[DÚVIDA] - Folga na coluna de direção. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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JonathanSM
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Mensagempor JonathanSM » Sexta-feira 01st 2012f Junho 2012 04:26:19 PM

No meu caso foi só trocar essa bucha, porém pode ser que o rolamento também esteja com folga....


CORSA - JUCA
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Mensagempor CORSA - JUCA » Sexta-feira 01st 2012f Junho 2012 04:32:37 PM

Pelo que verifiquei, no meu caso é só a bucha também, a folga é mínima, mas sabe, sou meio chato com ruídos internos, é só sacar uma e inserir a outra? Sem desmontar a árvore, ou sem afrouxar os parafusos?

vlw.


CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
JonathanSM
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Mensagempor JonathanSM » Sexta-feira 01st 2012f Junho 2012 05:10:27 PM

CORSA - JUCA escreveu:Pelo que verifiquei, no meu caso é só a bucha também, a folga é mínima, mas sabe, sou meio chato com ruídos internos, é só sacar uma e inserir a outra? Sem desmontar a árvore, ou sem afrouxar os parafusos?

vlw.


Não precisa afrouxar nada... é só tirar uma e colocar a outra.... bem rápido...


CORSA - JUCA
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Mensagempor CORSA - JUCA » Sexta-feira 01st 2012f Junho 2012 05:16:14 PM

Pow, obrigado pela força cara, vou trocar isso e deixar o nego véio zero bala, sem barulhinho nenhum.

Abraço!


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Mensagempor Elmo » Sábado 02nd 2012f Junho 2012 08:48:55 AM

Valeu, pessoal! Já me deu uma idéia do que trocar.
Poderiam tirar uma foto de onde exatamente essa peça se localiza?

Abraços e obrigado!


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Mensagempor sousaman » Sábado 02nd 2012f Junho 2012 09:50:37 AM

Elmo,

Quanto tempo!

Depois que a parte plástica do tabelier acabar sairá um cano preto, próximos aos pedais e dentro desse cano preto estará o rolamento e o alojamento.

Abraços!


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Mensagempor Elmo » Sábado 02nd 2012f Junho 2012 12:21:11 PM

Valeu, Sousaman! Quanto tempo mesmo...

A bucha é essa daqui?

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Abração!


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Mensagempor sousaman » Sábado 02nd 2012f Junho 2012 12:22:57 PM

Elmo,

Positivo!

Manda brasa!

Abraços!


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Mensagempor CORSA - JUCA » Sábado 02nd 2012f Junho 2012 06:45:46 PM

blz, essa peça mesmo. vou trocar a minha também....qualquer novidade aviso!

vlw sousaman!


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Mensagempor YuriTC » Segunda-feira 04th 2012f Junho 2012 02:07:37 PM

Olá à todos!

Eu estava com este mesmo problema, só que no meu caso, não precisei trocar nem a bucha e nem o rolamento, o que ocorreu no meu caso foi apenas o desencaixe do rolamento de dentro da bucha causando a referida folga. A única coisa que o mecânico fez, foi reencaixar tudo novamente.
Dei a maior sorte, pois nem a bucha estava desgastada e nem o rolamento com folga.

Bom, essa foi minha contribuição à todos que têm esse problema.

Valeu!


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Mensagempor Tiago Rosalino » Quarta-feira 06th 2012f Junho 2012 03:54:08 PM

Galera, estou com um problema semelhante a este, para a minha surpresa meu Classic tem apenas 21.880 km e essa semana tive a terrivel dor de cabeça de mandar abrir a caixa de DH para trocar o reparo, estava com um vazamento do lado esquerdo do carro. Nessa brincadeira entre peças e mão de obra foram R$ 580,00 e segundo o mecânico, esse modelo de carro (Classic 2011) foi um dos mais dificeis para tirar a caixa fora, pois a carroceria é diferente do Classic antigo (2010). Fiquei meio cabreiro, mas como já trabalho com esse cara há anos, deixei passar.

Sem vazamento, porém com outro problema, quando estou parado no farol em marcha lenta o volante dá uma trepidada e fica fazendo um barulho como se estivesse algo solto, ao colocar a mão no volante ou apoiá-lo com o joelho o barulho para, e também colocando a mão por baixo do painel na coluna sinto uma vibração bem pequena que só para quando seguro a peça.

Isso já acontecia antes de mexer na caixa, mas com uma itensidade bem menor do que agora, quase impeceptível. Já liguei para o mecânico e sexta feira vou levar o carro novamente para ele olhar.

Será que essa tal bucha estaria com folga? Ainda não tive tempo de olhar com calma, pois só saio com o carro de manhã ainda escuro e volto pra casa a noite, o certo seria tentar olhar embaixo do painel para ver se tem alguma folga visível.


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Mensagempor awaked » Quarta-feira 06th 2012f Junho 2012 06:51:50 PM

Pra mim essa diferença do 2011 pro 2010 é balela. É tudo igual desde 1994.

Pode ser a bucha ou alguma outra coisa mal fixada.


Tiago Rosalino
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Mensagempor Tiago Rosalino » Segunda-feira 11th 2012f Junho 2012 06:59:47 AM

Resolvido, era esse buchinha mesmo, foi só trocar e zerou tudo...

Abraços...




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