evitar maiores problemas e até um acidente....
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Antes: Fiesta Class 1.6
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nao era meu, era da empresa....
é q assim, todo e qq carro tem problemas e solucoes conforme o dono e o trato do carro tmb....
andava e muito....tanto q ninguem imaginava, mas foi roubado
é q assim, todo e qq carro tem problemas e solucoes conforme o dono e o trato do carro tmb....
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- sergio_santos11
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É nisso eu concordo com você carro se não cuidar acaba mesmo.SemControle escreveu:nao era meu, era da empresa....
é q assim, todo e qq carro tem problemas e solucoes conforme o dono e o trato do carro tmb....
andava e muito....tanto q ninguem imaginava, mas foi roubado
Isso me lembra do meu Del Rey ficava empurrando as coisas para resolver dando um jeitinho aqui outro ali e depois tive de vender a preço de banana pois tinha documento atrasado, motor fumando, alternador não carregava direito a bateria (mas andava bem só que era 1 a 2 lts de óleo por semana kkkk)... até amortecedor recondicionado eu usei e na primeira semana travou a haste dele... Por isso que hoje sou chato com manutenção porque depois dá gosto do pessoal elogiar o seu carro e, principalmente, ele estar sempre pronto pra rodar pra qualquer lugar...
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sergio_santos11, e vale a pena ser chato.
Todos os carros usados que comprei vendi por um valor mais alto do que paguei.
E não são de ficar colocando roda e xunando nada. Sempre vou atrás de detalhes,
acabamentos, símbolos que o pessoal arranca, mecânica perfeita... estando bom
é só colocar placa de VENDO e pronto, vai rapidinho.
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E não são de ficar colocando roda e xunando nada. Sempre vou atrás de detalhes,
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é só colocar placa de VENDO e pronto, vai rapidinho.
- sergio_santos11
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Com certeza Awaked, um carro bem cuidado todo mundo fala bem...
Eu procuro os detalhes mesmo aquela bobeirinha que o povo nem liga eu tô em cima para fazer funcionar. Não ligo pro tunning ligo mais para eficiência e funcionamento do carro que são primordiais pra mim.
Claro que uso sempre original ou marca de 1ª linha (como Delphi, NGK, Cofap, etc, etc conforme o caso).
Carro pode falhar, claro que pode, mas se estiver sem manutenção adequada será toda a semana ou todo o dia.
E outra muitas coisas eu mesmo faço que seja por conhecimento que já tenho, quer seja pelas valiosas dicas que pego aqui no clube.
Eu procuro os detalhes mesmo aquela bobeirinha que o povo nem liga eu tô em cima para fazer funcionar. Não ligo pro tunning ligo mais para eficiência e funcionamento do carro que são primordiais pra mim.
Claro que uso sempre original ou marca de 1ª linha (como Delphi, NGK, Cofap, etc, etc conforme o caso).
Carro pode falhar, claro que pode, mas se estiver sem manutenção adequada será toda a semana ou todo o dia.
E outra muitas coisas eu mesmo faço que seja por conhecimento que já tenho, quer seja pelas valiosas dicas que pego aqui no clube.
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