Boa Tarde, amigos corseiros
Ontem (22/04) começou um problema em meu Corsa Wind: ele começou a "dar coices" (trepidar) em 1ª e 2ª marcha, principalmente em alta rotação nessas marchas. O carro parece um cavalo de rodeio nas duas primeiras marchas, mas em terceira o carro anda normalmente.
Acredito que seja kit embreagem, mas se alguém souber de mais alguma coisa, agradeço a dica.
[DÚVIDA] - Corsa Wind dando "coices" em 1ª e 2ª ma
- Washington_SFC
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Cara a minha Wagon 1.6 faz isso. Já levei em dois mecanicos e os mesmos informaram que é algo dentro da caixa de cambio e que não vale a pena mexer. Sendo assim, me acostumei com o problema. Se alguem tiver uma dica do que pode ser, agradeço.
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Amigos
Depois de muito pesquisar na net e depois de relatar o problema para o meu mecânico, fiz aquele teste de código lampejante (que é feito através do jumpeamento dos conectores de diagnóstico). O sistema acusou o código 34 (Sensor de Pressão do Coletor (MAP) em baixa tensão). Retirei a mangueira e o Sensor MAP para limpá-los e desliguei a bateria.
Vou aguardar até amanhã para o sistema resetar o módulo da injeção eletrônica, após isso vou colocar aqui o resultado.
Depois de muito pesquisar na net e depois de relatar o problema para o meu mecânico, fiz aquele teste de código lampejante (que é feito através do jumpeamento dos conectores de diagnóstico). O sistema acusou o código 34 (Sensor de Pressão do Coletor (MAP) em baixa tensão). Retirei a mangueira e o Sensor MAP para limpá-los e desliguei a bateria.
Vou aguardar até amanhã para o sistema resetar o módulo da injeção eletrônica, após isso vou colocar aqui o resultado.
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É difícil que seja isso, mas vale o teste.
Acredito mais na embreagem patinando. Principalmente por ser em primeira e segunda onde a força que ela precisa lidar é maior.
jonathansm, procure segunda opinião, problema no câmbio não acostuma, ele quebra e trava. Se perde uma marcha os pedaços de metal logo ferram as outras, é rápido. Não entendo muito de câmbio, mas não me parece ter sentido.
Acredito mais na embreagem patinando. Principalmente por ser em primeira e segunda onde a força que ela precisa lidar é maior.
jonathansm, procure segunda opinião, problema no câmbio não acostuma, ele quebra e trava. Se perde uma marcha os pedaços de metal logo ferram as outras, é rápido. Não entendo muito de câmbio, mas não me parece ter sentido.
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Pois é... já levei em dois mecânicos daqui e ambos falaram que uma folga nas engrenagens da caixa. O problema só aparece quando ando na maciota, só com o pé encostado no acelerador, sem estar forçando em uma subida ou descida por exemplo. Daí fica dando uns trancos, realmente parece ser uma folga na caixa.... Não poderia ser a tal folga no diferencial ?awaked escreveu: jonathansm, procure segunda opinião, problema no câmbio não acostuma, ele quebra e trava. Se perde uma marcha os pedaços de metal logo ferram as outras, é rápido. Não entendo muito de câmbio, mas não me parece ter sentido.
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Galera, o problema era mesmo procedente do Sensor MAP, o qual foi substituído e agora o carro esta andando em 1ª e 2ª marcha normalmente.
Pois é, vivendo e aprendendo, pois se não fosse pelo que aconteceu, jamais eu saberia o que é o teste lampejante
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