Se o seu corsa 1.6 der defeito no câmbio automático, como aconteceu comigo, temos duas opções: Gastar mais de $ 4000,00 para o reparo, ou gastar $ 1800,00 para instalar um câmbio manual.
Para esta tarefa é preciso dos seguintes itens: Câmbio. Pode ser dos modelos 1.4, 1.0 não serve, (No meu corsa 1.6, instalei o câmbio do novo corsa 1.4 ano 2010), que usa sistema de troca de marchas por cabo, os antigos usam vareta ou varão.
Vai precisar também: Volante do motor, kit de embreagem, (os dois semi-eixos não precisam, são iguais), suportes inferior com o coxim e suporte lateral, os pedais do freio e embreagem juntos, trambulador completo e por último o radiador de água, pois no corsa automático, o radiador de água refrigera o óleo do câmbio (Opcional).
Gastei $ 600,00 na compra do Câmbio, $ 600,00 com o restante das peças e $ 200,00 com o auto elétrico, pois o corsa automático só dá a partida em "N" ou "P", para modificar a chave de função e instalar a luz de ré, e $ 400,00 de mão de obra do mecânico, totalizando $ 1800,00.
O serviço demorou três dias, pensei que não fosse dar certo, mais por fim ficou uma maravilha.
Dúvidas? Estou a disposição.
[SOLUÇÃO] - Instalando câmbio manual no corsa automático.
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da medo desses caras, mas te digo q por 4K vc compraria um cambio automatico, e nao apenas um reparo, é dificil dar problema num cambio desses, mas realmente qnd da problema é mais caro q um cambio manual...
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AI Valdir Sales, instalado e aprovado sistema varão já eras agora é só a cabo vlw meu caramada
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
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É isso ai, agora é só aproveitar.
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valdir sales, Boa tarde, primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar essa informação e informar que sou novo por esse condado (vim de outro fórum que eu participava) e em casa tem atualmente 2 corsas, sendo que um ,é como o que você informou, tem cambio automático, minha unica duvida é se tem disposição para pedal de embreagem ou necessita fazer furos para adaptação de parafuso de fixação? De resto ficou bem claro já aqui. Desde já obrigado e desculpem o "desenterro" de post antigo.
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se existe algo caro neste carros são seus cambios automáticos, tenho meu corsa automatico, e já tive problemas com ele, realmente o preço de reparo e escraboso, e nunca a de fato alguém que saiba explicar realmente o que houve no cambio danificado, simplesmente eles cobram este valor de 4000 para come e fazem um reparo total nele. Penso seriamente se um dia acontecer este problema novamente, também abandonar este cambio e pular para o manual.
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- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
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Estou querendo fazer esse mesmo procedimento de troca do cambio em meu corsa 97.
O cambio foi comprado novo?
O cambio foi comprado novo?
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
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O câmbio manual foi comprado usado, deve ser o modelo F16, pois se for o F18 não vai servir, pois é usado no motores da linha 1.8
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