[DÚVIDA] - Pq a frente está instável em desníveis?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

Bomberman escreveu:Então,

[hatch 1.4 2009 com DH - o meu com problemas]
parei o carro num lugar plano, rodas retas para frente, virei o volante à esquerda/direita,
com a mão firme sentindo a diferença no vão entre para-lama e pneu.
é preciso virar cerca de 0,3 cm de rotação no volante para perceber o pneu mexendo.

[hatch 1.0 2007 com DH - da esposa]
idem acima, mas este carro não apresenta o tal problema de frente instável.

ambos autos com cerca de 80.000 km e sem trepidações na caixa/coluna de direção.

??

:cry:
vc só vai perceber que ta com problema a caixa, levantando o carro e segurando nas barras e alguem virando o volante, o meu tbm n representa nenhum desses sintomas que vc falou, mas ta com o mesmo problema, e o meu volante n fica reto nem fudendo, ele é um pokinho torto pto lado esquerdo =/, pouca coisa, nao atrapalha, mas irrita pq eu sei q ta errado hahahahah


awaked
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Mensagem por awaked »

Viu, tem sim como regular mas é paliativo: http://www.youtube.com/watch?v=Zhfyd4IQhSA

Quanto ao preço ViniciusM, te enfiaram a faca, refazer uma caixa de DH não custa nem 600 reais trocando de tudo nela. 1600 é o que a concessionária cobra pra instalar 100% do kit novo, inclusive com polias, correia e bomba da DH.

Pra dar bem a real a do meu Santana foi refeita com 450 reais com mão de obra. Não tem segredo, é abrir, verificar as peças desgastadas dela e substituir por novas.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

gastei 230 ja com MO na troca completa da cx do CHT
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pois é. Claro que varia de acordo com o estado geral dela e o que exatamente precisa ser trocado. Tem a opção das caixas remanufaturadas, são caixas com desgaste que onde já foram trocadas as peças com problema. É bem em conta mesmo.

Acho que a minha saiu um pouco mais cara por ser progressiva, quanto maior a velocidade mais dura ela vai ficando. Mas a do Corsa não é assim, bobeia é bem perto do que o Semcontrole falou do CHT.


ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

awaked escreveu:Viu, tem sim como regular mas é paliativo: http://www.youtube.com/watch?v=Zhfyd4IQhSA

Quanto ao preço ViniciusM, te enfiaram a faca, refazer uma caixa de DH não custa nem 600 reais trocando de tudo nela. 1600 é o que a concessionária cobra pra instalar 100% do kit novo, inclusive com polias, correia e bomba da DH.

Pra dar bem a real a do meu Santana foi refeita com 450 reais com mão de obra. Não tem segredo, é abrir, verificar as peças desgastadas dela e substituir por novas.
mass se vc ver no video, a regulagem nao é definitiva, é só um quebra galho pra depois vc arrumar, então nao conta, pois o ideal é vc deixar o carro zero né,
o preco que passei foi trocando tudo mesmo, uma nova zerada, mas tbm falei que só os reparos que vc compra o kit na accioly, ficam na faixa de 200 reais =)


klaudio
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Mensagem por klaudio »

com verificar folga nas caixa de direçao siga esta estapas

1- levante o carro
2-destrava o volante
3- segure o pneus as 9h e as 3 horas , esteça o volante esquerda direita
Quando você força a roda sentido a roda para a direita ou esquerda o conjunto( roda, braços ,caixa) não pode apresentar folga
Quando estiver todo esterçado de pequeno trancos com isto você notara se exite folga no sem fim da caixa
Como sua caixa em DH pode perceber tb esta folga virando lentamente o conjunto sente um pequeno trancos
lembrando que quando e feito alimanhento do carro este defeito são verificados pois o mesmo perde qq acão
a cambagens se não foi feita certinha tb pode apresenta este tipo de defeito
alem de contar com do fator se o carro ja teve algun tipode batida na lateral ou frontal ....
como vc nao especifico que vc e unico dono fica esta duvida tb
no seu caso pode ser nada de mais apenas algo que passo despecebido pelos mecanico
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Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Então 2,

parei o carro com as rodas encostas numa guia de rua,
deixando o "pneu" travado.
fiz o teste de virar o volante para os lados, tanto com
as rodas apontando para frente como esterçados.
em nenhuma ocasião dá uma folga na caixa.

alinharam a direção um pouco mais aberto (1 grau total), sem sucesso.


awaked
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Mensagem por awaked »

Peça pra verem a barra de direção... meu me pai lembrou que no Monza dele já ocorreu algo semelhante, nada aprecia, tudo certo mas o carro jogava. Era a barra trincada, mas não totalmente descolada os pedaços.


Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Poizé,

uma puta grana depois de:

Oficina 1 (auto center): troca de amortecedores/kits dianteiros, coxins traseiros das bandejas, alinhamento e "uma olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 2 (mecânico de sempre): "outra olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 3 (especialista em DH): "outra olhada" geral em toda suspensão, revitalização da barra interna da DH/troca de reparo do DH e alinhamento.

continua tudo como está, com a frente boba.

:cry:

E pior, com a redução do IPI para carros novos e preços promocionais para o Corsa, dava para ter trocado o carro (premium 1.4 09) por um 0km com pouca R$ + o que já gastei...

:cry:

e 3 semanas antes da redução do IPI, peguei um Corsa 0km e deixei o outro (maxx 1.0 07) usado em consignação

:cry:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

to amando o nome q tao dando pra roubo agora.....
q coisa bonita hein...revitalizacao da barra interna da dh

a rr tava meio boba tmb, so calibrei os pneus e resolveu kkkkk
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