[DÚVIDA] - Batidas no volante ao girar. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Batidas no volante ao girar. O que fazer?

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera,

De uns tempos prak tenho sentido meio que umas batidas no volante ao girar ele, mais é um barulho meio abafado, sinto até no volante a vibracão quando da a batida, isso é muito mais percetivel quando se esta manobrando, é como se fosse uns tocos....

Passei hoje no meu mecanico e expliquei pra ele, ele me disse que pode ser buchas na caixa direção ou até mesmo na coluna de direção, a coluna do volante mesmo, perguntei pra ele se poderia ser homocinética mais ele quase que descartou, pq se fosse seriam estalos e não umas batidas, e o barulho da homecinética se escuta do lado de fora, quando se vira o volante....porem ele vai analisar, dar uma volta com o carro pra sentir direito....

Alguem ai ja teve problema semelhante ou sabe se realmente pode ser na caixa ou coluna de direção??
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Esqueci de mencionar que e duvida....foi mal... :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Além do mencionado pelo seu mecânico pode ser o batente do amortecedor no topo da torre da suspensão dianteira. É bem comum.

Homocinética iria começar a roncar primeiro quando o volante tivesse esterçado e a roda em movimento, como num retorno por exemplo. A não ser que ela já roncava e você não tinha reparado.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fred,

Molezinha!
Rolamentos da coluna de direção.

60 reais de peças (originais), mais 100 de MO.

Não recomendo fazer no mecânico, porque exige o completo desmonte da coluna, recomendo levar o carro numa oficina que mexa em DH.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Putz Sousaman, se for só isso mesmo maravilha, eu deduzo ser mesmo alguma tipo de rolamento ou bucha na coluna de direção, até pq não sinto nada com o carro em alta velocidade, trepidação, nada somente em baixa ou manobrando...

Homocinética é descartado pq ja fiz o teste, mandei meu pai virar o volante de um lado pro outro e colei meu ouvido na caixa de roda, sem barulho nenhum.....

E vou relatar um fato, calibrei meus pneus ontem pois ja tinha umas 3 semanas mais ou menos que não calibrava, andava meio com preguiça :lol: ai pra minha surpresa, meus 2 pneus da frente estavam com 22 e 24 libras de pressão, sendo que eu coloco 30 libras, pronto foi só fazer isso que as malditas batidas praticamente sumiram uns 70% e a direção até voltou a ficar mais leve......

O problema de se usar pneu perfil baixo, como o que eu uso que é 185/55 é esse, vc não nota com muita percepção quando o pneu perdeu calibragem, ao olho nu pareciam estar calibrados...

Fato comprovado, os pneus mais vazios estavam influenciam nas batidas, pela direção esta mais pesada, forçando mais.....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Fred Figueiredo,

E ai meu camarada, pelo jeito creio q possa ser o conjunto do setor e terminais de direção, no meu corsa c tava com esse problema e mais ou menos com esse barulho, resumindo troquei o setor e os terminais e pronto, resolvido, nenhum barulho de batida no volante, agora to com um problema no amortecedor que começou a bater, agora é trocar pra parar esse barulho tbm, rs.

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”