[DÚVIDA] - Amortecedor Monroe a Gas porém barulho persiste.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que bom que resolveu. E que deu o retorno, claro.
r8drigo escreveu:Só pra dar um parecer aqui nesse tópico, depois que eu troquei os amortecedores, batentes, coxim e guarda pó + pivô, andei até agora com o barulho, mas no sábado passado troquei os Tensores da barra (morceguinho) buchas da barra estabilizadora, novamente as buchas da bandeja, braços axiais e terminais de direção..... e agora sim... parece carro novo, nenhum barulho sequer!!!


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

agradeço ai pela ajuda.....


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Amigo, meu corsa tem barra estabilizadora, é o corsa B, com menos pressão nos amortecedores, distribuindo para os morceguinhos...


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, troquei os morceguinhos da marca grazzimetal e ainda continua o barulho, já perdi as esperanças. Minha amiga tem um Agile 2011 com 5 mil km rodados e faz o mesmo barulho...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alanflanker, já li por aqui que só os originais resolvem.
Isso SE o o problema realmente vem deles. Porque pode ser outra coisa.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

É, quase certo que o problema não é dele, pois não alterou em nada o barulho.


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

nem sempre é assim, os originais são os melhores mas um paralelo bom não tem problema algum....

ALAN, eu to quase acreditando em COXIM DO MOTOR, COXIM DO CAMBIO ou até mesmo BRAÇO AXIAL DA CX DE DIREÇÂO.....


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alan,

A suspensão dianteira está rangendo com uma porta velha?
alanflanker escreveu:É, quase certo que o problema não é dele, pois não alterou em nada o barulho.
Ou são estalos?

Conte aí.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Não range, dá uns barulhos secos "TUC" ao passar em buracos, descer bruscamente de um quebra molas ou rejuntes de asfaltos...


bymarunorocha
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 06:49:23 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bymarunorocha »

alanflanker escreveu:Pessoal, troquei os morceguinhos da marca grazzimetal e ainda continua o barulho, já perdi as esperanças. Minha amiga tem um Agile 2011 com 5 mil km rodados e faz o mesmo barulho...
cara amigo eu tambem tava assim,mais perder as esperanças jamais ...olha trocar amortecedor e não trocar coxim é tenso,outra coisa ,infelizmente em alguns casos é a cx de direção com uma folgaque pode até ser ajustada dependendo da folga...agora ranger ,normalmente são buchas de balança,pivores em alguns casos se troca apenas as buchas em outro a balança inteira ,digo isso é que pra arrancar as buchas gastas e por novas o ideal é uma prenssa mais nem todos tem e vão na marretada...quanto ao coxins muitas vezes agente tira e olha ,ve que aparentemente eles estão normais certim ..mais quando agente pôe do lado de um novo ,de ótima qualidade tipo axos agente vê que na verdade tava bem ferrado...coloquei a foto aqui em baixo pra vc ver a diferença, pois troquei o meu e na troca tive a infeliz noticia que um dos meus amortecedores o do lado direito mesmo sem vazamento e estabilizando normal, ta com uma pequena folga na aste lateralmente ,mais o suficiente pra dar um tuk tuk em terreno acidentado,ou inrregularidades , que como sou chato me incomoda...enfim tive que montar apenas com os coxins novos,e ja deu diferença o barulho quase que sumiu ,fiz isso pq não consegui encontrar aqui o turbo gaz premium gold indicado aqui e por muitos intendidos na hora do trampo ,então ja encomendei tô esperando chegar ai quando colocar os bichins gold, posto aqui pra galera o resultado ! lembrando que meus amortecedores são originais de fabrica o carro ta com 43mil km...os ( AC DELCO) que apos pesquisas aqui fiquei sabendo que são na verdade COFAPS turbo GÁS...(com mais pressão devido ao retrabalho da fabrica apos a retirada da barra estabilizadora... inclusive no caso do corsa C carro em questão, os cofaps tem lado, tipo a pressão em um dos lados é maior do que no outro...nunca vi isso é mole rsrsr)...desculpe o livro rsrs
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”