[DÚVIDA] - Batidas secas na frente quando freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

[DÚVIDA] - Batidas secas na frente quando freio

Mensagem por pocilga »

Ola amigos corseiros, tenho um corsa sedan 96 GLS, e ultimamente venho notando umas batidinhas secas na frontal do carro quando freio ou exterço em subidas....quando freio são sempre 2 batidas....alguem sabe o que pode ser...tipo ja teve um problema parecido? fiz alinhamento balanceamento e cambagem a pouco tempo e o rapaz que fez o serviço disso que a suspensão estava em ordem e que todas as regulagens ficaram ok, só que ainda sinto o carro puxar um pouco...pouca coisa mas sinto, sera que o cara brizou e não sabe o que esta falando?


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

esqueci de dizer, uma das molas trazeiras esta cansada e mais baixa que a outra....tipo um lado do carro esta mais baixo...vou trocar na quarta feira...não sei se isso tem relação


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Bom pocilga, vamos por partes...

Com relação as batidas, pelo fato de quando você esterçar principalmente em subidas ouvir as batidas(ou estalos???) o problema pode estar na homocinética, no meu antigo carro eu tive esse problemas, e ela quebrou justamente ao virar para entrar em uma subida, porém, eu nunca havia escutado nada ao frear.

Com relação a mola traseira, eu recomendo você trocar as duas, você disse que um lado esta mais baixo que o outro, porém, se você troca um lado só, esse lado vai passar a ficar mais alto que o outro...#FICA AI A DICA...
NEW!! Aqui
Imagem


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

venho pra explicar.....as batidas de quando freio ainda não vi vou levar amanhã no mecanico, hoje eu vi que o coxim do lado direito do motor esta, digamos assim, destruido, fazendo com que as polias pegem em cima das "asas de morcego" da suspensão, dai vinham muitos barulhos e batidas de terreno irregular, parecendo alguma coisa solta....amanhã se descobrir das batidas quando freio volto a comentar, vlw pessoal!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”