[DÚVIDA] - Susp Corsa Hatch 12 com barulho. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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bymarunorocha
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[DÚVIDA] - agradecendo e compartilhando!

Mensagempor bymarunorocha » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:13:58 PM

awaked escreveu:bymarunorocha, os amortecedores a gás são muito melhores e mais seguros.
Eles podem ter defeitos de fabricação, e ser esse o problema, mas não tem como comparar qualidade com um amortecedor a óleo.

Quanto a pressão eles aumentaram a calibragem do amortecedor a óleo também.
Ou seja, tanto faz, a óleo ou a gás são mais firmes do que os mais antigos (da época das barras).
...pois é irmão entendo sim tendo em vista que foi feito estudo pra isso ,e é claro uma evolução ....mais é que ja ouvi varios aqui e em outros lugarem dizer que trocaram tudo imclusive os amortecedores e o famoço tuk tuk continua...etão es a questão oq fazer ja que a maioria dos corsas inclusive modelos 2012 apresentam o mesmo inconveniente?...oq sugere é que na verdade foi um erro ou estudo mal feito alem é claro do possivelvel defeito dos amortecedores mesmo novos ...o fato é que temos que tentar soluções ..eu pensei em colocar amortecedores nakata com parametros originais que dizem todos são unanimes em dizer que são mais macios ,moles e mola do 1.8 oq nem sei se são realmente diferentes... pra poder compensar sei la apenas tentando melhorar um progeto que sem duvida tem sim falhas ..oq vc acha ?
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Re: [DÚVIDA] - agradecendo e compartilhando!

Mensagempor bymarunorocha » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:27:39 PM

bymarunorocha escreveu:
awaked escreveu:bymarunorocha, os amortecedores a gás são muito melhores e mais seguros.
Eles podem ter defeitos de fabricação, e ser esse o problema, mas não tem como comparar qualidade com um amortecedor a óleo.

Quanto a pressão eles aumentaram a calibragem do amortecedor a óleo também.
Ou seja, tanto faz, a óleo ou a gás são mais firmes do que os mais antigos (da época das barras).
...pois é irmão entendo sim tendo em vista que foi feito estudo pra isso ,e é claro uma evolução ....mais é que ja ouvi varios aqui e em outros lugarem dizer que trocaram tudo imclusive os amortecedores e o famoço tuk tuk continua...etão es a questão oq fazer ja que a maioria dos corsas inclusive modelos 2012 apresentam o mesmo inconveniente?...oq sugere é que na verdade foi um erro ou estudo mal feito alem é claro do possivelvel defeito dos amortecedores mesmo novos ...o fato é que temos que tentar soluções ..eu pensei em colocar amortecedores nakata com parametros originais que dizem todos são unanimes em dizer que são mais macios ,moles e mola do 1.8 oq nem sei se são realmente diferentes... pra poder compensar sei la apenas tentando melhorar um progeto que sem duvida tem sim falhas ..oq vc acha ?
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pensei tambem pela lógica embora eu não tenha certeza e dados pois não consegui tipo qual a pressão em numeros do amortecedor do 1.8 ja que ele tem a barra estabilizadora será que é igual ao do que não tem a barra ?....ou seria com menos pressão ja que só o fizeram com mais pressão devido a retirada da barra estabilizadora?...enfim colocar o amortecedor com carga maior e pressão pouco menor no do 1.8 no 1.4 não resolveria o problema ?...e duvida cruel rsrs


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Mensagempor awaked » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:28:57 PM

Já li por aqui mesmo sobre alguns membros que usaram Nakata e se arrependeram.
O carro ficou molenga.

Se o problema é amortecedor Cofap (AC Delco). Quando trocar é só usar Monroe, oura marca de qualidade.

Eu acho que é mais complicado do que parece, de modo geral o pessoal não sabe descrever o barulho.
Tem tópicos onde afirmam ter resolvido o problema reapertando a caixa, outros dizem ter trocados os terminais de direção, este aqui fala sobre os amortecedores...

Particularmente não duvido de ninguém, e por isso mesmo acho que cada caso é um caso.
Esse problema com barulhos na suspensão do Corsa é também relatado em outros Clubes de outros carros populares do mercado, até de carros mais caros. E te garanto, aqui (Corsa) é onde leio menos reclamações sobre barulhos na suspensão.


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Mensagempor awaked » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:31:02 PM

Quando foram fabricados os amortecedores eram diferentes. No ato de lançamento de cada carro/motor. Mas o mercado foi unificando e hoje em dia 1 amortecedor serve para vários Corsas diferentes.

O motor 1.8 é mais pesado, devia ter mais pressão.


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[DÚVIDA] - compartilhando

Mensagempor bymarunorocha » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:38:42 PM

awaked escreveu:Quando foram fabricados os amortecedores eram diferentes. No ato de lançamento de cada carro/motor. Mas o mercado foi unificando e hoje em dia 1 amortecedor serve para vários Corsas diferentes.

O motor 1.8 é mais pesado, devia ter mais pressão.
pois é tem razão ...bom esse é meu primeiro corsa e comprei ele semi novo ...bom o carro sem detales é premium 1.4 2009 ....revisei ele e sabe como é né quando se compra carro agente fica um cadim apertado então estou por partes ...revisei geral motos pra ficar zerado apartir de mim o carro ta com 43 mil km....e agora chegou a hora da suspensão ..eu ja indentifiquei atravez de especialistas e conhecedores do assunto que os meus amortecedores estaõ sim com essa folga nas astes dai o tuk tuk...manso mais ta lá tambem indentifiquei que com o carro cheio ou com alguem no carona o barulho praticamente desaparece mais fica la ainda sim .....dai tõ aqui buscando ideias ,esperiencias pra tentar trocar mis resolver de fato o problema ... e te agradeço a dedicação ...


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Re: [DÚVIDA] - compartilhando

Mensagempor bymarunorocha » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:42:40 PM

bymarunorocha escreveu:
awaked escreveu:Quando foram fabricados os amortecedores eram diferentes. No ato de lançamento de cada carro/motor. Mas o mercado foi unificando e hoje em dia 1 amortecedor serve para vários Corsas diferentes.

O motor 1.8 é mais pesado, devia ter mais pressão.
pois é tem razão ...bom esse é meu primeiro corsa e comprei ele semi novo ...bom o carro sem detales é premium 1.4 2009 ....revisei ele e sabe como é né quando se compra carro agente fica um cadim apertado então estou por partes ...revisei geral motos pra ficar zerado apartir de mim o carro ta com 43 mil km....e agora chegou a hora da suspensão ..eu ja indentifiquei atravez de especialistas e conhecedores do assunto que os meus amortecedores estaõ sim com essa folga nas astes dai o tuk tuk...manso mais ta lá tambem indentifiquei que com o carro cheio ou com alguem no carona o barulho praticamente desaparece mais fica la ainda sim .....dai tõ aqui buscando ideias ,esperiencias pra tentar trocar mis resolver de fato o problema ... e te agradeço a dedicação ...
Ahhh outra coisa eu ja verifiqeui tudo buchas ,axias,morceguinhos enfim cx de direção lacrada sem folga sem vazamentos.... e tudo indica mesmo que são os amortecedores ...isso é fato ...mais dai minha duvida qual colocar ,oq podemos fazer pra quem sabe melhorar e resolver pra toddos que passam pelo mesmo percauso....


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Mensagempor awaked » Terça-feira 26th 2012f Junho 2012 03:45:23 PM

Ah sim, perfeito.

Mas também 43k o amortecedor pode estar em péssimo estado por desgaste já.
Tem gente que passa freando na lombada, o que é errado, freia antes, solta e passa a lombada.
Entrar rápido em guia rebaixada. Um buraco já estraga o amortecedor se for um panelão.

No seu caso seria até normal.
Comprou o carro de loja? Trabalho a anos numa prestadora de serviços que atende também lojas de carros e achar um carro sem KM adulterada é impossível. Conte com a possibilidade desses 43k terem sido 63k fácil... por garantia revise a correia dentada, só inspeção mesmo.




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