Fala galera,
De uns tempos prak tenho sentido meio que umas batidas no volante ao girar ele, mais é um barulho meio abafado, sinto até no volante a vibracão quando da a batida, isso é muito mais percetivel quando se esta manobrando, é como se fosse uns tocos....
Passei hoje no meu mecanico e expliquei pra ele, ele me disse que pode ser buchas na caixa direção ou até mesmo na coluna de direção, a coluna do volante mesmo, perguntei pra ele se poderia ser homocinética mais ele quase que descartou, pq se fosse seriam estalos e não umas batidas, e o barulho da homecinética se escuta do lado de fora, quando se vira o volante....porem ele vai analisar, dar uma volta com o carro pra sentir direito....
Alguem ai ja teve problema semelhante ou sabe se realmente pode ser na caixa ou coluna de direção??
[DÚVIDA] - Batidas no volante ao girar. O que fazer?
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[DÚVIDA] - Batidas no volante ao girar. O que fazer?
"Corseando e desfilando por ai"
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Esqueci de mencionar que e duvida....foi mal...
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Além do mencionado pelo seu mecânico pode ser o batente do amortecedor no topo da torre da suspensão dianteira. É bem comum.
Homocinética iria começar a roncar primeiro quando o volante tivesse esterçado e a roda em movimento, como num retorno por exemplo. A não ser que ela já roncava e você não tinha reparado.
Homocinética iria começar a roncar primeiro quando o volante tivesse esterçado e a roda em movimento, como num retorno por exemplo. A não ser que ela já roncava e você não tinha reparado.
- sousaman
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Fred,
Molezinha!
Rolamentos da coluna de direção.
60 reais de peças (originais), mais 100 de MO.
Não recomendo fazer no mecânico, porque exige o completo desmonte da coluna, recomendo levar o carro numa oficina que mexa em DH.
Abraços!
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Não recomendo fazer no mecânico, porque exige o completo desmonte da coluna, recomendo levar o carro numa oficina que mexa em DH.
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Putz Sousaman, se for só isso mesmo maravilha, eu deduzo ser mesmo alguma tipo de rolamento ou bucha na coluna de direção, até pq não sinto nada com o carro em alta velocidade, trepidação, nada somente em baixa ou manobrando...
Homocinética é descartado pq ja fiz o teste, mandei meu pai virar o volante de um lado pro outro e colei meu ouvido na caixa de roda, sem barulho nenhum.....
E vou relatar um fato, calibrei meus pneus ontem pois ja tinha umas 3 semanas mais ou menos que não calibrava, andava meio com preguiça ai pra minha surpresa, meus 2 pneus da frente estavam com 22 e 24 libras de pressão, sendo que eu coloco 30 libras, pronto foi só fazer isso que as malditas batidas praticamente sumiram uns 70% e a direção até voltou a ficar mais leve......
O problema de se usar pneu perfil baixo, como o que eu uso que é 185/55 é esse, vc não nota com muita percepção quando o pneu perdeu calibragem, ao olho nu pareciam estar calibrados...
Fato comprovado, os pneus mais vazios estavam influenciam nas batidas, pela direção esta mais pesada, forçando mais.....
Homocinética é descartado pq ja fiz o teste, mandei meu pai virar o volante de um lado pro outro e colei meu ouvido na caixa de roda, sem barulho nenhum.....
E vou relatar um fato, calibrei meus pneus ontem pois ja tinha umas 3 semanas mais ou menos que não calibrava, andava meio com preguiça ai pra minha surpresa, meus 2 pneus da frente estavam com 22 e 24 libras de pressão, sendo que eu coloco 30 libras, pronto foi só fazer isso que as malditas batidas praticamente sumiram uns 70% e a direção até voltou a ficar mais leve......
O problema de se usar pneu perfil baixo, como o que eu uso que é 185/55 é esse, vc não nota com muita percepção quando o pneu perdeu calibragem, ao olho nu pareciam estar calibrados...
Fato comprovado, os pneus mais vazios estavam influenciam nas batidas, pela direção esta mais pesada, forçando mais.....
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Fred Figueiredo,
E ai meu camarada, pelo jeito creio q possa ser o conjunto do setor e terminais de direção, no meu corsa c tava com esse problema e mais ou menos com esse barulho, resumindo troquei o setor e os terminais e pronto, resolvido, nenhum barulho de batida no volante, agora to com um problema no amortecedor que começou a bater, agora é trocar pra parar esse barulho tbm, rs.
Abraço
E ai meu camarada, pelo jeito creio q possa ser o conjunto do setor e terminais de direção, no meu corsa c tava com esse problema e mais ou menos com esse barulho, resumindo troquei o setor e os terminais e pronto, resolvido, nenhum barulho de batida no volante, agora to com um problema no amortecedor que começou a bater, agora é trocar pra parar esse barulho tbm, rs.
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