[DÚVIDA] - Como adaptar rolamento na susp dianteira (susp a

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Richard_H
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 08:46:39 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como adaptar rolamento na susp dianteira (susp a

Mensagem por Richard_H »

E ai galera do corsa clube, preciso muito da ajuda de voces estou com um kit de suspensao a ar pronto pra começar a instalar trabalho com oficina e entendo o bastante pra fazer a instalação do kit só não estou entendo como adaptar o rolamento na bolsa da suspensao dianteira tenho que tornear o flange? tenho que adicionar outro rolamento? o que tenho que fazer ali? já procurei em um monte de lugares e não achei nada nenhuma foto nada. se alguem poder me mandar um link uma foto ou explicar como fazer essa adaptação agradeço muito.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a questao sinceramente nao é o fato de vc trabalhar em oficina, é o know-how....

nao adianta vc trablhar na oficina se nunca viu, se nunca instalou, se o know-how falta....
se der um kit turbo, vc se sente confiante pra instalar e fazer o afinamento, devolver o carro funcional e com garantia, sem ter tido um contato, alguma experiencia ja?
é isso q falo, e nao adianta vc entregar o carro pra montarem sua suspensao sem vc acompanhar, ou simplesmente querer desmontar depois e remontar pra dizer q adquiriu tal know-how

enfrentei muito isso qnd era tecnico em informatica, todo mundo queria ler na internet e ter a teoria pra falar q informatica era facil, o problema era qnd chegava a pratica, qnd o cidadao ia instalar qq coisa e aparecia qq problema, com isso ele nao contava, so conhecia a teoria do clica no proximo proximo sim e ta feito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Richard_H
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 08:46:39 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Richard_H »

SemControle escreveu:a questao sinceramente nao é o fato de vc trabalhar em oficina, é o know-how....

nao adianta vc trablhar na oficina se nunca viu, se nunca instalou, se o know-how falta....
se der um kit turbo, vc se sente confiante pra instalar e fazer o afinamento, devolver o carro funcional e com garantia, sem ter tido um contato, alguma experiencia ja?
é isso q falo, e nao adianta vc entregar o carro pra montarem sua suspensao sem vc acompanhar, ou simplesmente querer desmontar depois e remontar pra dizer q adquiriu tal know-how

enfrentei muito isso qnd era tecnico em informatica, todo mundo queria ler na internet e ter a teoria pra falar q informatica era facil, o problema era qnd chegava a pratica, qnd o cidadao ia instalar qq coisa e aparecia qq problema, com isso ele nao contava, so conhecia a teoria do clica no proximo proximo sim e ta feito....

Blz fera a questão não era se eu sei ou não instalar um kit suspensao a ar que tambem nao tem nada a ve com um kit turbo, aqui onde moro nao tem um cara que preste para montar uma suspensao jah vi varias instaladas e nenhuma do meu gosto e todas dando problema pa nao correr esse risco e fazer desembolsar uma grana a toa eu mesmo vou instalar esse kit, só criei esse topico com ituito de conseguir uma explicação mais detalhada a respeito da adaptação desse rolamento no kit mas caso voce não soubesse nao precisaria ser forçado a responder qlqr coisa. então muito obrigado por sua resposta que não ajudou de nada.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esta enganado, a ajuda q dou é essa mesmo, pra quem nao sabe fazer nem chegar perto de tentar fazer as coisas e se matar

e nao me faca rir q em poa nao tem ninguem pra instalar isso direito.....
ainda tem o detalhe de ser ilegal, e nao permitir a legalizacao 8)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só uma coisa... está completo esse kit? Não deveria ser montado sem adaptações?
Que eu saiba e que eu sempre vi são nessas adaptações que acontecem os problemas.
Richard_H
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 08:46:39 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Richard_H »

SemControle escreveu:esta enganado, a ajuda q dou é essa mesmo, pra quem nao sabe fazer nem chegar perto de tentar fazer as coisas e se matar

e nao me faca rir q em poa nao tem ninguem pra instalar isso direito.....
ainda tem o detalhe de ser ilegal, e nao permitir a legalizacao 8)


não sou de poa sou de osório e aqui tem um cara que instalada, usa uns 4 tipo de mangueira umas 30 emenda mais instala ai não rola. mas fica tranquilo ja achei o esquema em breve coloco foto da instalação.
Richard_H
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 08:46:39 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Richard_H »

awaked escreveu:Só uma coisa... está completo esse kit? Não deveria ser montado sem adaptações?
Que eu saiba e que eu sempre vi são nessas adaptações que acontecem os problemas.

o kit é completo kit 8v tebao indepedente no manual http://pt.scribd.com/doc/8404518/Manual ... ensao-a-Ar tem uma frase que diz "É necessório adaptar o rolamento que vai no coxim entre a bolsa e a carroceria do veiculo,o rolamento que vai no coxim tem que ter o funcionamento original, ele não pode girar junto com a bolsa, ele tem que livre igual o original" não entendia como adaptar esse rolamento para ter esse funcionamento entao achei um video no youtube onde um fera instala uma suspensao numa parati e mostra como instalar esse rolamento, enfim esse adaptação é recomendada pelo fabricante e se trata de instalar um rolamento axial na parte de cima bolsa e inferior do coxim para que a mesma gire junto a torre. vlw aew pela força.
Avatar do usuário
A1essandro
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Fevereiro 2012 07:39:37 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por A1essandro »

poderia passar o modelo desse rolamento amigo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”