[DÚVIDA] - Folga na coluna de direção. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Galera, estou com um problema semelhante a este, para a minha surpresa meu Classic tem apenas 21.880 km e essa semana tive a terrivel dor de cabeça de mandar abrir a caixa de DH para trocar o reparo, estava com um vazamento do lado esquerdo do carro. Nessa brincadeira entre peças e mão de obra foram R$ 580,00 e segundo o mecânico, esse modelo de carro (Classic 2011) foi um dos mais dificeis para tirar a caixa fora, pois a carroceria é diferente do Classic antigo (2010). Fiquei meio cabreiro, mas como já trabalho com esse cara há anos, deixei passar.

Sem vazamento, porém com outro problema, quando estou parado no farol em marcha lenta o volante dá uma trepidada e fica fazendo um barulho como se estivesse algo solto, ao colocar a mão no volante ou apoiá-lo com o joelho o barulho para, e também colocando a mão por baixo do painel na coluna sinto uma vibração bem pequena que só para quando seguro a peça.

Isso já acontecia antes de mexer na caixa, mas com uma itensidade bem menor do que agora, quase impeceptível. Já liguei para o mecânico e sexta feira vou levar o carro novamente para ele olhar.

Será que essa tal bucha estaria com folga? Ainda não tive tempo de olhar com calma, pois só saio com o carro de manhã ainda escuro e volto pra casa a noite, o certo seria tentar olhar embaixo do painel para ver se tem alguma folga visível.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pra mim essa diferença do 2011 pro 2010 é balela. É tudo igual desde 1994.

Pode ser a bucha ou alguma outra coisa mal fixada.


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Resolvido, era esse buchinha mesmo, foi só trocar e zerou tudo...

Abraços...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”