[DÚVIDA] -Troca de pneu 175 65 14 por 185 60 14 vale a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Conrrad
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[DÚVIDA] -Troca de pneu 175 65 14 por 185 60 14 vale a pena?

Mensagem por Conrrad »

Tenho um Corsa Sedan 1.4 Premium com roda de aço e pneus de medida 175 65 R14 82T.
Como já chegou a hora de trocar os pneus, queria saber se posso colocar nessas rodas de aço pneus com medida 185 60 R14 82H, pois a diferença de preço para os pneus originais é mínima.
Vale a pena trocar? O carro ficaria mais confortável ao rodar? Alteraria o consumo em alguma coisa?
Gostaria da orientação da galera mais experiente no assunto. Obrigado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a ideia acaba sendo perder um pouco de conforto pq tem uma area maior pra pegar irregularidades.....
da mesma forma q reza a lenda aumentar o consumo pelo mesmo motivo....

so depende de como anda pra outros fatores serem determinantes na escolha...
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Conrrad
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Mensagem por Conrrad »

SemControle escreveu:a ideia acaba sendo perder um pouco de conforto pq tem uma area maior pra pegar irregularidades.....
da mesma forma q reza a lenda aumentar o consumo pelo mesmo motivo....

so depende de como anda pra outros fatores serem determinantes na escolha...
Como rodo a maior parte do tempo dentro da cidade, cujas ruas, por sinal, não são muito conservadas, então acho que vou manter as medidas originais, já que prefiro privilegiar o conforto ao rodar, uma vez que viajo muito pouco.
Quanto a marca dos pneus, pelo que li aqui no fórum, acho que vou de michelin energy.
Obrigado pelas informações.


Conrrad
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Mensagem por Conrrad »

Um última dúvida: O site walmart.com.br está com ótimos preços em pneus michelin. Quem já comprou lá poderia me dizer se deu tudo certo, se os pneus chegaram ok (data de fabricação, se não estavam deformados)?
Outra coisa, comprando lá a multigarantia da michelin fica valendo, ou só é válida para revendas?


rogeriomaciel
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Mensagem por rogeriomaciel »

Coloquei 185/60 14 no meu. Como o pneu é um pouquinho mais largo e alguns milímetros mais baixo, eu achei que o carro melhorou nas curvas, passa um pouco mais de segurança sim.
Quanto ao aumento no consumo eu acredito que seja imperceptível, principalmente se vc anda com os pneus bem calibrados.
Mas me arrependi de não ter colocado 185/65, porque as ruas aqui são um MERD e a roda de liga leve acaba sofrendo com isso.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas trocar pra 185/65 ia aumentar a diferenca na marcacao da velocidade no painel....

precisa ver questao do frete, se ainda assim compensa...o pneu em si é bom, independe da loja q o venda....vc tem a garantia pq tem a nota...basta ir a uma revenda michellin na sua cidade...
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rogeriomaciel
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Mensagem por rogeriomaciel »

Na realidade as medidas originais 175/65 e 185/60 já dão diferença no marcador.
Daí pro 185/65 14 muda pouca coisa, a diferênça é menor do que se você usar o original da montana sport... Olha aí!

Circunferência dos pneus:

(aro 14)
175/65 14 = 183,19
185/60 14 = 181,46
185/65 14 = 187,27

(aro 15) roda da Montana Sport que muita gente usa...
185/60 15 = 189,44


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Lendo sobre esse tópico, foi levantado uma questão que sempre tive minhas dúvidas sobre isso, porem to crendo que não é lenda...

Deixa eu ver se entendi, quanto maior for a circunferencia da roda, menor é aferimento da velocidade no velocimetro??

Exemplo então, eu que uso R15 com pneus 185/55, meu velocimentro sempre vai estar irregular, como se nele estiver marcado 60 km/h, na real vou estar em uma velocidade menor???

Em contra partida quanto a circunferencia da roda + pneu, uma roda R15 com pneus 185/55 teoricamente não se igualaria a uma medida original de R13 165/70?? Digo em circunferencia, não largura
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awaked
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Mensagem por awaked »

Teoricamente sim... só não tenho certeza se é nesse sentido... mas me parece que quanto maior a circunferência, menor a velocidade no painel.

Conrrad,
Se chega bem eu não sei mas te garanto uma coisa. Tenha certeza que um Michelin 175 é MUITO melhor do que esses pneus de marcas duvidosas 195. Fica tranquilo.

Já cansei de ver piazão em track day com pneu vagabundo até 205 não fazer curva que tiozão com pneu 175 faz de boa.


Conrrad
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Mensagem por Conrrad »

awaked escreveu:Teoricamente sim... só não tenho certeza se é nesse sentido... mas me parece que quanto maior a circunferência, menor a velocidade no painel.

Conrrad,
Se chega bem eu não sei mas te garanto uma coisa. Tenha certeza que um Michelin 175 é MUITO melhor do que esses pneus de marcas duvidosas 195. Fica tranquilo.

Já cansei de ver piazão em track day com pneu vagabundo até 205 não fazer curva que tiozão com pneu 175 faz de boa.
Pessoal, valeu pelas informações.
Acabei comprando o kit c/ 4 pneus michelin energy xm1+ 185/60 R14 82H.
Saiu por R$ 1.070,00 já com frete incluso. Mais em conta do que os preços que cotei aqui na região.


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