[DÚVIDA] - Corsa Wind dando "coices" em 1ª e 2ª ma

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Wind dando "coices" em 1ª e 2ª ma

Mensagem por Washington_SFC »

Boa Tarde, amigos corseiros

Ontem (22/04) começou um problema em meu Corsa Wind: ele começou a "dar coices" (trepidar) em 1ª e 2ª marcha, principalmente em alta rotação nessas marchas. O carro parece um cavalo de rodeio nas duas primeiras marchas, mas em terceira o carro anda normalmente.
Acredito que seja kit embreagem, mas se alguém souber de mais alguma coisa, agradeço a dica.


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Cara a minha Wagon 1.6 faz isso. Já levei em dois mecanicos e os mesmos informaram que é algo dentro da caixa de cambio e que não vale a pena mexer. Sendo assim, me acostumei com o problema. Se alguem tiver uma dica do que pode ser, agradeço.


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Amigos

Depois de muito pesquisar na net e depois de relatar o problema para o meu mecânico, fiz aquele teste de código lampejante (que é feito através do jumpeamento dos conectores de diagnóstico). O sistema acusou o código 34 (Sensor de Pressão do Coletor (MAP) em baixa tensão). Retirei a mangueira e o Sensor MAP para limpá-los e desliguei a bateria.
Vou aguardar até amanhã para o sistema resetar o módulo da injeção eletrônica, após isso vou colocar aqui o resultado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É difícil que seja isso, mas vale o teste.

Acredito mais na embreagem patinando. Principalmente por ser em primeira e segunda onde a força que ela precisa lidar é maior.

jonathansm, procure segunda opinião, problema no câmbio não acostuma, ele quebra e trava. Se perde uma marcha os pedaços de metal logo ferram as outras, é rápido. Não entendo muito de câmbio, mas não me parece ter sentido.


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

awaked escreveu: jonathansm, procure segunda opinião, problema no câmbio não acostuma, ele quebra e trava. Se perde uma marcha os pedaços de metal logo ferram as outras, é rápido. Não entendo muito de câmbio, mas não me parece ter sentido.
Pois é... já levei em dois mecânicos daqui e ambos falaram que uma folga nas engrenagens da caixa. O problema só aparece quando ando na maciota, só com o pé encostado no acelerador, sem estar forçando em uma subida ou descida por exemplo. Daí fica dando uns trancos, realmente parece ser uma folga na caixa.... Não poderia ser a tal folga no diferencial ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei, não manjo tanto. MAS...


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Galera, o problema era mesmo procedente do Sensor MAP, o qual foi substituído e agora o carro esta andando em 1ª e 2ª marcha normalmente.
Pois é, vivendo e aprendendo, pois se não fosse pelo que aconteceu, jamais eu saberia o que é o teste lampejante :lol: :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”