[DÚVIDA] - Direção com Vibração. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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janders
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[DÚVIDA] - Direção com Vibração. O q fazer?

Mensagem por janders »

Fala galera do Corsa Clube!

Pessoal to com um problema no meu corsa que ta tirando minhas noites de sono.

Seguinte, a 6 meses percebi que quando o carro pegava uma velocidade, de 80 km/h começava a vibrar a direção. Levei para balancear e alinhar, nisso tambem foi trocado os amortecedores dianteiros, batentes e buchas asa de morcego. Ok, como andava muito pouco com o carro em rodovia, so andei no dia que peguei na loja, estava ok. Depois de um tempo, mas exatamente 3 meses, voltou o problema, mas um diferencial, nem sempre vibrava, as vezes sim as vezes não, levei em outro lugar e me informaram que teria que trocar as buchas asa de morcego que estavam com folga, e que a roda do lado direito que estava com folga e realmente estava ela tinha um jogo,ok foi trocado. Alinhei e balanciei de novo, o carro ficou bom. Nisso viajei para a praia, e no caminho percebi que voltou o problema, as vezes vibrava, e as vezes nao. Voltei da praia e levei no lugar novamente, me informaram que o articulador da direção do lado direito estava com folga, novamente a roda estava com folga, troquei o mesmo, depois de 3 meses voltou o problema, essa semana ja fui em 4 lugares, 1 disse que tem que trocar as asas,, 1 disse que tem que trocar as asas e os batentes, 1 disse que é so balancear e outro disse que asas, batentes estão bons, que tem uma folga mas é minima e nao sabe o que pode ser, melhor ir num mecânico para avaliar. Detalhe no primeiro lugar fiz o balanceamento novamente, e mais a roda direita esta com folga.
Agora a ajuda de voces, o que pode ser? ja passaram por algo parecido? Sera novamente estas peças?[/url]
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janders
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Mensagem por janders »

janders escreveu:Fala galera do Corsa Clube!

Pessoal to com um problema no meu corsa que ta tirando minhas noites de sono.

Seguinte, a 6 meses percebi que quando o carro pegava uma velocidade, de 80 km/h começava a vibrar a direção. Levei para balancear e alinhar, nisso tambem foi trocado os amortecedores dianteiros, batentes e buchas asa de morcego. Ok, como andava muito pouco com o carro em rodovia, so andei no dia que peguei na loja, estava ok. Depois de um tempo, mas exatamente 3 meses, voltou o problema, mas um diferencial, nem sempre vibrava, as vezes sim as vezes não, levei em outro lugar e me informaram que teria que trocar as buchas asa de morcego que estavam com folga, e que a roda do lado direito que estava com folga e realmente estava ela tinha um jogo,ok foi trocado. Alinhei e balanciei de novo, o carro ficou bom. Nisso viajei para a praia, e no caminho percebi que voltou o problema, as vezes vibrava, e as vezes nao. Voltei da praia e levei no lugar novamente, me informaram que o articulador da direção do lado direito estava com folga, novamente a roda estava com folga, troquei o mesmo, depois de 3 meses voltou o problema, essa semana ja fui em 4 lugares, 1 disse que tem que trocar as asas,, 1 disse que tem que trocar as asas e os batentes, 1 disse que é so balancear e outro disse que asas, batentes estão bons, que tem uma folga mas é minima e nao sabe o que pode ser, melhor ir num mecânico para avaliar. Detalhe no primeiro lugar fiz o balanceamento novamente, e mais a roda direita esta com folga.
Agora a ajuda de voces, o que pode ser? ja passaram por algo parecido? Sera novamente estas peças?[/url]
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awaked
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Mensagem por awaked »

Usa rodas de liga? Ou as rodas originais?

3 meses é o suficiente pra desbalancear dependendo do asfalto na sua região.


janders
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Mensagem por janders »

awaked escreveu:Usa rodas de liga? Ou as rodas originais?

3 meses é o suficiente pra desbalancear dependendo do asfalto na sua região.
Uso as rodas originais dele, de liga. Mas rodei muito pouco nesse tempo, se foi 500 km foi muito
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awaked
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Mensagem por awaked »

Rodas de liga precisam de parafusos especiais com o encaixe cônico. Diferente dos parafusos pra roda de ferro.
MUITA gente troca a roda mas economiza no parafuso. Sem encaixe perfeito a roda não fica devidamente centralizada. Conforme freia ela vai saindo do ponto.

Outra possibilidade seria falta de anel centralizador ou anel errado no encaixe da roda.
Mas se é original isso não devia ocorrer.

De qualquer forma são 2 coisas a verificar.


janders
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Mensagem por janders »

awaked escreveu:Rodas de liga precisam de parafusos especiais com o encaixe cônico. Diferente dos parafusos pra roda de ferro.
MUITA gente troca a roda mas economiza no parafuso. Sem encaixe perfeito a roda não fica devidamente centralizada. Conforme freia ela vai saindo do ponto.

Outra possibilidade seria falta de anel centralizador ou anel errado no encaixe da roda.
Mas se é original isso não devia ocorrer.

De qualquer forma são 2 coisas a verificar.

Bom são originais dele, sera que essas peças que citei, fariam isso? ou poderia ser a caixa de direção? mas o engraçado é esse jogo na roda direta.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Cara, verifique. O parafuso errado pode inclusive provocar quebras.

Roda de liga usa parafuso com cônico no encaixe.
Roda de ferro usa encaixe esférico.

Pode provocar vibração sim.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

janders,

Uma sugestão.

Isso é sintoma de rodas mal balanceadas.
Mesmo com maquinários novos nas lojas e com tecnologia, nem sempre fica 100% o balanceamento de rodas.

O maquinário simula a situação da roda andando, mas em determinada velocidade, porém quando chegamos numa velocidade considerada crítica.... vamos pensar entre 90 a 120km as trepidações realmente se manifestam e você consegue sentí-las no volante.

O que sugiro, não troque nada.

Pegue os pneus que estão na frente e coloque atrás, se a trepidação passar para trás é sinal que o balanceamento não está 100%.

Continuando na frente, pegue dois pneus de carros sem trepidação alguma e coloque no seu carro. Pode ser de Celta, Corsa, Gol, Fox, todos com furação 4X100 e vá para a estrada testar e constatar se ainda existem trepidações.

Se existir, pode ser cubo de roda, pneus desagreagados ou simplesmente o balanceamento que não está 100%.

Faça isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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Mensagem por rafha_mendes »

pode ser os pneus que desgastaram irregularmente e você só percebe na estrada pois a velocidade constante e maior do que na cidade. verifica também a cambagem


janders
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Mensagem por janders »

sousaman escreveu:janders,

Uma sugestão.

Isso é sintoma de rodas mal balanceadas.
Mesmo com maquinários novos nas lojas e com tecnologia, nem sempre fica 100% o balanceamento de rodas.

O maquinário simula a situação da roda andando, mas em determinada velocidade, porém quando chegamos numa velocidade considerada crítica.... vamos pensar entre 90 a 120km as trepidações realmente se manifestam e você consegue sentí-las no volante.

O que sugiro, não troque nada.

Pegue os pneus que estão na frente e coloque atrás, se a trepidação passar para trás é sinal que o balanceamento não está 100%.

Continuando na frente, pegue dois pneus de carros sem trepidação alguma e coloque no seu carro. Pode ser de Celta, Corsa, Gol, Fox, todos com furação 4X100 e vá para a estrada testar e constatar se ainda existem trepidações.

Se existir, pode ser cubo de roda, pneus desagreagados ou simplesmente o balanceamento que não está 100%.

Faça isso.

Abraços!
amigo, ja fiz isso. balanciei o caro mais de uma vez, em lugares diferentes, amenizaam a tremedeira, mas nao resolveu. como eu comentei, existe um jogo na roda direita, que como disse tive varios diagnosticos.
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