Bom dia galerinha
possuo um GSi só que estou com uns problemas quanto ao rebaixa-lo
já utilizei molas de corsa "normais" e todas sem sucesso
coloquei já mola esportiva do corsa e acabou que ficou mais alto do que a original
já coloquei mola cortada da pickup e pulava demais
e assim vai indo as experiencias
=(
Gostaria de saber qual a melhor maneira de rebaixa-lo?
me indicaram abaixar uns 2/3cm a torre do amortecedor, encurtando a haste também
e utilizando a mola original, pois já é esportiva originalmente
basicamente quase o mesmo sistema da suspensao de rosca
e ai, o que me sugerem?
essa ideia do amortecedor é bacana?
muito obrigado
abraços
[DÚVIDA] - Rebaixando um GSi com qualidade
-
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Mola esportiva mais alta do que a original? Comprou o modelo errado ou te venderam o modelo errado. Pesquise outras marcas, compare no balcão, não tem como ser mais alto.
A mola original do GSi pode ser mais baixa do que o dos outros Corsas, mas com certeza devem estar cansadas.
A mola original do GSi pode ser mais baixa do que o dos outros Corsas, mas com certeza devem estar cansadas.
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Ah!, quem controla a alutra do carro é a mola. Fazer essas c=gambiarras não vão alterar a altura do carro.
-
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Opa awaked
entao, eu vi as molas esportivas
se eu nao me engano eram as redcoil
ai tive que cortar as da frente e esquentar as de trás para ficar bacana
e conheço amigos também que ao suas molas originais estarem cansadas acabaram colocando esportivas do corsa e ficaram na mesma altura
a diferença de uma mola de um GSi para os outros é bem perceptivel
abraços
entao, eu vi as molas esportivas
se eu nao me engano eram as redcoil
ai tive que cortar as da frente e esquentar as de trás para ficar bacana
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abraços
- Kssincorsas
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Amigo esse lance de mexer na suspensão é algo bastante discutido aqui no clube, nunca usei outro tipo de mola a não ser cortadas (que é uma b...) que são as molas esportivas. Mas tenho muita vontade de colocar suspa de rosca, pelo lance de regular a altura e tals, mas depois de varias discussões e conselhos dos amigos corseiros a melhor opção é a fixa, com amortecedores e molas preparados.
-
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Opa Kssincorsas
então, eu já tive fixa, amortecedor, rosca e tudo mais
e todas com algum tipo de problema justamente por ser em um GSi
a configuração que menos me encomodou foi com molas cortadas da pickup corsa
e mesmo assim era um parto, pulava demais
então justamente com esse tópico queria idéias do que fazer justamente pelo fato da exclusividade da suspensao
o unico rebaixado que tenho conhecimento que ficou bacana foi esse que comentei reduzindo o prato do amortecedor, mas tambem nao confio muito
valeuzao
abraços
então, eu já tive fixa, amortecedor, rosca e tudo mais
e todas com algum tipo de problema justamente por ser em um GSi
a configuração que menos me encomodou foi com molas cortadas da pickup corsa
e mesmo assim era um parto, pulava demais
então justamente com esse tópico queria idéias do que fazer justamente pelo fato da exclusividade da suspensao
o unico rebaixado que tenho conhecimento que ficou bacana foi esse que comentei reduzindo o prato do amortecedor, mas tambem nao confio muito
valeuzao
abraços
- Kssincorsas
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ITB Gsi, meu caro, pra mim o maior problema das molas cortadas são a puladeira que vira. Mas como vc disse sobre a redução do prato do amortecedor, não fica algo meio duvidoso com relação a segurança? Pq vc não coloca a suspensão original mesmo mas trabalhada? Acho que seria a melhor saida, tem uma lance de "aquecer" as molas que um de nossos amigos aqui do clube comentou, são molas originais que saem direto do balcão pro forno, não sei como funciona esse lance de "forno", e mandou trabalhar os amortecedores pra aguentar a carga ideal das molas aquecidas.
Abraço!
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cortar prender enrolar enroscar fazer qq coisa pra diminuir a mola sem trabalhar o amortecedor so vai ficar pulando mesmo....
suspensao é um conjunto todo, se nao for todo modificado, nunca vai ficar bom....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Quer rebaixar com qualidade e não ter dor de cabeça? Coloca uma suspensão fixa da Fênix e nunca mais vai querer outro tipo de suspensão
Vai ter conforto dentro do possível e ótima dirigibilidade
E esqueça essas experiências de ficar tentando achar uma mola de outro modelo q combine com seu carro.
Vai ter conforto dentro do possível e ótima dirigibilidade
E esqueça essas experiências de ficar tentando achar uma mola de outro modelo q combine com seu carro.
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Ficou bacana e perigoso, mola cansada (cortada ou não) dá aquelas "flutuadas" em altas velocidades. Mola esquentada perde a tempera do metal e quebra fácil. É quase uma cadeira elétrica isso aí.ITB Gsi escreveu:Opa awaked
entao, eu vi as molas esportivas
se eu nao me engano eram as redcoil
ai tive que cortar as da frente e esquentar as de trás para ficar bacana
e conheço amigos também que ao suas molas originais estarem cansadas acabaram colocando esportivas do corsa e ficaram na mesma altura
a diferença de uma mola de um GSi para os outros é bem perceptivel
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