[DÚVIDA] - Aonde fazer Alinhamento de longarina em CTBA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leandro Pereira 89
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 15 2012f Abril 2012 03:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro Pereira 89 »

foi quinta feira o carro ta aqui em casa só não anda por que quebrou o pivo
a alteração da estrutura é pouca
não vo nem tentar alinhamento comum

acho que não deve ser ruim de voltar né ? o que voce acha ? da uns 2CM no maximo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qq problema q tenha q puxar repuxar tem o enorme risgo de rasgar a lata, de estorar solda qnd existe....so o cara avaliando pra ver o q fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até porque pode ser que a simples troca ali das peças e um alinhamento comum resolva.

Só avaliando.


Throttle
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 04:54:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Throttle »

SemControle escreveu:bidu esses caras futucarem na longarina e dizerem q era turbo....a longarina nada tem a ver com o turbo....
não foi por causa da longarina que vimos que era turbo.. e sim pelo furo que tem no bloco do motor, aonde era usado para passagem do tubo de oleo da turbina.


Throttle
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 04:54:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Throttle »

leandro Pereira 89 escreveu:galera me ajudem eu tenho um corsa wind 96 2p
bati o meio fio devido a uma fechada q levei

aquela parte onde prende o braço da suspensão direita na estrutura do carro parece ter trabalhado uns 2 CM pra dentro ( coisa pouca mais visivel)
ainda não levei na oficina

isso é caso de alinhamento de longarina certo ? foi bem pouco mais acredito que não va ter como corrigir com alinhamento comum
Creio que deve ser igual nosso amigo acima falou, a troca das peças e um alinhamento ja deve arrumar ja, pq para a longarina trabalhar tem que ser uma pohadinha consideravel.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao precisa ser porrada forte nao, qnd bati zuou o parachoque, fui de boa andando e tal pra casa, qnd voltou da autorizada veio torto e o avaliador do seguro disse q era longarina e indicou o lugar pra levar.....

tem q ver se o carter quebrou e foi soldado, turbo nao se fura bloco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandro Pereira 89
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 15 2012f Abril 2012 03:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro Pereira 89 »

Throttle, a porrada não foi forte mais desalinhou em uns 2CM a parte que fixa o braço ela entrou
vo levar amanhã onde vc levou pra eles verem


Throttle
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 04:54:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Throttle »

em Leandro fala com o Marco ou Mara que e a esposa dele, eles trabalham so os 2 na loja são bem simpaticos e tem um preço legal... eu fiquei satisfeito com o serviço.


Throttle
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 04:54:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Throttle »

SemControle escreveu:nao precisa ser porrada forte nao, qnd bati zuou o parachoque, fui de boa andando e tal pra casa, qnd voltou da autorizada veio torto e o avaliador do seguro disse q era longarina e indicou o lugar pra levar.....

tem q ver se o carter quebrou e foi soldado, turbo nao se fura bloco
não o carter esta de boa, n ta soldado nem enrrugado... e sim.. quando o carro e preparado para ser colocado o turbo, aonde passa a mangueira de olhe de alta preção ela e furado o bloco aonde ela e passada para usar o oleo do motor para a turbina. em fim isso n vem ao caso.. hauahu
meu maior problema e a lataria agora que fica rangindo do lado esquerdo :S


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu tenho turbo adaptado, te garanto q nao fura bloco pra fazer isso.....
isso foi alguma outra coisa q aconteceu ai....precisa ver o q fizeram pra ter quebrado esse bloco e remendarem, isso é preocupante sim.....
adaptacao so se faz no retorno do oleo da turbina pro carter, um pequeno furo no carter pra isso, o oleo q vai pra turbina pode ser pego em varios lugares sem a menor necessidade de se furar um bloco...veja direito se nao teve um calco hidraulico q causou a quebra de uma biela q acabou furando o bloco...mas de qq forma ja esta consertado, e funcionando....fique de olho em qq anomalia nesse motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”