[DÚVIDA] -Troca de pneu 175 65 14 por 185 60 14 vale a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

rogeriomaciel escreveu:Na realidade as medidas originais 175/65 e 185/60 já dão diferença no marcador.
Daí pro 185/65 14 muda pouca coisa, a diferênça é menor do que se você usar o original da montana sport... Olha aí!

Circunferência dos pneus:

(aro 14)
175/65 14 = 183,19
185/60 14 = 181,46
185/65 14 = 187,27

(aro 15) roda da Montana Sport que muita gente usa...
185/60 15 = 189,44
conjunto q vem no carro é uma coisa....a montana vem com seu conjunto la blz....o corsa vem com outro....passar do jeito q vc falou é absurdo...pra por no corsa tem q ir mudandoo pneu e acertando justamente pra ficar a minima diferenca possivel....
pra usar pecas de outros carros requer adaptacao
175/65/14=1831.86mm
185/55/15=1836.26mm
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Fred Figueiredo escreveu:Lendo sobre esse tópico, foi levantado uma questão que sempre tive minhas dúvidas sobre isso, porem to crendo que não é lenda...

Deixa eu ver se entendi, quanto maior for a circunferencia da roda, menor é aferimento da velocidade no velocimetro??

Exemplo então, eu que uso R15 com pneus 185/55, meu velocimentro sempre vai estar irregular, como se nele estiver marcado 60 km/h, na real vou estar em uma velocidade menor???

Em contra partida quanto a circunferencia da roda + pneu, uma roda R15 com pneus 185/55 teoricamente não se igualaria a uma medida original de R13 165/70?? Digo em circunferencia, não largura
a logica do negocio é complexa, mas q muda a marcacao muda, e influencia na km rodada tmb...
a circunferencia sendo menor, penso eu, q vai ter q girar mais pra andar a mesma distancia...
a velocidade é retirada do cambio....imagina-se com base na rotacao do eixo q vai pras rodas....
se assim for, a km/h vai estar marcando a menos, na saida do cambio foi contada la x rotacoes com base na circunferencia daria 1km, como a circunferencia esta menor, nao da 1km com essas x rotacoes do eixo...da tipo 800metros....mas no painel constou 1km/h enquanto vc rodou 800mts/h
eu acho q é por ai...

por isso qnt menor for a diferenca no perimetro, melhor....

igual o rogerio citou do conjunto original da montana, e eu fiz o calculo com outro pneu, a diferenca caiu e muito.....se for usado o pneu original da montana a diferenca é enorme.....
dai da pra tirar a base q o painel de cada carro em teoria sai calibrado de acordo com seu conjunto original, ou é calibrado em uma maquina padrao e por isso tem carro q da diferenca de 20km/h outros de 10km/h....
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Mensagem por Conrrad »

Achei esse comparativo sobre a mudança que eu fiz:
http://www.pneusfacil.com.br/report_tec ... ita coisa.


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Muito bom esse link em Conrad, acabei de fazer a comparação e pelo números que deram, é o contrário do que pensei, quanto maior a circunferencia, a velocidade vai estar maior que a que esta sendo aferida no velocimentro.

Pelos resultados, a diferença é muito poca, não chega a 2% a mais da velocidade do velocimentro
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas muda a autonomia tmb....um carro q faz 10km/l 2% da uma diferenca ja significativa....
os carros vem com painel marcando mais de 20km/h de diferenca em alguns casos
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Mensagem por rafha_mendes »

SemControle escreveu:a ideia acaba sendo perder um pouco de conforto pq tem uma area maior pra pegar irregularidades.....
da mesma forma q reza a lenda aumentar o consumo pelo mesmo motivo....

so depende de como anda pra outros fatores serem determinantes na escolha...

em questao de conforto nao vi melhorar? se tem aquelas remendas de asfalto la na frente, se o pneu for menor, fino, a area de contato vai ser inteira na parte ruim do asfalto, transmitindo a vibracao, mas se o pneu form maio, largo, ele pegaria uma area boa do asfalto, absorvendo a vibracao, ou nao?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sao varias variaveis.......
um pneu largo tem maior area de contato, logo maior chance de passar por onde tem imperfeicao....se a panela no chao for mais larga q o pneu, vai cair da mesma forma....
se a panela for menos larga q o pneu, vc nao cai, ai vai depender do qnt de pneu sobra pra cada lado, se sobra so de um lado, sao as variaveis q fazem vc cair ou nao....vc sentir mais ou menos as imperfeicoes.....
se a imperfeicao é pequena, e vc passa com o centro do pneu sobre ela, vc tem bastante area pra absorver, mas ai varia da largura e altura da imperfeicao.....
sao casos e casos e nem mesmo vc passando 2X pela mesma obstrucao garante o mesmo comportamento......
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Conrrad
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Mensagem por Conrrad »

Chegaram os pneus Michelin que comprei no Walmart. Já fiz a instalação + alinhamento + balanceamento.
Os pneus são muito macios e silenciosos. Senti uma diferença muito grande com relação aos Champiro que vieram de fábrica, até parece outro carro. Por enquanto só rodei dentro da cidade.


awaked
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Mensagem por awaked »

Conrrad, Michelin é uma das poucas marcas que a linha completa é muito boa.
Toda marca tem uma linha ruim e outras boas. Michelin em qualquer linha e medida tem boas classificações.

Outro nível mesmo. Pena que o pessoal paga pra ver. Troca pneu careca por Champiro e, claro, vai achar bom, afinal a referência era o careca.

Qual a linha do pneu? Energy?


Conrrad
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Mensagem por Conrrad »

awaked escreveu:Conrrad, Michelin é uma das poucas marcas que a linha completa é muito boa.
Toda marca tem uma linha ruim e outras boas. Michelin em qualquer linha e medida tem boas classificações.

Outro nível mesmo. Pena que o pessoal paga pra ver. Troca pneu careca por Champiro e, claro, vai achar bom, afinal a referência era o careca.

Qual a linha do pneu? Energy?
Foi o Energy XM1+ 185/60 R14 82H.
Hoje peguei a estrada, cerca de 50 Km, mas deu pra perceber que ele dá muita estabilidade também. Mas o que mais me chamou atenção foi o fato de serem muito silenciosos, além de muito macios também.
Por enquanto estou muito satisfeito com os pneus.


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