quando é que se sabe que a embreagem ta patinando? qual o sintoma? nunca vi uma embreagem patinando por isso to perguntando.awaked escreveu:Se não patina a sua embreagem eu ficaria tranquilo.
O meu é novo e é bem no alto. Tanto que nem precisa pisar nela direito pra engatar as marchas.
[DÚVIDA] - Embreagem começa a agir quase totalmente em cima?
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Ela trepida quando arranca.
Outro sintoma é numa subida bem forte o giro do motor subir e a velocidade não.
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não! ela não faz isto não.awaked escreveu:Ela trepida quando arranca.
Outro sintoma é numa subida bem forte o giro do motor subir e a velocidade não.
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vai do sistema dos carros, os escorts tem um sistema de catraca q mantem o pedal sempre na mesma posicao, essa catraca vem esticando o cabo, um sistema safado pq a catraca quebra, o cabo fica folgado e o pedal sem acao....
a do golf logo tenho q ver, o plato esta com problema, e o pedal esta um tanto alto...
a do golf logo tenho q ver, o plato esta com problema, e o pedal esta um tanto alto...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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galera eu tava pensando aqui sabe o que??? olha só!
eu tenho uma impressão que o carro ta com algum tipo de vazamento pelo escapamento. ele não ta fazendo aqueles barulhos feios de quando o scap ta furado não, porém ele não é tão silencioso quando eu acho que deveria ser e quando eu passo em uma rua que tem uma parede colada com a pista ou um muro de proteção alto. eu escuto como se o barulho do scap tivesse vindo do meio do carro. ai eu andei pesquisando no youtube e vi que um dos motivos do carro perder força é o catalisador entupido!
isso poderia ser o problema do meu carro! porque se ele estiver entupido ele pode estar forçando os gases a sair pelo meio do veiculo em alguma brecha e reduzindo drásticamente a potência do motor!
o unico sintoma que ele não apresenta é consumo alto. porque eu rodo mais de 100km com R$20,00 a gasolina aqui é R$2,69 o litro o que dá na faixa de 7,4 litros logo se arredondarmos em 100 km dá um consumo de 12 a 13 km por litro sem ar-condicionado detro da cidade!
na via das duvidas eu vou levar o carro numa loja de escapamentos aqui de natal!
to so esperando pagar a ultima conta da oficina hehehehehehe!
se tiverem mais ideias por favor digam!
eu tenho uma impressão que o carro ta com algum tipo de vazamento pelo escapamento. ele não ta fazendo aqueles barulhos feios de quando o scap ta furado não, porém ele não é tão silencioso quando eu acho que deveria ser e quando eu passo em uma rua que tem uma parede colada com a pista ou um muro de proteção alto. eu escuto como se o barulho do scap tivesse vindo do meio do carro. ai eu andei pesquisando no youtube e vi que um dos motivos do carro perder força é o catalisador entupido!
isso poderia ser o problema do meu carro! porque se ele estiver entupido ele pode estar forçando os gases a sair pelo meio do veiculo em alguma brecha e reduzindo drásticamente a potência do motor!
o unico sintoma que ele não apresenta é consumo alto. porque eu rodo mais de 100km com R$20,00 a gasolina aqui é R$2,69 o litro o que dá na faixa de 7,4 litros logo se arredondarmos em 100 km dá um consumo de 12 a 13 km por litro sem ar-condicionado detro da cidade!
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Se testa assim: http://www.youtube.com/watch?v=dEmLxYhdoJc
No primeiro caso, tem restrição, no segundo não, perceba a diferença nos ponteiros.
Esse manômetro vai ligado no lugar da sonda lambda.
Eu já tive problema de restrição e não era catalisador. O mecânico, sabiamente, testou com o relógio com o conjunto inteiro. Depois tirou o ultimo abafador, ficou na mesma, retirou o intermediário (deixando o catalizador) e... adivinha? Era o intermediário. Se não testasse assim eu ia trocar o catalisador de graça. Como o intermediário e o final eram da mesma época, troquei logo os 2. Por isso cuidado pra não te condenarem o catalisador a toa.
No primeiro caso, tem restrição, no segundo não, perceba a diferença nos ponteiros.
Esse manômetro vai ligado no lugar da sonda lambda.
Eu já tive problema de restrição e não era catalisador. O mecânico, sabiamente, testou com o relógio com o conjunto inteiro. Depois tirou o ultimo abafador, ficou na mesma, retirou o intermediário (deixando o catalizador) e... adivinha? Era o intermediário. Se não testasse assim eu ia trocar o catalisador de graça. Como o intermediário e o final eram da mesma época, troquei logo os 2. Por isso cuidado pra não te condenarem o catalisador a toa.
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Se for acionamento por cabo vc mesmo pode regular, lá no motor vc verá a caixa de cambio e a alavanca onde vai preso o cado q vem lá do pedal, vai ter uma presilha tira ela fora vc verá uma peça tipo em U preso num "parafusão" é por ali q vc regula, aperta ou solta, aí só andando com o carro para testar, se quiser pode pedir ajuda para alguém, lá dentro do carro peça para essa pessoa puxar para cima o pedal da embreagem, mas não puxe mto se não pode soltar o cabo do pedal, qdo vc faz isso dá uma aliviada lá na alavanca no cambio e vc pode mecher melhor.
mas tem q tomar cuidado e verificar se não é o conjunto da embreagem q está gasta, se sentir q está patinando ou trepidando é hora de trocar.
Particularmente odeio embreagem alta, sempre deixo no meio termo, nem alta nem baixa, o suficiente para fazê-la atua-la
Se teu corsa for acionamento hidráulico, aí é peça gasta, atuador ou próprio conjunto e não tem ajuste.
mas tem q tomar cuidado e verificar se não é o conjunto da embreagem q está gasta, se sentir q está patinando ou trepidando é hora de trocar.
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Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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sobre esta regulagem ai eu já tentei! ela regula a altura do pedal, mas o ponto em que começa a atuar continua o mesmo independente se o pedal tá lá em baixo ou lá em cima!MachDown escreveu:Se for acionamento por cabo vc mesmo pode regular, lá no motor vc verá a caixa de cambio e a alavanca onde vai preso o cado q vem lá do pedal, vai ter uma presilha tira ela fora vc verá uma peça tipo em U preso num "parafusão" é por ali q vc regula, aperta ou solta, aí só andando com o carro para testar, se quiser pode pedir ajuda para alguém, lá dentro do carro peça para essa pessoa puxar para cima o pedal da embreagem, mas não puxe mto se não pode soltar o cabo do pedal, qdo vc faz isso dá uma aliviada lá na alavanca no cambio e vc pode mecher melhor.
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Como tu ta regulando e a saída continua no mesmo lugar? Se você mexe no cabo o pedal vai ficar mais alto ou baixo e vai dar diferença sim na saída do carro. Pode ser que você tenha mudado pouco a porca da regulagem e aí nem notou a diferença.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Cara, a minha está exatamente assim, começa a funfa lá no alto, achei estranho mas na CC disseram que ta normal. Esses dias peguei o Corsa 1.4 de uma amiga minha e é igualzinho a da minha. dai desencanei.
Valeu
Valeu
Montana Sport 1.8 - Minha Menina
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
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