Galera aqui estou eu de novo com mais um topico sobre suspensao, me desculpem tantos topicos sobre isso.
entao, enfim comprei minha suspensao de rosca castor! zerada!!
estara chegando segunda feira .
minha duvida e a seguinte: depois que for montada a suspensao e eu abaixar o maximo dela e ela nao ficar baixa quanto desejo eu poderia cortar pouco da mola para ela abaixar mais ou nao e recomendado???
quando ela ficar no talo quero que fique bem baixo, nao sei se a castor abaixa muito porque tem suspensoes que mesmo no maximo ainda nao engolem o pneu.
[DÚVIDA] - Suspensao de rosca
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continuar com a sua pula pula seria mais barato q comprar uma nova e transformar na mesma porcaria
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Entao semcontrole, por isso minha duvida,alguem ja cortou? nao e recomendavel?
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vai ficar igual a sua, nao ta chorando q cortaram as molas esportivas e nao deram carga e ficou uma beleza...vai ficar a mesma beleza
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É cara, cortar as molas da suspensão de rosca não faz sentido algum, se for pra fazer isso o mias simples é cortar as molas do próprio carro. Realmente não entendi seu ponto de vista/ideia.
A ideia de levantar ou abaixar vai perder completamente a função. Não entendi mesmo.
Eu teria comprado essa, da Castor também: http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=438
A ideia de levantar ou abaixar vai perder completamente a função. Não entendi mesmo.
Eu teria comprado essa, da Castor também: http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=438
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basta cortar mais....ele ja conhece o resultado, ja foi enrolado com uma bela suspensao dessas com mola cortadaawaked escreveu:É cara, cortar as molas da suspensão de rosca não faz sentido algum, se for pra fazer isso o mias simples é cortar as molas do próprio carro. Realmente não entendi seu ponto de vista/ideia.
A ideia de levantar ou abaixar vai perder completamente a função. Não entendi mesmo.
Eu teria comprado essa, da Castor também: http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=438
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83652
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entendi,deixarei a suspensao nova, nao vou mecher nela,o tanto q abaixar ta bom , melhor q estragar a suspensao!!
susp de rosca rebaixada no maximo fica pulando?
susp de rosca rebaixada no maximo fica pulando?
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A tendência é quanto mais baixa mais o carro quicar.
Não conheço a de rosca da Castor, mas se for boa tende a ficar só mais firme, sem quicar.
Vai ter que testar. Instala deixando alta. Usa, passeia, pega uma BR, vai no estacionamento de algum shopping com aquelas rampas... anota as conclusões em cada situação.
DEPOIS, baixa tudo e faz os mesmos testes. Lembrando que se baixar corre risco de raspar em rampas e lombadas, portanto cuidado, por isso testar alto antes. Depois compare as anotações e escolhe.
Só que come pneu pra caramba. Se escolher usar baixa, faz alinhamento no carro com ela baixa. Sempre que alterar a posição seria o certo alinhar pra não arrebentar com os pneus.
Não conheço a de rosca da Castor, mas se for boa tende a ficar só mais firme, sem quicar.
Vai ter que testar. Instala deixando alta. Usa, passeia, pega uma BR, vai no estacionamento de algum shopping com aquelas rampas... anota as conclusões em cada situação.
DEPOIS, baixa tudo e faz os mesmos testes. Lembrando que se baixar corre risco de raspar em rampas e lombadas, portanto cuidado, por isso testar alto antes. Depois compare as anotações e escolhe.
Só que come pneu pra caramba. Se escolher usar baixa, faz alinhamento no carro com ela baixa. Sempre que alterar a posição seria o certo alinhar pra não arrebentar com os pneus.
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entendi, obrigado pelas informaçoes
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por isso a fixa é sem sombra de duvidas o melhor tipo de suspensao, é toda projetada pra trabalhar em determinada altura
nunca um amortecedor trabalha da mesma forma se estiver todo aberto, ou todo fechado, ou no ponto medio de trabalho.......
no minimo vc tera 3 comportamentos completamente diferentes nesses 3 pontos de altura....
o funcionamento da suspensao de rosca é tao complicado q diria q pelo menos 2X q quebrei o carter foi por conta dela....o detalhe q usei sempre desde a montagem, no mais alto possivel, mas é uma suspensao sem carga muito molenga pra tentar dar conforto e nao deixar o carro duro, ai fica o velho problema, na saida a frente vai la nas alturas e a traseira vai no chao, e na freiada o oposto acontece....
com a fixa ja passei por ondulacoes piores q as q causaram a quebra do carter, sem nem encostar o protetor no chao....é completamente otimizada pra trabalhar nakela altura, se eu colocar uma mola maior, nao vai ser a mesma coisa, assim como colocar uma mola menor....
pessoal tem q entender como funciona o conjunto de uma suspensao, e como é o trabalho de tudo isso junto.....pessoal so pensa em altura e é por isso q se estrupika
nunca um amortecedor trabalha da mesma forma se estiver todo aberto, ou todo fechado, ou no ponto medio de trabalho.......
no minimo vc tera 3 comportamentos completamente diferentes nesses 3 pontos de altura....
o funcionamento da suspensao de rosca é tao complicado q diria q pelo menos 2X q quebrei o carter foi por conta dela....o detalhe q usei sempre desde a montagem, no mais alto possivel, mas é uma suspensao sem carga muito molenga pra tentar dar conforto e nao deixar o carro duro, ai fica o velho problema, na saida a frente vai la nas alturas e a traseira vai no chao, e na freiada o oposto acontece....
com a fixa ja passei por ondulacoes piores q as q causaram a quebra do carter, sem nem encostar o protetor no chao....é completamente otimizada pra trabalhar nakela altura, se eu colocar uma mola maior, nao vai ser a mesma coisa, assim como colocar uma mola menor....
pessoal tem q entender como funciona o conjunto de uma suspensao, e como é o trabalho de tudo isso junto.....pessoal so pensa em altura e é por isso q se estrupika
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