[DÚVIDA] - Pq a frente está instável em desníveis?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Bomberman
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[DÚVIDA] - Pq a frente está instável em desníveis?

Mensagem por Bomberman »

Pessoal,

no meu corsa hatch 1.4 09,

a frente está instável ao passar por ondulações na estrada,
puxando para os lados e às vezes puxa para um lado e depois para outro em seguida.

ex. ao passar de uma pista para outra recapeada em estradas. ou numa sucessão de panelas nos asfalto. ou pegar uma poça de água numa roda só.

nas arrancadas NÃO puxa nada (não deve ser coxim de bandeja).

foram trocados amortecedores, kits de amortecedores, buchas das bandejas e feito alinhamento/cambagem.

faz pouco tempo, coloquei o estepe (0km, pirelli P4) para rodar na frente, junto com outro 0km,
mas de fabricação mais antiga. Mas o sintoma já existia, em menor grau, com os GPS3 (chilenos) novos de antes sem trocar armotecedores, etc.

até me falaram que alguns P4 antigos tinham problemas de fazer o carro puxar para os lados.

alguém já passou por isto ? qual solução ou sugestão ?

obrigado.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Se vc já trocou tudo isso é melhor se dirigir a uma oficina que faça a avaliação do monobloco/chassi do veículo.

Lá existem aparelhos e técnicos especializados nessa tarefa e com certeza algo será diagnosticado.

Uma sugestão é colocar pneus R-13 ou R-14 de outro carro que não apresente o defeito.

Abraços!

Sousaman
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awaked
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Mensagem por awaked »

Folga na direção? Veja se não é isso.
Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Instalei os pneus do outro corsa (fate quase zerados) na frente e tudo continua como antes.

Então não é:
-pneus, amortecedores, kit de amortecedores e buchas das bandejas (tudo na frente)
-alinhamento, cambagem, cáster dianteiro.

Não sei se podeira ser:
-pneus, amortecedores, kits e buchas traseiras.

Importante: a direção em si não puxa nada. Simplesmente mantenho o volante sem girar absolutamente nada e o carro vai-e-volta lateralmente. Só não conseguir perceber se é a frente, traseira ou ambos.

Eu gostaria de eu mesmo tentar descobrir o problema, antes de levar num mecânico trocador-de-peças-pelo-achismo (uma hora, depois de trocar tudo, ele acerta).

obrigado.
awaked
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Mensagem por awaked »

Pela sua descrição é folga na caixa de direção. Simples assim.

Você mesmo disse:
Simplesmente mantenho o volante sem girar absolutamente nada e o carro vai-e-volta lateralmente. Só não conseguir perceber se é a frente, traseira ou ambos.
Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Mas se for folga na caixa,

o problema não teria que ser mais contínuo ?

Tem como ajustar tal folga ou só trocando ?

obrigado.
ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

Bomberman escreveu:Mas se for folga na caixa,

o problema não teria que ser mais contínuo ?

Tem como ajustar tal folga ou só trocando ?

obrigado.
Ola bomberman, esse defeito que vc esta reclamando absolutamente é na direçao porque meu corsa tbm ta com o mesmo problema e ele esta com a caixa de direçao zuada, com folga na caixa, no meu caso são só os braços da caixa, nao sei se o seu caso é o mesmo, mas concerteza é na caixa de direçao =)

Abraços
awaked
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Mensagem por awaked »

Bomberman,
Só revisando ela pra ver o tamanho do estrago e saber se ainda daria pra regular ou se ela não tem mais jeito.
ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

awaked escreveu:Bomberman,
Só revisando ela pra ver o tamanho do estrago e saber se ainda daria pra regular ou se ela não tem mais jeito.
Regular nao dah, o que o pessoal da CC me informou é que dependendo do lugar que afetou, vc pode comprar o kit de reparo que vende na accyoli e arrumar, bemmmmmm mais em conta, o kit custa ate uns 200 reais mais ou menos, mas se zuou a caixa toda, 1,5k pra mais, isso se for com direçao, sem direçao fica uns 600 paus uma caixa nova =/
Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Então,

[hatch 1.4 2009 com DH - o meu com problemas]
parei o carro num lugar plano, rodas retas para frente, virei o volante à esquerda/direita,
com a mão firme sentindo a diferença no vão entre para-lama e pneu.
é preciso virar cerca de 0,3 cm de rotação no volante para perceber o pneu mexendo.

[hatch 1.0 2007 com DH - da esposa]
idem acima, mas este carro não apresenta o tal problema de frente instável.

ambos autos com cerca de 80.000 km e sem trepidações na caixa/coluna de direção.

??

:cry:
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