[DÚVIDA] - Cortar o eixo pra rebaixar é verdade?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as 17 e até 18 cabem apenas nos corsa C, isso qnd originais, ou seguindo exatamente a risca as medidas das originais....
fazer algo q nao estrague ai, nao tem como
alem do seu mexanico estar querendo apenas tirar seu $$ com essa ideia de cortar eixo, ele deve ser bem burro pra nao saber q vai passar a pegar por dentro, e vc vai ter um angulo de convergencia menor, e tem mais, vai modificar 200% o comportamento da sua suspensao, vai ser preciso alem de modificar o eixo, trabalhar no minimo as bandeijas, essa ideia vai sair mais cara q o carro no final das contas, e tudo isso so pra detonar com tudo....

tinha um video antigo de campeonato de carros rebaixados essas coisas, q se aplica bem aki....
o cara tinha uma saveiro, q tava tao baixa, q o assoalho encostava no chao, e faltava pressao nas rodas pra tracionar...ai a galera como adora ver Feder o carro dos outros, ia um bando meio pulando balancando o carro nas rodas pra tracionar e chegar na medicao....
ai tinha um comentario muito pertinente....muito bom, muito bonito seu carro, mas uma pergunta basica...ele serve pra q?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Segue o vídeo que o amigo SemControle Falou.

[youtube]u9pphEAMgXM[/youtube]

Eu concordo com ele... Pra que isso? Se n cabe.. Troca as rodas... Tem mta rodinha 15... Ou até mesmo 14" que fica muito mais bonita e não precisa vc Mutilar o seu carro...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exato era esse mesmo o video, os comentarios q tem sao os melhores, qnd vi isso em outro forum, tempao atras, so tinha comentario bonzinho, muito bunitao seu carro hein, mas serve pra k mesmo?

tem a foto do meu carro aki, eu ia pra todo canto com ele.....
se fosse hj, nao baixaria assim novamente, basta ver a altura q é meu golf, e com turbo, o importante nao é ser baixo colado ou seja la o nome q derem, mas sim, uma suspensao preparada adequada com as condicoes de uso....
vamos dizer q andar baixo como eu andava com a corsa, so me serviu de escola pra suspensao, vamos dizer q a segunda suspensao no golf casou perfeito com a altura q queria, e pra tracionar e freiar o carro, disse segunda, pq to contando uma rosca q usei nele, sempre no maximo de alta, pq a suspensao original era muito confortavel, "molenga total", a rosca endureceu pouco qnd original, qnd veio potencia nao deu a menor condicao, pedi os encurtamentos e a carga extra nos amortecedores originais, fiz o ajuste nas molas, e passo toda a potencia pro chao sem ficar destracionando o carro, alem do freio ter melhorado e muito, tanto pela troca do conjunto como com a ligacao do carro ao chao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”