[DÚVIDA] - Firestone F77 ou Pirelli P400

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
espimentel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Julho 2008 04:03:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Firestone F77 ou Pirelli P400

Mensagem por espimentel »

Pessoal, bom dia.

Recentemente comprei do meu irmão o Corsa 96, que já está na familia desde 2007 e já está na hora de trocar os pneus.

A situação é a seguinte: encontrei várias discussões entre os pneus Firestone F77 e o Pirelli P2000 (mesmos pneus que estão no meu Chevette 84, do qual sou bem satisfeito).

Ontem, quando fui no supermercado ver os preços dos pneus eu reparei que o Firestone F77 está R$129,00 (cada) e o P2000 está custando R$159,00 (cada) e, para meu espanto, o mesmo valor do P400 - que fiquei sabendo que é um pneu melhor que o P2000.

Qual dos pneus seria o mais recomendado para o Corsa 1.0? Levando em consideração que rodo com o carro apenas nos finais de semana e, esporadicamente, faço viagens curtas (200km) e mais esporádico ainda, viajarei SP - BH.

Abraços!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, vai precisar LER os pneus.

Veja:
Imagem

Na imagem está marcado em verde TEMPERATURE, porém, as 3 informações são importantes.

TREADWARE: Este número pode variar de 60 a 600, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com
Treadwear 200.

TRACTION: É baseado na habilidade do pneu parar um carro no asfalto ou concreto molhado. Não tem
nada que ver com a habilidade do pneu fazer curvas. Há quatro categorias de tração, AA, A,
B e C, AA sendo o mais alto e C o mais baixo.

TEMPERATURE: O índice de temperatura escrita no pneu indica a habilidade do pneu dissipar o calor e como
lida com o acúmulo de calor. Há três possíveis índices: A, B e C, A sendo o melhor e C o pior.

Fonte: http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php - Vale a pena ler tudo.

Então, vai lá, veja e anote essas informações e compare qual o melhor e qual o pior.
Se achismos e sem babar ovo de marca alguma como a maioria das discussões normalmente estão repletas.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Bom, eu usei os dois, e achei os Pirellis melhores na questão durabilidade...
NEW!! Aqui
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”