[DÚVIDA] - Embreagem começa a agir quase totalmente em cima?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Embreagem começa a agir quase totalmente em cima?

Mensagem por Leandro Max »

galera eu to com uma duvida aqui!
minha embreagem começa a agir quando ta quase encima quase solta eu preparei um desenho pra explicar melhor o que eu quero dizer.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

no rabisco que eu fiz eu coloquei o pedal de freio como referencia da altura do pedal da embreagem quando não estou pisando nele pois ele fica na mesma altura do pedal de freio.
na figura 1 eu estou representando até onde vai a embreagem quando piso nela e na figura 2 eu represento onde ela começa a agir (onde o carro começa a andar).

o sobrinho da minha esposa tem um corsa 98 e no carro dele eu piso na embreagem até o final e quando eu solto um pouco já começa a atuar! assim como o palio da mãe dele! é só começar a tirar o pé que o carro já começa a andar!
eu tentei regular por aquela porca que regula o pedal da embreagem no motor mas não regulou o ponto de atuação! apenas regulou a altura do pedal!

MINHA DÚVIDA:será que isto está correto? será que a embreagem está gasta? quais os sintomas de uma embreagem gasta?

outra coisa que me chama a atenção é o seguinte: quando eu ando em outros carros quando eu acelero após uma mudança de marcha a gente sente aquele "tranco" tipo da potencia do motor, então empurra nosso corpo pra tras pela aceleração! mesmo quando se troca na 3º ou 4º marcha! (quando falo em tranco não estou me referindo a soltar a embreagem com tudo não! estou falando daquele puxão pra tras que seu corpo recebe quando se acelera o carro)
mas eu não consigo sentir isso no meu corsinha, ele desenvolve normal mas não sinto a potencia quando faço uma troca de 2ª pra 3ª por exemplo! mesmo que eu acelere muito! o carro vai desenvolvendo mas não tem aquela resposta rapida de potencia,
sei lá! pode ser coisa da minha cabeça mas as vezes eu sinto como se a rotação tivesse alta demais pra velocidade que o carro ta desenvolvendo tipo assim! eu to a 100 por hora na 5º marcha mas a rotação já tá la em cima como se eu tivesse forçando o carro. (eu digo isso pelo som do motor porque não tem contagiros no carro) será que estes sintomas podem ser por conta da embreagem gasta ou é porque o o corsa 1.0 não tem potencia mesmo?


Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Há 2 possibilidades mais fáceis: ou sua embreagem está desregulada (só levar no mecânico e pedir pra ele regular, q é mais barato). Ou então sua embreagem ta gasta (peças + M.O. fika perto d 400 reais).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, pra mim isso chama embreagem alta.
Na prática te economiza combustível e a própria embreagem, desde que esteja correta. Não forçada.
As outras que devem estar bem gastas.

Meu carro é assim desde zero, tem pouco mais de 10 mil km e continua assim.
Troquei a embreagem do meu Santana a 2 semanas. Está assim também, como a sua.
Talvez proporcionalmente mais baixo, mas pouca coisa, nem precisa pisar completamente pra tudo funcionar.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quanto a subir o giro mas o carro ão andar pode ser ela gasta.
Teria que avaliar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu conheco como embreagem nova e boa, ela funcionar la embaixo, o pedal chegando na lata do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vai entender, pedi pra olhar o carro do meu pai e do meu irmão e ambos menos de 1 ano de pouco uso estão altos assim. Nenhum deles chegou aos 5000 km ainda. Renault e Fiat.


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu:eu conheco como embreagem nova e boa, ela funcionar la embaixo, o pedal chegando na lata do carro
eu também! todos os carros que dirigi até hoje todos mesmo tem a embreagem começando a agir lá em baixo!

quanto a força do motor, o que voces me dizem?? é o motor 1.0 que não tem força pra dar aquele empuxo quando se acelera? ou é só comigo? gostaria de ouvir a opnião de voces. há e não deixem de dizer se o corsa é 1.0.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hoje no carro do serviço, VW, reparei que a ação da embreagem vem lá de baixo, a embreagem deve ter uns 20k. Será que isso seria variação de marcas então? Bom o importante é que estejam montadas corretamente.

O tranco pode ser a falta de costume com o carro. Quando fico muito tempo sem dirigir o Santana nos primeiros minutos percebo que tem tranco na troca, bem leve. Um pouco mais tarde já não tem mais. Quando volto pro Corsa é a mesma coisa, dou uns tranquinhos que alguns minutos depois somem.


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:Hoje no carro do serviço, VW, reparei que a ação da embreagem vem lá de baixo, a embreagem deve ter uns 20k. Será que isso seria variação de marcas então? Bom o importante é que estejam montadas corretamente.
acho que não é questão de marca não pq como falei eu já andei no corsa do sobrinho da minha esposa e a embreagem dele é lá em baixo! só não andei muito pra sentir a potencia do motor!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se não patina a sua embreagem eu ficaria tranquilo.
O meu é novo e é bem no alto. Tanto que nem precisa pisar nela direito pra engatar as marchas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”