A 3 meses atrás eu mandei cortar 1 elo de cada mola do meu Corsa Wind 1.0...
Tô usando as rodas aro 15" do Astra CD com pneus 195/55 R15... Enfim, o carro não ficou tão alto, mas não ficou tão baixo. medindo pelos pneus dá uma distância de dois dedos dos para-lamas dianteiros e traseiros para os pneus. Pra mim ficou uma altura ótima!
Mas o que tá me incomodando é que o carro ficou duro demais! No Corsa de vocês ficou a mesma coisa? A traseira do meu Corsa tá pior que Fiat Uno... Ficou mais duro que feixe de molas!
Qualquer buraquinho ou ondulação no asfalto, o carro quica e bate seco! Tenho dó é da minha esposa e minha filha que vão no banco de trás! Tenho que passar nas lombadas beeeemmmm devagarinho mesmo!
Se eu soubesse que mesmo tirando o mínimo das molas, o carro iria ficar pior que carroça, eu não teria rebaixado ele!
PS:Os meus amortecedores, apesar que são originais de fábrica ainda, eles estão bons ainda!
Qual a solução pra isso? Me falaram que eu teria que mandar encurtar os amortecedores para eles ficaram macios! Isso procede?
[Dúvida] Carro ficou durão com as molas cortadas.
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[Dúvida] Carro ficou durão com as molas cortadas.
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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Cortar mola traseira do Corsa nunca deu certo, pois os elos são diferentes a carga de cada elo tambem pode tirar um elinho q ele já fica duro mesmo
Esquema p vc é comprar um jogo de molas esportivas Cangoorun, Redcoil, Macaulay essas molas tem a quantidade de elos da mola original porem comprimidas deixando seu carro um pouco mais baixo sem perder muito o conforto sendo ainda q vc usa pneu perfil 55 tambem já ajuda não ficar absorvendo todas as imperfeições do asfalto
Agora trabalhar os amortecedores seria o caso de um carro bem mais baixo para não dar fim de curso neles e assim não bater seco.
Esquema p vc é comprar um jogo de molas esportivas Cangoorun, Redcoil, Macaulay essas molas tem a quantidade de elos da mola original porem comprimidas deixando seu carro um pouco mais baixo sem perder muito o conforto sendo ainda q vc usa pneu perfil 55 tambem já ajuda não ficar absorvendo todas as imperfeições do asfalto
Agora trabalhar os amortecedores seria o caso de um carro bem mais baixo para não dar fim de curso neles e assim não bater seco.
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Mas comprando essas molas citadas aí, o carro vai ter o conforto das molas originais? Putz que saudade do conforto que eu tinha!
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Igual a original não é não, mas é bem proximo a isso
E ainda entre as marcas q comercializam essas molas tem a diferença da fabricação de uma para a outra
Se não me engano a Redcoil é a q deixa o carro mais baixo
A Cangoorun mais conforto
E tem tambem a que une essas duas qualidade a Eibach importada e mais cara q as outras
Tem várias opções agora é pesquisar e ver oq quer fazer.
E ainda entre as marcas q comercializam essas molas tem a diferença da fabricação de uma para a outra
Se não me engano a Redcoil é a q deixa o carro mais baixo
A Cangoorun mais conforto
E tem tambem a que une essas duas qualidade a Eibach importada e mais cara q as outras
Tem várias opções agora é pesquisar e ver oq quer fazer.
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depende como anda a calibragem dos pneus, fica q nem pedra mesmo
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu aposto e ganho que se colocar esses amortecedores no aparelho pra devido teste não passam nem com macumba da grossa.
O amortecedor bom, seguraria um pouco, mas não ia resolver. O esquema é partir pra molas esportivas mesmo.
Procure uma oficina com equipamento adequado e teste os amortecedores, mesmo sem uso no estoque, um amortecedor novinho perde eficiência em questão de 4 anos, ele tem borrachas que ressecam, diminuindo a performance (funcionam melhores do que gastos, mas já não são 100%). Se o seu ainda é original, esquece. Além disso tem vida útil prevista de 40.000 km em média.
O amortecedor bom, seguraria um pouco, mas não ia resolver. O esquema é partir pra molas esportivas mesmo.
Procure uma oficina com equipamento adequado e teste os amortecedores, mesmo sem uso no estoque, um amortecedor novinho perde eficiência em questão de 4 anos, ele tem borrachas que ressecam, diminuindo a performance (funcionam melhores do que gastos, mas já não são 100%). Se o seu ainda é original, esquece. Além disso tem vida útil prevista de 40.000 km em média.
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Tenso! Não quero o carro mais baixo... A altura está boa e creio que não tá chamando a atenção das fiscalizações!
Achei este tópico aqui sobre as molas Cangoorun e Red Coil...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=27679
Vou dar uma lida...
Achei este tópico aqui sobre as molas Cangoorun e Red Coil...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=27679
Vou dar uma lida...
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dudufuddellys,
Acho q para seu uso um joginho de CangooRun vai ser o ideal
Já resolve o problema e roda de boa sem chamar muita atenção dos Cops
Vai atualizando aí p gente ficar sabendo do Up
Acho q para seu uso um joginho de CangooRun vai ser o ideal
Já resolve o problema e roda de boa sem chamar muita atenção dos Cops
Vai atualizando aí p gente ficar sabendo do Up
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Pessoal, tirei 2 elos do meu, na real acho que deu 1 elo e meio da dianteira,
O carro não ficou duro não, mas ele da umas quicada (não seca) é como se ele empicasse a frente as vezes, a traseira eu não alterei.
A dianteira esta em torno de 1 dedo e meio, 2 dedos do para-lama.... o mesmo para traseira....
O que eu achei estranho é a cambagem das rodas quando fui fazer geometria. A roda esquerda esta um grau fora (dentro do limite máximo), o cara da loja disse que eu iria ter que aumentar o furo da torre do amortecedor que pega no conjunto da roda para poder ajustar.... isto esta correto? é a unica forma de ajuste?
Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar se alguem ja usou as molas confiança ou as jj. As confança estão em um preço bem convidativo no mercado livre.
O carro não ficou duro não, mas ele da umas quicada (não seca) é como se ele empicasse a frente as vezes, a traseira eu não alterei.
A dianteira esta em torno de 1 dedo e meio, 2 dedos do para-lama.... o mesmo para traseira....
O que eu achei estranho é a cambagem das rodas quando fui fazer geometria. A roda esquerda esta um grau fora (dentro do limite máximo), o cara da loja disse que eu iria ter que aumentar o furo da torre do amortecedor que pega no conjunto da roda para poder ajustar.... isto esta correto? é a unica forma de ajuste?
Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar se alguem ja usou as molas confiança ou as jj. As confança estão em um preço bem convidativo no mercado livre.
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