[DÚVIDA] - Quero rebaixar, mas nem tanto. Como fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quero rebaixar, mas nem tanto. Como fazer?

Mensagem por Dj Rick Dias »

Galera é o seguinte tenho os amortecedores preparados mas como tomei uma multa por estar rebaixado tirei e como qero muito rebaixar de novo mas naum tanto como estava, quero deixar uns três dedos entre roda e para-lama . segue aí uma foto de como estava agora ta suspa original. observação na foto as molas são cortadas com amortecedores preparados qual mola deixaria meu carango com três dedos entre roda e para-lamas?

obs: tenho planos de colocar rodas 15 pneus 195/50 por isso preciso de opiniões e experiencias

as fotos dos amortecedores eu vou colocar na segunda feira tocom opções de molas e posto fotos delas
Abaixo quando comprei o carro molas cortadas somente tava bom mas o problema que pulava muito

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo carango com amortecedores preparados e muito bom meio duro pra dirigir e raspava muito aí tirei pq tinha que ir a praia e ñ queria interromper meu feriadão de Carnaval e tenho uma multa por causa do rebaixamento vou tirar umas fotos do carango com suspa. original e sem o som atrás aí vai dar pra dar uma opinião melhor

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acredito que pra você o esquema seja molas esportivas, elas justamente baixam mas não tanto.

Você pode instalar molas esportivas e legalizar junto ao DETRAN. Nunca mais toma multa.


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

é que tipo R$ 510,00 sai para legalizar só levo o carro e tchau e benção só aguardar o doc mas ñ tenho essa grana agora assim pra gastar então tive pensando em deixar levemente rebaixado só pra não ficar jipão entende, molas esportivas o valor ta quase o mesmo que eu legalizar sem elas então quer dizer que tmbm ñ tenho condições, quero carro com três dedos roda/paralama pois assim a industria da multa nem iria notar adulteração da característica básica do veículo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ok, faça como deseja, mas não existe industria da multa.
O que existe é a industria da infração, se as leis forem respeitadas ninguém toma multa.
Isso é uma frase muito usada pra tirar o fiofó da reta.

Se está sem grana fica no original cara, vai ficar pagando multa pra que?
E as rodas 15? Tudo é gasto. Melhor rever isso aí.


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

na verdade é que não vou entrar no mérito da questão das multas pois o órgão que autua é o mesmo que julga então sempre vai dar indeferido a ñ ser que vc tenha alguém conhecido lá dentro mas vms adiante comas opiniões do rebaixamento tenho tempo pra fazer meu up, pq o carro desse jeito que ta "alto" me deixa triste


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O órgão só autua infratores/infrações, consequentemente só julga essas infrações. Quem não comete infração não é autuado e, portanto, não precisa ser julgado. E nenhum argumento muda isso.

Melhor não entrar no mérito mesmo.
Se a moderação quiser, pode limpar esses comentários pra evitar discussões.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma opção pelas suas "possibilidades" é trocar a roda e usar pneu de perfil baixo.

Ou ainda cortar bem pouco a mola. Mantendo os amortecedores preparados.


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

pode deixar as discussões sem problema até pq são opiniões divergidas.

mas voltando a ideia de perfil baixo do pneu e rebaixar daria a impressão de que o carro ta alto é isso?
vendo por esse angulo de deixar somente a impressão bom ou melhor muito bom, mas o mérito da questão é se as rodas vão arrastar nos paralamas, mas a tentativa é válida

to aceitando opiniões


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

Galera é o seguinte projeto bambu chinês mudou de vez agora coloquei umas rodas shock's SK 08 14 com pneu 185/65 P2000 Pirelli então ficou mais elegante o carango o problema é o mesmo do que o pq que ex dono me vendeu raspa na traseira com 2 atrás isso que eu tirei o som que pesa em média 50 KG vou colocar de volta e vou carregar no máximo 2 eu fico de cabelos brancos então alguém sabe o que posso fazer sendo que ñ quero gastar muito pois tenho que investir no novo ramo de serviço por aq


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

Dj Rick Dias escreveu:Galera é o seguinte projeto bambu chinês mudou de vez agora coloquei umas rodas shock's SK 08 14 com pneu 185/65 P2000 Pirelli então ficou mais elegante o carango o problema é o mesmo do que o pq que ex dono me vendeu raspa na traseira com 2 atrás isso que eu tirei o som que pesa em média 50 KG vou colocar de volta e vou carregar no máximo 2 eu fico de cabelos brancos então alguém sabe o que posso fazer sendo que ñ quero gastar muito pois tenho que investir no novo ramo de serviço por aq
Segue as imagens de como está
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Esta em desnível.
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”