[DÚVIDA] - PQ CLASSIC ARRASTA CATALISADOR NO QUEBRA MOLAS?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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PAULO CONDE
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[DÚVIDA] - PQ CLASSIC ARRASTA CATALISADOR NO QUEBRA MOLAS?

Mensagem por PAULO CONDE »

O TIPO DE DE QUEBRA MOLAS QUE ARRASTA NAO É O DE ESTRADAS LEGALIZADAS(LONGOS) E SIM AKELES (CURTINHOS) DE CIMENTO MAS UM POUCO ALTOS DE COSTUME VER EM BAIRROS.

QUANDO PASSO AS RODAS DA FRENTE, O CARROS DESCE MUITO, AONDE ARRASTA O CATALIZADOR, O QUE SERIA ISSO: MOLAS OU AMORTECEDORES?

PESSOAL REPAREI QUE TEM MUITOS TOPICOS FALANDO SOBRE ISSO, MAS NAO ENCONTREI O QUE EU QUERIA, SE JÁ TIVER POR FAVOR ME DIRECIONEM PARA LA.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Paulo,

Antes de começar a trocar peças veja os coxins do escapamento.

Eles são de borracha e com o aquecimento da peça, costumam ressecar e se partir a cada 10 meses.

Verifique isso antes de trocar amortecedores, molas e periféricos.

Recomendo trocar todos a cada troca de apenas um que se partiu.

Abraços!
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PAULO CONDE
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Mensagem por PAULO CONDE »

Peguei o carro em dezembro com o escapamento e os coxins todos novos, inclusive fui ate a oficina que colocou pq o cano tava batendo na lataria e eles arrumaram. (garantia).

Pressionando os amortecedores com o carro parado aparentam estar bons, mas com ele em movimento o dianteiro esquerdo bate um pouco, quando passo em algum buraco de maior intensidade.

E reparo, como disse acima, que o carro parece descer alem do normal quando passo no quebra molas, isso é amortecedor ou molas?

agradeço a colaboração.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se a lombada é alta e curta, bate mesmo, qnd eu tinha o corsa e era pregado, eu detonei na dianteira onde coloca o macaco, era tao baixo, q travou numa lombada dessas uma vez....
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awaked
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Mensagem por awaked »

As molas que são responsáveis por aguentar o peso do carro. Se desce demais normalmente é culpa delas. Mas se as molas estão cansadas os amortecedores também não devem estar 100%. O conjunto todo deve estar bem cansado.


PAULO CONDE
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Mensagem por PAULO CONDE »

Ta falado , agradeço a voces ae, o jeito é dar uma olhada nos dois mesmo como awaked falou.

abraço a todos.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Sim mas eu falei pra acrescentar ao que já foi falado.

De fato o SemControle tem razão, dependendo da lombada bate mesmo normal...


PAULO CONDE
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Mensagem por PAULO CONDE »

Sem duvida, por isso que coloquei vcs me referindo ao sem controle tb, como tinha falado estava pesquisando em outros topicos e vi muitos falando que arrasta mesmo.

E pra acrescentar, um amigo tinha me falado, eu nem tinha percebido quando peguei o carro, os parafusos do amortecedor desse lado esquerdo que falei que bate, nunca foram mexidos ainda estao com aquela tinta azul da chevrolet e o lado direito nao, ta com a tinta mas da pra ver que ja foi mexido.
Agora fico pensando pq o cara so trocou o amortecedor de um lado e se é que trocou, nao foi só coxim ou alguma outra coisa, bem estranho? nao.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Paulo,

Nessa vida eu já vi de tudo.
Quando o cara quer economizar ou não tem condições de trocar as duas peças ele pede para trocar apenas uma.

Depois os coitados que pegam o carro de segunda mão se danam na manutenção.

Veja o tópico do Moleque na seção fotos e vai se impressionar com as manuteções que eu fiz.

Vc vai se divertir.

Abraços!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

no servico tava com um rolamento roncando, foram deixando deixando, detonou o rolamento, e moeu o cubo, isso de um lado, resultado, trocaram apenas esse lado, o outro nem foi desmontado pra ver
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