[DÚVIDA] - Susp Corsa Hatch 12 com barulho. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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bymarunorocha
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Mensagem por bymarunorocha »

Fernando Gatti escreveu:Voltando aqui para explicações...

Bom...estou muito mas muito insatisfeito com a autorizada e no geral com a própria GM nunca pensei que compra um carro ZERO eu teria tanta dor de cabeça assim, mas vamos ao que interessa.

Bom depois de muito bater cabeça na autorizada e não resolver meu problema que é problema de muito corsa rodando pelo brasil, só no meu bairro tem 3 com o mesmo problema alias 2 porque agora resolvi o meu como?...

1-Dois amortecedores ZERO cofap gás ou óleo de sua preferencia (não compre na autorizada) pois estão com estoque velho com defeito de fabricação isso mesmo, ele apresenta uma folga na haste...quem entende sabe que essa folga não pode existir de maneira alguma

2- Caixa de direção folgada, deve-se ajustar a caixa de direção.

Pronto depois disso nunca mais vai ouvir o barulho que a GM diz ser normal na suspensão dos corsa hatch ou sedan...pois culpam a caixa de direção por ser fixada no agregado do carro, isso minha gente não existe, desculpa para quem não entende de nada cair e fica queto porque compro um carro ZERO e acha que tudo é normal.

Isso é um absurdo!!!

Mas tenho meus direitos como qualquer cidadão, e vão ter efeito!

Que fique a dica!

Att.,
ola amigo mais diga ai vc colocou o mortecedor a gas o recomendado ou a oleo ,pq ja pesquizei e falam que o a gas fica bom por um tempo depois volta de novo o tuc tuc (folga nas astes)...devido sua maior pressão ...sei q os a oleos funcionam melhor em termos de macies e ruidos ...mas temo quanto a estabilidade ja que a GM com economia porca tirou a barra estabilizadora ...e ai tem uma diga ,quanto tempo ja com os amortecedores novos ,algum ruido apareceu?? no aguardo abraço1
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awaked
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Mensagem por awaked »

bymarunorocha, os amortecedores a gás são muito melhores e mais seguros.
Eles podem ter defeitos de fabricação, e ser esse o problema, mas não tem como comparar qualidade com um amortecedor a óleo.

Quanto a pressão eles aumentaram a calibragem do amortecedor a óleo também.
Ou seja, tanto faz, a óleo ou a gás são mais firmes do que os mais antigos (da época das barras).


bymarunorocha
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Mensagem por bymarunorocha »

awaked escreveu:bymarunorocha, os amortecedores a gás são muito melhores e mais seguros.
Eles podem ter defeitos de fabricação, e ser esse o problema, mas não tem como comparar qualidade com um amortecedor a óleo.

Quanto a pressão eles aumentaram a calibragem do amortecedor a óleo também.
Ou seja, tanto faz, a óleo ou a gás são mais firmes do que os mais antigos (da época das barras).
...pois é irmão entendo sim tendo em vista que foi feito estudo pra isso ,e é claro uma evolução ....mais é que ja ouvi varios aqui e em outros lugarem dizer que trocaram tudo imclusive os amortecedores e o famoço tuk tuk continua...etão es a questão oq fazer ja que a maioria dos corsas inclusive modelos 2012 apresentam o mesmo inconveniente?...oq sugere é que na verdade foi um erro ou estudo mal feito alem é claro do possivelvel defeito dos amortecedores mesmo novos ...o fato é que temos que tentar soluções ..eu pensei em colocar amortecedores nakata com parametros originais que dizem todos são unanimes em dizer que são mais macios ,moles e mola do 1.8 oq nem sei se são realmente diferentes... pra poder compensar sei la apenas tentando melhorar um progeto que sem duvida tem sim falhas ..oq vc acha ?
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bymarunorocha
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Mensagem por bymarunorocha »

bymarunorocha escreveu:
awaked escreveu:bymarunorocha, os amortecedores a gás são muito melhores e mais seguros.
Eles podem ter defeitos de fabricação, e ser esse o problema, mas não tem como comparar qualidade com um amortecedor a óleo.

Quanto a pressão eles aumentaram a calibragem do amortecedor a óleo também.
Ou seja, tanto faz, a óleo ou a gás são mais firmes do que os mais antigos (da época das barras).
...pois é irmão entendo sim tendo em vista que foi feito estudo pra isso ,e é claro uma evolução ....mais é que ja ouvi varios aqui e em outros lugarem dizer que trocaram tudo imclusive os amortecedores e o famoço tuk tuk continua...etão es a questão oq fazer ja que a maioria dos corsas inclusive modelos 2012 apresentam o mesmo inconveniente?...oq sugere é que na verdade foi um erro ou estudo mal feito alem é claro do possivelvel defeito dos amortecedores mesmo novos ...o fato é que temos que tentar soluções ..eu pensei em colocar amortecedores nakata com parametros originais que dizem todos são unanimes em dizer que são mais macios ,moles e mola do 1.8 oq nem sei se são realmente diferentes... pra poder compensar sei la apenas tentando melhorar um progeto que sem duvida tem sim falhas ..oq vc acha ?
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pensei tambem pela lógica embora eu não tenha certeza e dados pois não consegui tipo qual a pressão em numeros do amortecedor do 1.8 ja que ele tem a barra estabilizadora será que é igual ao do que não tem a barra ?....ou seria com menos pressão ja que só o fizeram com mais pressão devido a retirada da barra estabilizadora?...enfim colocar o amortecedor com carga maior e pressão pouco menor no do 1.8 no 1.4 não resolveria o problema ?...e duvida cruel rsrs


awaked
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Mensagem por awaked »

Já li por aqui mesmo sobre alguns membros que usaram Nakata e se arrependeram.
O carro ficou molenga.

Se o problema é amortecedor Cofap (AC Delco). Quando trocar é só usar Monroe, oura marca de qualidade.

Eu acho que é mais complicado do que parece, de modo geral o pessoal não sabe descrever o barulho.
Tem tópicos onde afirmam ter resolvido o problema reapertando a caixa, outros dizem ter trocados os terminais de direção, este aqui fala sobre os amortecedores...

Particularmente não duvido de ninguém, e por isso mesmo acho que cada caso é um caso.
Esse problema com barulhos na suspensão do Corsa é também relatado em outros Clubes de outros carros populares do mercado, até de carros mais caros. E te garanto, aqui (Corsa) é onde leio menos reclamações sobre barulhos na suspensão.


awaked
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Mensagem por awaked »

Quando foram fabricados os amortecedores eram diferentes. No ato de lançamento de cada carro/motor. Mas o mercado foi unificando e hoje em dia 1 amortecedor serve para vários Corsas diferentes.

O motor 1.8 é mais pesado, devia ter mais pressão.


bymarunorocha
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Mensagem por bymarunorocha »

awaked escreveu:Quando foram fabricados os amortecedores eram diferentes. No ato de lançamento de cada carro/motor. Mas o mercado foi unificando e hoje em dia 1 amortecedor serve para vários Corsas diferentes.

O motor 1.8 é mais pesado, devia ter mais pressão.
pois é tem razão ...bom esse é meu primeiro corsa e comprei ele semi novo ...bom o carro sem detales é premium 1.4 2009 ....revisei ele e sabe como é né quando se compra carro agente fica um cadim apertado então estou por partes ...revisei geral motos pra ficar zerado apartir de mim o carro ta com 43 mil km....e agora chegou a hora da suspensão ..eu ja indentifiquei atravez de especialistas e conhecedores do assunto que os meus amortecedores estaõ sim com essa folga nas astes dai o tuk tuk...manso mais ta lá tambem indentifiquei que com o carro cheio ou com alguem no carona o barulho praticamente desaparece mais fica la ainda sim .....dai tõ aqui buscando ideias ,esperiencias pra tentar trocar mis resolver de fato o problema ... e te agradeço a dedicação ...


bymarunorocha
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bymarunorocha escreveu:
awaked escreveu:Quando foram fabricados os amortecedores eram diferentes. No ato de lançamento de cada carro/motor. Mas o mercado foi unificando e hoje em dia 1 amortecedor serve para vários Corsas diferentes.

O motor 1.8 é mais pesado, devia ter mais pressão.
pois é tem razão ...bom esse é meu primeiro corsa e comprei ele semi novo ...bom o carro sem detales é premium 1.4 2009 ....revisei ele e sabe como é né quando se compra carro agente fica um cadim apertado então estou por partes ...revisei geral motos pra ficar zerado apartir de mim o carro ta com 43 mil km....e agora chegou a hora da suspensão ..eu ja indentifiquei atravez de especialistas e conhecedores do assunto que os meus amortecedores estaõ sim com essa folga nas astes dai o tuk tuk...manso mais ta lá tambem indentifiquei que com o carro cheio ou com alguem no carona o barulho praticamente desaparece mais fica la ainda sim .....dai tõ aqui buscando ideias ,esperiencias pra tentar trocar mis resolver de fato o problema ... e te agradeço a dedicação ...
Ahhh outra coisa eu ja verifiqeui tudo buchas ,axias,morceguinhos enfim cx de direção lacrada sem folga sem vazamentos.... e tudo indica mesmo que são os amortecedores ...isso é fato ...mais dai minha duvida qual colocar ,oq podemos fazer pra quem sabe melhorar e resolver pra toddos que passam pelo mesmo percauso....


awaked
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Mensagem por awaked »

Ah sim, perfeito.

Mas também 43k o amortecedor pode estar em péssimo estado por desgaste já.
Tem gente que passa freando na lombada, o que é errado, freia antes, solta e passa a lombada.
Entrar rápido em guia rebaixada. Um buraco já estraga o amortecedor se for um panelão.

No seu caso seria até normal.
Comprou o carro de loja? Trabalho a anos numa prestadora de serviços que atende também lojas de carros e achar um carro sem KM adulterada é impossível. Conte com a possibilidade desses 43k terem sido 63k fácil... por garantia revise a correia dentada, só inspeção mesmo.


awaked
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bymarunorocha escreveu:Ahhh outra coisa eu ja verifiqeui tudo buchas ,axias,morceguinhos enfim cx de direção lacrada sem folga sem vazamentos.... e tudo indica mesmo que são os amortecedores ...isso é fato ...mais dai minha duvida qual colocar ,oq podemos fazer pra quem sabe melhorar e resolver pra toddos que passam pelo mesmo percauso....
Eu compraria TurboGás Cofap mesmo. E trocaria os batentes/coxins da torre na dianteira, mesmo aparentemente estando bons.

Garantia se vai ficar bom só com quem for executar o serviço.


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