[DÚVIDA] - Rolamento traseiro roncando. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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jairoamorin
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[DÚVIDA] - Rolamento traseiro roncando. O q fazer?

Mensagem por jairoamorin »

Boa tarde srs, já troquei os rolamentos traseiros 3 vezes num intervalo de 1500 Km, já levei em várias oficinas e não descobrem o que pode ser. A ponta do eixo está ok segundo os mecânicos.

Á ultima troca o rolamento não durou nem 100 Km. Outro detalhe é que o pneu novo está gastando somente o lado de fora, isso na roda esquerda traseiro, onde o rolamento está roncando.

Pesquisando aqui no forum, vi um tópico onde o usuário levou o carro na Monobloco em BH.
Infelizmente o usuário não voltou para dizer se funcionou o procedimento.

O que me recomendam?

O tópico é esse:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57999


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se o pneu ta comendo, e ta estourando rolamento, essa ponta de eixo nao deve ta certa nao...

eu sei q na frente é comum dar problema no cubo e comecar a roncar e estourar rolamento, trocam e volta o problema, pq o defeito esta no cubo
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marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

Que marca de rolamentos vc colocou, tem muita marca capeta no mercado, prá ttraseira existe um KIT da SKF que vem o rolamento interno, o externo, anel vedador, graxa azul e até a cupilha. Nos meus carros sempre usei esses, são os melhores.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Veriifique realmente a ponta de eixo.
Depois o eixo merece ser analisado.

Abraços!
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marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

Agora fora os rolamentos, voltando ao tema ponta de eixo me recordo de um caso que aconteceu com uma viatura nossa à uns 5 anos atrás. A situação foi a seguinte, fora a manutenção preventiva existia a reclamação de rolamentos roncando, lado direito, me lembro bem, pelo RIV da viatura os rolamentos já estavam rodando a muitos Km então foi trocado tudo, depois de uma semana ela voltou com a roda direita roncando de novo, observando viu-se que a roda estava com jogo, então verificados os rolamentos de novo e reapertada a roda a viatura foi embora, passou uma semana e a bendita voltou com o mesmo defeito, rolamento roncando e folga, pelas peças serem compradas pelo estado através de licitação nem sempre vem coisa boa então atribuímos o defeito a rolamentos de marca ruim, então trocados de novo os dois lados, verificada a ponta de eixo, que visualmente não apresentava defeito, fissuras ou coloração azulada, estava normal, essa viatura foi liberada com rolamentos SKF, graxa nova azul e tal. até que no fim da tarde fomos informados que a viatura tinha soltado a roda traseira em deslocamento pela pista, sorte que só foi o susto e não houve um acidente maior, guinchada para o quartel de volta daí estava visível a ponta de eixo totalmente azulada e quebrada no fim da rosca, então é bom dar uma olhada nessa ponta de eixo aí, ela pode estar com o aço destemperado, agora se for eixo torto, um equipamento bom de alinhamento pode determinar se é necessária uma cambagem. Depois poste o resultado pra gente ver. A viatura que me referi é um classic 1.6 2004.


jairoamorin
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Mensagem por jairoamorin »

Vou levar na monobloco na terça-feira pra ver. Faço um relato completo no fim da tarde.

O rolamento que estou usando é o SKF.

Marcelo, meu medo é soltar a roda, rodo muito em BR.


jairoamorin
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Mensagem por jairoamorin »

Bom pessoal, levei o carro na Monobloco. O eixo traseiro estava empenado, a ponteira do eixo com problemas.

O conserto ficou em R$370,00, Sendo R$300,00 de mão de obra, R$25,00 rolamento SKF e R$45,00 na ponteira.

Já rodei uns 100Km com ele, vamos ver como fica.


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