[DÚVIDA] - Corsa Wind 96 enroscando, rapasndo para engatar 2

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Carlos Bernardo Sobrinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 02 2012f Junho 2012 07:51:56 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Wind 96 enroscando, rapasndo para engatar 2

Mensagem por Carlos Bernardo Sobrinho »

Ola, meu carro está enroscando, raspando para entrar a 2° marcha, porém levei no mecânico e o mesmo fez um teste meia boca e automaticamente condenou meu câmbio. Estou andando faz meses com o carro assim, as vezes incomoda um pouco mas to levando. Seguindo a orientação do mecanico me informei com uma pessoa que trabalha com câmbio e ele me passou o orçamento para fazer o câmbio e disse que o mesmo precisa ficar 4 dias parado, mas não tenho esse tempo. Gostaria de saber se alguém ja passou por situação similar e se há algum teste ou peça que possa estar causando este sintoma, pois levar o carro na oficina e automaticamente condenar o câmbio ficou meio estranho....


Obrigado[/quote]


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Então Carlos, vamos ver se consigo te ajudar nisto também...

Seu cambio está roncando? Se não estiver talvez não seja tão sério.

O kit de tramulador deste costumar dar problema o certo seria verificar se o mesmo está gasto. Ele costuma gastar uma borracha na junção dele que vai montado em cima da caixa de câmbio. O liame dele (uma peça preta que fica mais atrás) tem buchas plásticas que, com o tempo, também ressecam e se desgastam.

Mas imagino que seja somente regulagem no seu caso, mas estas borrachas e plásticos ressecam e desgastam com o tempo.

Entre no fórum de direção, freio e transmissão que existem vários tópicos sobre isto, com certeza terá uma luz sobre isto.

Mas eu já tive vários problemas com o trambulador e em uma das ocasiões, era difícil entrar a segunda, depois começou segunda e quarta e só resolveu trocando esta peça.

Outra coisa: te aconselho a trocar de mecânico também.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”