Pessoal, bom dia.
Dessa vez o problema não é no meu carro, sim no de um colega aqui do trabalho.
Ele tem um corsa B spirit 1.0 ano 2008 e está acontecendo o seguinte:
Quando aperta o freio e demora com o pé em cima do pedal, o pedal cede e baixa até o assoalho até o assoalho do veiculo.
Ele ja fez sangria e trocou pastilha... o mecanico está querendo trocar o cilindro mestre e o tambor hidrovaco. Alguem tem ideia do que possa ser?
abç
[DÚVIDA] - Piso no freio e baixa o pedal... o que fazer?
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Cara, pode ser desde a mangueira do vácuo furada, membrana do servo freio e até falha na vedação interior do cilindro mestre. Ou seja, vai ter que desmontar tudo pra olhar, desmontou, já troca pra aproveitar a mão de obra e ficar tranquilo.
Veja essa matéria, é mais interessante pra entender os componentes: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... baixa.html
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valeu mais uma vez awaked... ja repassei a informação pro cara
abraço
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Corsa B 2008?
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jankefarias, sim, o Classic é Corsa B.
Até o Classic 2012 é Corsa B. As mudanças foram só estéticas desde o lançamento do Corsa B no Brasil. Plataforma e mecânica é tudo padrão.
Até o Classic 2012 é Corsa B. As mudanças foram só estéticas desde o lançamento do Corsa B no Brasil. Plataforma e mecânica é tudo padrão.
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Não acontecia isso com o meu, mais eu pisava e nao freiava.. levei no mecanico e troquei o cilindro mestre-R$84,00 + R$50,00 mao de obra e R$4,00 do oleo.
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isso é o cilindro mestre tive um problema desses noutro carro que tive é so trocar os O'rings ou entao no servofreio ver se a membrana esta rasgada
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+1, o duro é que em muitas cidades os caras querem trocar o cilindro inteiro e e dizem que não dá reparo. É bom procurar uma oficina especializada em freios.____MR____ escreveu:isso é o cilindro mestre tive um problema desses noutro carro que tive é so trocar os O'rings ou entao no servofreio ver se a membrana esta rasgada
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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marcelo binato escreveu:+1, o duro é que em muitas cidades os caras querem trocar o cilindro inteiro e e dizem que não dá reparo. É bom procurar uma oficina especializada em freios.____MR____ escreveu:isso é o cilindro mestre tive um problema desses noutro carro que tive é so trocar os O'rings ou entao no servofreio ver se a membrana esta rasgada
não é muito dificil de reparar isso é tirar os quatro tubos que vao para os travoes o deposito do oleo de travoes e mais 2 parafusos que agarram ao servofreio depois de tirar isso tudo na parte de tras do cilindro mestre tem um freio é tirar o freio e tirar o cilindro de dentro e molas com cuidado para saber depois a sequencia das coisas e trocar os O rings existem kits A venda especificos para cilindros de travagem e ja que o cilindro está fora atraves do buraco que fica do servofreio verificar a membrana até outra pessoa pode ficar a carregar no pedal e outra ca fora a ver. depois montar tudo e sangrar o circuito para nao ficar com ar com D.O.T. 4 que é o menos abrasivo.
mas o problema que aí está é cilindro mestre nada mais a outra diferença é carregar no pedal com força e ele não ir para baixo aí o problema ja é membrana rasgada ou sistema de vacuo a mangueira que entra no servofreio
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