[DÚVIDA] - Quais Corsas vinham com barra estabilizadora??

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Quais Corsas vinham com barra estabilizadora??

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera minha dúvida é simples....

Quais os modelos de Corsas e até que ano que eles vinham com a barra estabilizadora??

To com uma oportunidade der dar uma conferida numa sucata de um Corsa Wagon 1.6 1999, alguem sabe me dizer se esse modelo tinha a tal?? Não quero dar viagem perdida....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei, mas carros sem barra tem carga maior no amortecedor (pelo menos deveria ter desde que na manutenção se compre o modelo correto).

Carga alta + barra = problemas.

Recomendo a leitura:
http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... uanto.html


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Muito boa essa leitura que recomendou, explica muito bem a função e o comportamento dos carros e da barra estabilizadora.

O que acontece é que acho o meu Corsa meio mole em algumas situações, não especificamente em curvas, e ja vi inúmeros membros reclamando a mesma coisa, então vejo que talvez seja a suspensão do Corsa que é macia msm....

Ai pesquisando dali, daqui, troquei uma idéia com um colega que tem uma Wagom GLS 2000 e me disse que a dele tem de fábrica, comecei a entender melhor sobre as coisas e descobri a tal barra estabilizadora, e me interessei a pesquisar sobre a tal....

Então pensei, porque não por ela no carro e ele ficar " mais firme "?? Então é exatamente por isso que tenho esse tal interesse em por uma....

Será que a barra iria deixar meu carro mais firme msm???
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quem sustenta o carro são as molas, dá pra melhorar colocando molas esportivas que são mais firmes. A barra faz diferença na inclinação e curvas. Se você acha seu carro mole passando em lombadas vai ficar na mesma sem trocar molas.

Pra ajudar ainda existem os amortecedores pressurizados, também são mais firmes.

Eu testaria primeiro sua suspensão, existem equipamentos específicos pra isso.
Se não vai gastar uma grana colocando barra numa suspensão cansada e não vai adiantar nada.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois awaked, vou trocar minhas molas traseiras agora, consegui molas originais praticamente 0km por excelente preço, e vou trocar somente na traseira, na frente vou continuar com as atuais....

Tb estou pra trocar os amortecedores mais pra frente, quando sobrar uma graninha, não que os meus estejam ruins, ainda aguentam bem....

Mais as molas esportivas deixam o carro mais firme msm?

Acho que o carro fica um pouco molenga as vezes, nada absurdo, mais quero deixar ele mais firme....eu ja senti e muito que a estabilidade melhorou depois que botei ás R15 do Astra com pneus 185/55, senti o carro mais " na minha mão "...

Esse meu colega que tem a Wagon GLS com a barra, me disse que o carro dele " cola " no chão...ele tem molas esportivas com as rodas do Vectra Challenge...q o diferencial da barra é limitar esse balanço lateral que o carro da......
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se está molenga demais os amortecedores devem estar cansados, funcionam, mas não como deveriam.

Sim molas esportivas são mais duras, nesse ponto Cangoorun seria legal.

É mas é como o artigo fala, mola dura demais com barra vai limitar demais o movimento, e limitar demais significa rodar sem aviso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”