Eu não vejo como volante e embreagem de 1.0 ficar bom num motor 1.6. O volante precisa de um mínimo de peso, eu te digo que se pegar um Corsa 1.6 (que esteja bom claro) e der uma volta vai chegar em casa querendo trocar tudo isso correndo. É o tipo de coisa que não tem como dar certo. O volante do 1.0 é até mais "fino" do que o 1.6/1.8. Não é só questão de peso.rogdigue escreveu:Não tá ruim não, fica com arrancada e retomada muito rápida, marcha lenta estável, no trânsito anda e pára vai na casquinha do acelerador normal. É como se estivesse usando um volante de 1.6 aliviado. A idéia da cerâmica é pra uma futura turbina.
Ontem o mecânico ergueu o carro no macaco e disse q a caixa seca está completamente melada de óleo de motor, provável vazamento no retentor do volante. Ele me orientou a perceber se a embreagem desliza com o motor em aquecimento, ou só depois de bem quente. Vamos fazer o serviço no fim da semana q vem.
Se quer turbinar EU não andaria com volante aliviado. Numa patinada ele pode esquentar e empenar/deformar/sair voando... é feio arremessar o capô. Com volante aliviado o torque fica mais baixo. O torque é a pancadinha que sente quando gruda no acelerador. É pura física. Retomadas são piores também. Aí sim, um turbo bem trabalhado entra pra dar aquela força. Numa subida fica sem força também, a inércia do volante pesado ajuda o motor a girar com menos esforço.
Aí tem o problema da embreagem. Que é um segundo problema. Ela simplesmente não tem força pra aguentar nas molas, mesmo que de cerâmica. Você pode não perceber quando ela é nova, mas mesmo assim ela já está patinando numa aceleradinha mais forte.
Coloca o volante certo do carro. Coloca embreagem de cerâmica pra carro 1.6 e turbina de leve.
Isso sim vai ficar ótimo.