[DÚVIDA] - Quero rebaixar, mas nem tanto. Como fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Mensagem por awaked » Terça-feira 05 2012f Junho 2012 08:17:13 PM

Cara, o offset está bem errado. Não tem milagre nesse caso, por isso raspa.
Ou coloca rodas com offset correto ou vai ficar nessa a vida toda.



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Mensagem por Dj Rick Dias » Terça-feira 05 2012f Junho 2012 08:42:24 PM

como assim tem como explicar melhor isso ta sei que offset ta errado mas atrás medido agora pouco tem uma diferença de 4 a 5 cm na suspensão e mesmo se eu erguer mais a susp. traseira vaiarrastar me explica se ñ negocio as rodas pelo mesmo preço que comprei


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Mensagem por awaked » Terça-feira 05 2012f Junho 2012 09:23:26 PM

O offset deixa as rodas pra fora da lata, como estão nas suas fotos.
Aí qualquer peso raspa.


Leia:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327
e
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191



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Mensagem por Dj Rick Dias » Terça-feira 05 2012f Junho 2012 09:43:10 PM

é na verdade os kbças falaram o que ta no meu carro rodas 14 185/60, não tem problema em ficar pra fora eu to achando que é a susp. traseira vou dar uma olhada amanhã em auto centers


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 07:10:37 AM

ja foi falado o problema.....offset
veja o q uma roda correta pode fazer.....atras era 205/50/15 na frente so cabia 195/50/15 mesmo
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Mensagem por Altho » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 09:13:45 AM

Pode diminuir o perfil, fazer de tudo e vai raspar, melhor ou tentar trocar em um modelo original GM ai vai ver a diferença. Sobre a suspensão ela é projetada pra baixar qunado se coloca peso, mais sempre é bom verificar a ação das molas e amortecedores, mais se trocar vai ficar mais alto ainda o carro e vai raspar. Procure uma roda original GM com Offset correto e seja feliz. :)



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Mensagem por awaked » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 11:21:21 AM

Dj Rick Dias escreveu:é na verdade os kbças falaram o que ta no meu carro rodas 14 185/60, não tem problema em ficar pra fora eu to achando que é a susp. traseira vou dar uma olhada amanhã em auto centers
E o que tem 14 185/60 com a história? NADA!!!!!
Era pra ler a parte sobre offset.



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 01:56:44 PM

isso ta igual akela velha conversa de comprar cabecote, so olha graduacao e qnt maior melhor....ai toma na cabeca pq acaba nao servir pro q se esperava....
nao adianta o pneu ter medida certa se a roda nao tem todas as medidas compativeis....

roda de caminhao tem algumas aro 22~26 e nem por isso serve em bicicleta


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Mensagem por Dj Rick Dias » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 03:06:27 PM

Ta ja entendi que o tal offset ta errado fiz errado em comprar as rodas sei pq o cara vendeu mas é que agora ja era mesmo se eu for vender vão me dar abaixo do valor que comprei ta bom valeu galera pelas dikas.
só mais uma pergunta, pelo que vi o carro ta mais baixo na traseira do na dianteira até mesmo com as minhas 13 ja arrastava mas só com 3 atrás e o som a questão é se eu erguer a traseira creio que a mola esteja um elo cortada resolverá meu problema na traseira? rebaixar legalizado agora só com rodas na medida certa sei rodas tmbm só com medida certa sem pedradas gurizada ja fiz errado mesmo isso serve de aprendizado to fudido


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 06:48:02 PM

é o desenho do carro q parece mais baixo na parte de tras

a questa é q vc pode andar com a roda do jeito q ta, porem eskece a ideia de rebaixar.....
se original ja tava pegando, as molas estao cansadas e nao estao sustentando o carro.....

deixa alto e usa suas rodas, fazer o q.....
com roda certa deu pra ver na foto q postei, q da pra fazer a lata vir engolindo pneu roda e por ai vai....com a roda errada é inevitavel q a lata acabe batendo na banda de rodagem do pneu.....entao tem q andar original...


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Mensagem por awaked » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 06:49:26 PM

Pedrada nada... estávamos tentando ser claros que não tem o que fazer com essas rodas, não é pouco errado, é muito errado.

Se baixa demais com alguém no banco de trás as molas devem estar cansadas.
Pra ter uma ideia no trabalho tem um Siena que anda direto com uns 100 kg no porta malas, o carro tem quase 1 ano de uso. Mesmo tirando os 100 kg a traseira está mais baixa do que outro Siena idêntico que tem lá e não anda com esse peso. Não precisa de muito pra deformar as molas de um carro. O peso direto, sem tirar pra nada + calor infernal + tempo prolongado, deu nisso.



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 06:52:43 PM

isso q 100kg nem é muita coisa....basta ver carro com kit gas de cozinha, tem q por akelas molonas proprias pra aguentarem o peso....


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Mensagem por Kibemaster » Quarta-feira 13 2012f Junho 2012 09:37:50 AM

reavivando o tópico:

consigo um resultado legal botando molas esportivas (cangoo por exemplo) usando amortecedores originais?



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Mensagem por awaked » Quarta-feira 13 2012f Junho 2012 10:49:12 AM

Kibemaster, se o offset está certo sim.
Molas esportivas dão uma baixada discreta mas suficiente.
Se fizer fotografe o antes e o depois pra termos o comparativo.



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Mensagem por Kibemaster » Quarta-feira 13 2012f Junho 2012 12:41:57 PM

valeu awaked,
O offset da roda é 49 (aro 16 e perfil 45 (fica no diametro original))
troquei os amortecedores do carro fazem 10 dias... to pensando nas molas mas se tivesse que trocar os amortecedores nem ia botar as molas.


Pode deixar... posto aqui a alteração sim

abraço


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