[DÚVIDA] - Qual a melhor Suspensão para um celta 2.0?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

A traseira não vai ficar muito dura se colocar mola GNV? Ou você tem kit GNV?
Vai ficar quicando demais, mesmo com a preparação na frente o peso da traseira não muda.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao a mola traseira pra gnv é maior e mais dura....
como aspirado nao é tendencia dar akela levantada na frente e afundar a traseira nao sei se precisa.....tem q ver como fica o comportamento do carro.....

como em turbo a potencia surge do nada com akela patada e levanta a frente e afunda a traseira, é importante travar a traseira tmb....no aspirado vem gradualmente tudo isso...

eu faria a dianteira e observaria o comportamento pra pensar no q fazer com a traseira....

e no caso de uso misto ainda, sao outros 500, nao tem como mesclar bem isso, ou fica bom em um ou no outro....
pista vc nao tem os absurdos do asfalto urbano, e pista ainda tem akela arrancada o carro anda no trilho, vc pode andar 1 dedo o carter do chao q nao vai ter problema...TD vc tem q andar baixo pra tes estabilidade, nunca um carro baixo pra cidade se compara a um baixo e guiavel num TD....
se vai querer um carro pros 2 vai ter q ter 2 suspensoes....

ando o dia inteiro num popozinho 84, se chegar em casa e sair com o meu no mesmo caminho feito com o CHT, eu vejo o qnt nao tenho todo akele conforto do CHT, nao é uma coisa de outro mundo, mas vejo, e meu carro nao é baixo, nao se nota em relacao a um golf original lado a lado, da um ou dois dedos encostado parachoque com parachoque
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vhcepower
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Mensagem por vhcepower »

achei as molas aqui do corsa 1.6 com ar condicionado metade do preço do gsi, sera ?

se eu fosse mais bem de grana meus problemas estariam resolvidos...

http://www.europerformance.co.uk/pages/ ... =555742155


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a questao nao é ser bom de grana, vc monta uma suspensao fixa travada como uma bilstein dessa, mas fixam muito otimizada pra determinada altura.....

mas se vc acha q ela vai resolver seu problema, espera e compra, é muito mais barato q montar 10 suspensoes tentando chegar em algo q resolva seus problemas.....nao adianta ficar montando suspensao original com peca de outros carros so gastando sem resultados...
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vhcepower
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Mensagem por vhcepower »

Ja era, comprei as molas do gsi mesmo, achei por 150 reais novas originais fabrini...

achei aqui onde moro molas para gnv macaulay nova por 60 reais...

so mandar fazer os amortecedores com mais carga e ver no que vai dar..

obrigado pelas dicas, prometo postar os resultados quando ficar pronto pretendo colaborar com o site essas informações que são um pouco dificil de achar...

caleu


awaked
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Mensagem por awaked »

Não dá muita carga não... vai de leve.

A não ser que teste o carro em dinamometro pra aceleração, teste a capacidade de frenagem, pese o carro por eixo, meça a altura pra daí sim calcular a carga exata.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu disse, por experiencia propria, com 30% de carga eu sinto a diferenca entre andar no CHT original e pegar meu carro e andar pelos mesmos trechos...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas conseguir um equilibrio pra rodar com 0,8~0,9 sem destracionar qnd vem pressao

achava q tava firme o carro com as roscas, e final de segunda e comeco de terceira era lixando direto......
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Mensagem por vhcepower »

lendo forum de um lado de otro acabei comprando as molas EIBACH pro-kit para o corsa b
e vou deixar as do GSI de lado, as molas são progressivas e baixam o carro em torno de 3cm.

alguem ai ja fez amortecedores para essas mola? quanto precisa de carga etc?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a carga é relativo tanto ao comportamento do carro como ao seu gosto....
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