ESTOU COM UMA DUVIDA TENHO UM CORSA SEDAN CLASSIC 2004 1.0 VHC, ESTOU SENTINDO QUE ELE ESTA PEDINDO MARCHA RAPIDO DEMAIS , O MOTOR GRITA DEMAIS DE QUARTA A 80 A 90 KM E DE QUINTA ACIMA DE 110 , ISSO E NORMAL OU TEM ALGUMA COISA PRA MELHOR ESSE DESEMPENHO.
NAO SEI O QUE PODE SER .
AGUARDO GALERA UM ESCLARECIMENTO.
[DÚVIDA] - CARRO PEDINDO MARCHA MUITO RÁPIDO. O Q PODE SER?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os novos cambios sao curtos pra favorecer a agilidade do carro, suavizando a falta de torque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 586
- Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas "gritar" em 4º a 80Kmh... ???SemControle escreveu:os novos cambios sao curtos pra favorecer a agilidade do carro, suavizando a falta de torque
Sei não hein...
Álbum e Up's: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85786
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se ja ta a uns 4K rpms grita mesmo, e qnd mais aperta mais grita
lembro no dia q sai com o pug de casa, rodei nem 10km, uns 5 ida e 5 volta sem parar, qnd cheguei em casa, o carro fedia muito a queimado , e achei deveras curto tmb, pra um motorzinho 1.4
to acostumado a motores 1.6 mais antigos, o ex-cht do servico é tao longo e desregulado q a 60km/h tem q estar em quarta, se usar a quinta fica dando akeles socos querendo morrer, de tao pouca velocidade pra marcha
lembro no dia q sai com o pug de casa, rodei nem 10km, uns 5 ida e 5 volta sem parar, qnd cheguei em casa, o carro fedia muito a queimado , e achei deveras curto tmb, pra um motorzinho 1.4
to acostumado a motores 1.6 mais antigos, o ex-cht do servico é tao longo e desregulado q a 60km/h tem q estar em quarta, se usar a quinta fica dando akeles socos querendo morrer, de tao pouca velocidade pra marcha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É normal de VHC mesmo, lembro do meu corsa hatch 2002 1.0, dava 100 em 4º sem gritar muito
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O meu carro não tem conta giros. Como posso saber a hora exata de trocar de marcha?
Quando seu carro não dispõe de marcador das rotações do motor o ideal é se basear pela velocidade. Alguns carros até contam com uma marca no velocímetro para facilitar, mas como regra pode-se adotar o seguinte esquema: ao arrancar, procure não esticar demais a primeira marcha, ao atingir 20 km/h já é o suficiente para trocar pela segunda. Na segunda utilize até 30 ou 35 km/h, passe para a terceira e nela permaneça até no máximo 45 ou 50 km/h. Na quarta vá para 60 km/h e se for andar por determinado tempo nessa velocidade passe para a quinta marcha. Se você estiver em uma estrada em que a velocidade limite for de 120 km/h, por exemplo, você pode acelerar em terceira até 60 km/h, depois na quarta até 90 km/h e na quinta até os 120 km/h.
Quando seu carro não dispõe de marcador das rotações do motor o ideal é se basear pela velocidade. Alguns carros até contam com uma marca no velocímetro para facilitar, mas como regra pode-se adotar o seguinte esquema: ao arrancar, procure não esticar demais a primeira marcha, ao atingir 20 km/h já é o suficiente para trocar pela segunda. Na segunda utilize até 30 ou 35 km/h, passe para a terceira e nela permaneça até no máximo 45 ou 50 km/h. Na quarta vá para 60 km/h e se for andar por determinado tempo nessa velocidade passe para a quinta marcha. Se você estiver em uma estrada em que a velocidade limite for de 120 km/h, por exemplo, você pode acelerar em terceira até 60 km/h, depois na quarta até 90 km/h e na quinta até os 120 km/h.
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2582 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1327 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 2503 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 1 Respostas
- 382 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 10014 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 10634 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 3637 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 2 Respostas
- 1423 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 17 Respostas
- 3015 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 1711 Exibições
-
Última mensagem por SemControle