com verificar folga nas caixa de direçao siga esta estapas
1- levante o carro
2-destrava o volante
3- segure o pneus as 9h e as 3 horas , esteça o volante esquerda direita
Quando você força a roda sentido a roda para a direita ou esquerda o conjunto( roda, braços ,caixa) não pode apresentar folga
Quando estiver todo esterçado de pequeno trancos com isto você notara se exite folga no sem fim da caixa
Como sua caixa em DH pode perceber tb esta folga virando lentamente o conjunto sente um pequeno trancos
lembrando que quando e feito alimanhento do carro este defeito são verificados pois o mesmo perde qq acão
a cambagens se não foi feita certinha tb pode apresenta este tipo de defeito
alem de contar com do fator se o carro ja teve algun tipode batida na lateral ou frontal ....
como vc nao especifico que vc e unico dono fica esta duvida tb
no seu caso pode ser nada de mais apenas algo que passo despecebido pelos mecanico
[DÚVIDA] - Pq a frente está instável em desníveis?
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- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então 2,
parei o carro com as rodas encostas numa guia de rua,
deixando o "pneu" travado.
fiz o teste de virar o volante para os lados, tanto com
as rodas apontando para frente como esterçados.
em nenhuma ocasião dá uma folga na caixa.
alinharam a direção um pouco mais aberto (1 grau total), sem sucesso.
parei o carro com as rodas encostas numa guia de rua,
deixando o "pneu" travado.
fiz o teste de virar o volante para os lados, tanto com
as rodas apontando para frente como esterçados.
em nenhuma ocasião dá uma folga na caixa.
alinharam a direção um pouco mais aberto (1 grau total), sem sucesso.
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Peça pra verem a barra de direção... meu me pai lembrou que no Monza dele já ocorreu algo semelhante, nada aprecia, tudo certo mas o carro jogava. Era a barra trincada, mas não totalmente descolada os pedaços.
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Poizé,
uma puta grana depois de:
Oficina 1 (auto center): troca de amortecedores/kits dianteiros, coxins traseiros das bandejas, alinhamento e "uma olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 2 (mecânico de sempre): "outra olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 3 (especialista em DH): "outra olhada" geral em toda suspensão, revitalização da barra interna da DH/troca de reparo do DH e alinhamento.
continua tudo como está, com a frente boba.
E pior, com a redução do IPI para carros novos e preços promocionais para o Corsa, dava para ter trocado o carro (premium 1.4 09) por um 0km com pouca R$ + o que já gastei...
e 3 semanas antes da redução do IPI, peguei um Corsa 0km e deixei o outro (maxx 1.0 07) usado em consignação
uma puta grana depois de:
Oficina 1 (auto center): troca de amortecedores/kits dianteiros, coxins traseiros das bandejas, alinhamento e "uma olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 2 (mecânico de sempre): "outra olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 3 (especialista em DH): "outra olhada" geral em toda suspensão, revitalização da barra interna da DH/troca de reparo do DH e alinhamento.
continua tudo como está, com a frente boba.
E pior, com a redução do IPI para carros novos e preços promocionais para o Corsa, dava para ter trocado o carro (premium 1.4 09) por um 0km com pouca R$ + o que já gastei...
e 3 semanas antes da redução do IPI, peguei um Corsa 0km e deixei o outro (maxx 1.0 07) usado em consignação
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to amando o nome q tao dando pra roubo agora.....
q coisa bonita hein...revitalizacao da barra interna da dh
a rr tava meio boba tmb, so calibrei os pneus e resolveu kkkkk
q coisa bonita hein...revitalizacao da barra interna da dh
a rr tava meio boba tmb, so calibrei os pneus e resolveu kkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Poizé,
cada nome que inventam pro mesmo (ou nenhum, kkkk) serviço...
mas de fato, a barra interna estava oxidada e aquilo ia acabar com os retentores. Foi feito uma limpeza e "cromeação" deixando a lisa novamente.
hoje vi que o coxim que fixa o quadro da suspensão traseira no monobloco, na parte da borracha, tá com uma pequena folga lateral.
é algo para ver, todo mundo procurando a bobeira na frente e a coisa tá na de trás.
cada nome que inventam pro mesmo (ou nenhum, kkkk) serviço...
mas de fato, a barra interna estava oxidada e aquilo ia acabar com os retentores. Foi feito uma limpeza e "cromeação" deixando a lisa novamente.
hoje vi que o coxim que fixa o quadro da suspensão traseira no monobloco, na parte da borracha, tá com uma pequena folga lateral.
é algo para ver, todo mundo procurando a bobeira na frente e a coisa tá na de trás.
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é dificil sozinho um problema na traseira causar tudo isso, mas os outros problemas podem ser pequenos q somados estao dando essa dor de cabeca toda.....
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Voltando ao assunto:
-Lá no início do tópico, na verdade não sei se era a frente ou traseira.
-Também que ao invés de "puxar para os lados", talvez a melhor descrição seria que o carro mudava de direção sozinho.
.
Tudo começou após a troca dos pneus dianteiros Pirellli P4 por Goodyear GPS3 (made in Chile).
Nunca acreditei que fosse pneu, mesmo assim, fiz diversos rodízios. E gastei uma grana em amortecedores, coxins, alinhamentos, caixa de direção, etc.
.
Depois de todo este tempo e ter acabado com o pneu GPS3 chileno (será que era falso ??) e ao trocar por P4, o PROBLEMA DESAPARECEU !!!!!!
-Lá no início do tópico, na verdade não sei se era a frente ou traseira.
-Também que ao invés de "puxar para os lados", talvez a melhor descrição seria que o carro mudava de direção sozinho.
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Tudo começou após a troca dos pneus dianteiros Pirellli P4 por Goodyear GPS3 (made in Chile).
Nunca acreditei que fosse pneu, mesmo assim, fiz diversos rodízios. E gastei uma grana em amortecedores, coxins, alinhamentos, caixa de direção, etc.
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Depois de todo este tempo e ter acabado com o pneu GPS3 chileno (será que era falso ??) e ao trocar por P4, o PROBLEMA DESAPARECEU !!!!!!
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