Fala ae galera, blz?
hoje fui fazer um alinhamento e balancemaneto da minha pickup, pq desde quando rebaixou não faço(isso já fazem 5 meses) mas o mecanico falou que a cambagem ta muito fora, e realmente ele me mostrou e do lado direito ta 1,5º e do lado esquerdo ta 2,5º, ele falou que ta muito fora e precisa fazer cambagem... Fui em algumas lojas para ver de fazer isso mas o cara me avisou que como é rebaixado ele fica com grau negativo mesmo(parte de cima da roda pra dentro) e se deixar a cambagem certa vai ficar pegando na lata do paralama ali, só que em uma loja até indicada por alguns o cara falou que da pra fazer a cambagem da parte de baixo pra dentro, ou seja a parte de cima continua pra dentro sem pegar em nada e a parte de baixo vai entrar mais para ficar alinhado com a de cima, só que o cara tava cobrando 320 conto pra fazer as 2 cambagem e nos outros lugares que fazem a cambagem normal cobra 40~80 reais por lado, diferença de preço muitooo grande...
Fiquei com essa duvida agora, oque é melhor fazer, já que não entendo muito dessa parte de suspensão e talz, resolvi pesquisar antes de fazer
Gostaria que vocês me ajudassem nesa duvida sobre oque é melhor fazer para carro rebaixado na questão de cambagem, alinhamento, suspensão...
Vlw ae galera
[DÚVIDA] - Qual a cambagem de carro rebaixado?
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sempre usei cambagem negativa qnd andava baixo e nao era pouca coisa nao, eram 3* de cada lado
isso de cambagem negativa detonar pneu de certa forma é um pouco de lenda, vc tem q entender como a suspensao se comporta e depende como anda, se anda sempre de boa, a cambagem muito negativa vai detonar mesmo, se anda chutado, nem tanto.....
qnd vc traciona a frente levanta, resultado, as partes de baixo do pneu se aproximam, e afastam a de cima, deixando de ser negativa, por isso de andar chutado ser sempre com a frente impinada, e andar de boa, nao impinar, mas ai depende da suspensao se é bem travada e nao deixa impinar ou molenga q ao acelerar ja impina e ao freiar o carter verm pegando no chao....
agora essa de fazer cambagem em parte de baixo ai, nao entendi nada, se o ponto fixo seria o centro da roda, na ponta do eixo, como vai levar o lado de baixo pra dentro sem jogar o de cima pra fora? ou vice versa
isso de cambagem negativa detonar pneu de certa forma é um pouco de lenda, vc tem q entender como a suspensao se comporta e depende como anda, se anda sempre de boa, a cambagem muito negativa vai detonar mesmo, se anda chutado, nem tanto.....
qnd vc traciona a frente levanta, resultado, as partes de baixo do pneu se aproximam, e afastam a de cima, deixando de ser negativa, por isso de andar chutado ser sempre com a frente impinada, e andar de boa, nao impinar, mas ai depende da suspensao se é bem travada e nao deixa impinar ou molenga q ao acelerar ja impina e ao freiar o carter verm pegando no chao....
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Pra mim ele vai dar um passe nas rodas que devem ter o offset errado pra compensar. Ainda mais pelo valor de 320.
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Então, a minha é roda de ferro, também não intendi isso não, nunca ouvi falar disso... tava pensano em mandar deixar o que ta -2,5 em -1,5 igual a do lado direito, eu dou umas esticadas as vezes, mas maioria das vezes ando de boa, axo q -1,5 não é muito, acredito q seja o limite do corsa, ai é só fazer rodizio sempre... ontem tirei a roda direita que ta com -1,5 e o pneu por dentro ta quase sumindo o rastro do desenho e por fora ainda tem borracha pra gastar...
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nao é so cambagem q come pneu na kina de dentro e na de fora
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alinhamento come bunito pneu desse jeito
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Qual o alinhamento correto?
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alinhamento deve seguir o padrão seja baixo ou não, mas tmb depende da dureza da suspensão, pra ver a deformação da mesma.....
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