E ai galera do CC, sou novo aqui venho pedir ajuda com meu projeto, um celta 2.0 aspirado.
Estou quebrando a cabeça com a suspensão, andei pesquisando e vi que as molas do Corsa GSI
são um pouco mais baixa e dura.
Não quero que fiquei muito baixo, então sera que o peso do motor 2.0 e cambio fII no celtinha ja vai dar uma baixada na dianteira + as molas do corsa com amortecedores com mais carga vão ficar numa altura boa, mais ou menos uns 2 dedos?
E a traseira, não achei em lugar algum as molas do GSI, cortar as originais com amortecedores preparados sera que fica bom?
Topico aberto para troca de experencias, qualquer sugestão sera bem vinda, valeu ai pessoal...
[DÚVIDA] - Qual a melhor Suspensão para um celta 2.0?
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mola de GSI nao da nem pra comecar ai....
tanto em peso como em potencia.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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nuss achei q as molas do gsi eram ideal para esse projeto, tirando pelo proprio corsa, o peso do motor e cambio não deve dar muita diferença do motor 2.0 no celta
mas e ai o que eu posso fazer para te uma suspensão que visam mais tração e tambem um pouco de conforto?
mas e ai o que eu posso fazer para te uma suspensão que visam mais tração e tambem um pouco de conforto?
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Mola esportiva... recalibragem dos amortecedores...
do jeito que se prepara o motor, a suspensão e freios devem ser preparados.
Te empresas especializadas nisso.
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aweked...
Mola esportiva não da para meu projeto, são mais moles não vai ter uma tração legal.
Estou usando freio de vectra 256mm ventilados e frisados da powerbrakes.
Em empresas especializadas estão me empurrando as benditas molas de corsa GSI, mas não posso comprar algo com duvidas, valeu.
Mola esportiva não da para meu projeto, são mais moles não vai ter uma tração legal.
Estou usando freio de vectra 256mm ventilados e frisados da powerbrakes.
Em empresas especializadas estão me empurrando as benditas molas de corsa GSI, mas não posso comprar algo com duvidas, valeu.
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Cara, sem chance... elas são mais rígidas. Quem te disse que são mais moles?
Só se alguma marca específica é mais mole. Mas que eu saiba TODAS são mais rígidas.
De uma olhada nos sites dos fabricantes e comprove.
Só se alguma marca específica é mais mole. Mas que eu saiba TODAS são mais rígidas.
De uma olhada nos sites dos fabricantes e comprove.
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pode até pegar as molas originais do GSI, nao cortar nadinha, e trabalhar em cima dos amortecedores
o golf qnd montei o turbo, dobrou a potencia, mantive as molas originais, e mandei fazer os amortecedores com 30% a mais de carga e encurtados em torno de 1 elo de mola....
a ideia era usar a mola original, super pressurizada, mas nao tinha santo q desse jeito dela entrar no amortecedor....ai foi cortada meia volta da mola, e montado bem pressurizada a mola, deixou bem travada a suspensao....
o q vc quer nao tem como, ou é dura ou é corfortavel
no meu caso 30% de carga foi suficiente....vai de gosto...tem quem use com 90% de carga
o golf qnd montei o turbo, dobrou a potencia, mantive as molas originais, e mandei fazer os amortecedores com 30% a mais de carga e encurtados em torno de 1 elo de mola....
a ideia era usar a mola original, super pressurizada, mas nao tinha santo q desse jeito dela entrar no amortecedor....ai foi cortada meia volta da mola, e montado bem pressurizada a mola, deixou bem travada a suspensao....
o q vc quer nao tem como, ou é dura ou é corfortavel
no meu caso 30% de carga foi suficiente....vai de gosto...tem quem use com 90% de carga
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awaked
Molas esportivas são fabricadas visando mais conforto, que não é o que eu preciso.
SemControle
É essa a ideia, não vou cortar nada, estou vendo amortecedores da downworks, de dupla função.
Claro que vou perder conforto, mas não posso perder muito entende, o celta vai ter uso misto, pista e rua.
Agora quero ver achar as molas traseiras do Corsa GSI, tem algu outra opção?
Molas esportivas são fabricadas visando mais conforto, que não é o que eu preciso.
SemControle
É essa a ideia, não vou cortar nada, estou vendo amortecedores da downworks, de dupla função.
Claro que vou perder conforto, mas não posso perder muito entende, o celta vai ter uso misto, pista e rua.
Agora quero ver achar as molas traseiras do Corsa GSI, tem algu outra opção?
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seu maior problema é na frente....
pra traseira vc tem q nao deixar afundar apenas, aspirado nao tem muito essa tendencia....
mas procura mola de corsa GNV, vai ficar igual de arrancada, mas é uma senhora mola travada
tudo depende de como vai ficar o comportamento da frente pra ver o q fazer na traseira....
o problema q a mola do GSI ja é mais curta, e com o peso do motor ainda tende a baixar um pouco mais...depende o q mais vai ter no motor tmb...
pra traseira vc tem q nao deixar afundar apenas, aspirado nao tem muito essa tendencia....
mas procura mola de corsa GNV, vai ficar igual de arrancada, mas é uma senhora mola travada
tudo depende de como vai ficar o comportamento da frente pra ver o q fazer na traseira....
o problema q a mola do GSI ja é mais curta, e com o peso do motor ainda tende a baixar um pouco mais...depende o q mais vai ter no motor tmb...
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