[SOLUÇÃO] - BARULHO ESTRANHO. RESOLVIDO!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
pegasus265
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 08 2009f Agosto 2009 04:49:56 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - BARULHO ESTRANHO. RESOLVIDO!

Mensagem por pegasus265 »

ola amigos, estou c um duvida qto a um barulho estranho que apareceu em meu corsa, da ultima vez q estive na praia, apos passar por muitos buracos na estrada de terra, apareceu barulho que ainda n consegui identificar, calculo que seja na parte da frente, como se estivesse batendo alguma coisa na lataria, ja levei oficina e nao conseguiram identificar pq aparentemente nao ha nada solto, m disseram q poderia ser a bucha do estabilizador, isto existe? ou sera q isso nao tem a ver c algo batendo tbm no protetor de carter? desde ja agradeco qualquer ajuda, abraco a todos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o mais provavel q tenha causado alguma coisa no protetor de carter e esteja batendo no escap ou no proprio motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Faznada
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Novembro 2008 02:40:08 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Faznada »

Pode ser mesmo o protetor do carter sim.... uma vez levei 2 porradas feias nele, fez com que ele se aproxima-se do motor. Com isso com a vibração do motor, que rolava de vez em quando, ele batia no protetor e fazia o barulho.... Resolvi trocando de corsa para um mais novo, pois ja tava na hora de trocar.

Mas vc tem que ver se o barulho ocorre somente na partido ou mesmo depois que o motor estiver quente.

Pois no corsa novo que tive tb tava fazendo um barulho parecido, mas era somente com o motor frio... fui verificar melhor e descobri que na troca de oleo o mecanico particular tinha colocado um oleo com viscosidade superio na partida a frio... dessa forma o oleo não lubrificava rapidamente o motor na partida.... Resolvi trocando o oleo novamente para o 5W30 como esta no manual.
Outra coisa que verifique na concessionária é que eles estão usando o oleo normal + um oleo especial chamado "oil treatment" nas trocas de oleo dos carros novos. Ele evita esses barulhos de partida a frio. Não sei se é bom, mas a concessionária é que esta colocando. qualquer coisa é culpa dela...rssss

O barulho pode ser varias coisas, mas como vc disse que enfrentou buracos em estradas de terra, é bem provável que seja o Protetor do Carter mesmo.


aalexandre
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 01:18:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aalexandre »

O meu ta com o mesmo barulho, porém parece que vem do lado direito, perto da roda, apenas quando passo em estradas muito esburacadas e desniveladas! Ainda não pedi para nenhum mecânico analisar, vou fazer isso na próxima troca de óleo!


pegasus265
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 08 2009f Agosto 2009 04:49:56 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pegasus265 »

obrigado pessoal pelas dicas, mas levei no mecanico, onde foram trocados os 4 amortecedores, pelo que eu entendi as buxas ja estavam esfareladas, o tal barulho vinha dali, foi trocar os amortcedores e o carro esta tinindo, os solavancos secos que tinha antes nao tem mais, ele esta mais firme em ruas esburacadas, e aquele barulho chato acabou,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”