[DÚVIDA] - Qual a melhor Suspensão para um celta 2.0?
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mas conseguir um equilibrio pra rodar com 0,8~0,9 sem destracionar qnd vem pressao
achava q tava firme o carro com as roscas, e final de segunda e comeco de terceira era lixando direto......
achava q tava firme o carro com as roscas, e final de segunda e comeco de terceira era lixando direto......
Rua não é disputa, é convivência.
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lendo forum de um lado de otro acabei comprando as molas EIBACH pro-kit para o corsa b
e vou deixar as do GSI de lado, as molas são progressivas e baixam o carro em torno de 3cm.
alguem ai ja fez amortecedores para essas mola? quanto precisa de carga etc?
e vou deixar as do GSI de lado, as molas são progressivas e baixam o carro em torno de 3cm.
alguem ai ja fez amortecedores para essas mola? quanto precisa de carga etc?
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a carga é relativo tanto ao comportamento do carro como ao seu gosto....
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Hum, achei que o amortecedor tinha que ter uma carga especifica pra mola, ou caso contrario poderia reduzir sua vida util.
A questão então é quanto rebaixar um amortecedor para as molas eibach por-kit que baixam o carro em 3~4cm?
A questão então é quanto rebaixar um amortecedor para as molas eibach por-kit que baixam o carro em 3~4cm?
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a haste tem q ser encurtada proporcionalmente
no meu a haste eu pedi pra encurtar em torno da distancia de 1 elo, e tive q reduzir a mola em 0,5 elo pra fazer entrar...entao a mola ja ficou um tanto pressurizada a mais q o normal, assim essa pre carga ja segura bem mais a abaixada da frente...
a carga q vai dar no amortecedor fica a seu criterio mesmo, eu digo q a minha suspensao em relacao a suspensao do cht q uso é bem mais dura
no meu a haste eu pedi pra encurtar em torno da distancia de 1 elo, e tive q reduzir a mola em 0,5 elo pra fazer entrar...entao a mola ja ficou um tanto pressurizada a mais q o normal, assim essa pre carga ja segura bem mais a abaixada da frente...
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é q sao varias variaveis envolvendo a suspensao
e alem de tudo, tem o gosto de quem usa o carro, como o q visa, e por ai vai.....
entao receita de bolo nao tem, vamos supor q eu fosse la e desse pressao no meu turbo, o piko de potencia mudaria, o comportamento poderia ficar pessimo, assim como o chao onde se anda tmb influencia, meu carro é mais feito pra estradao, tanto q ando de boa na cidade chego a 7,5km/l, mas se o chao for bom na cidade, mantem o chao mesmo qnd vem pressao em marchas baixas tmb...problema q eu enfrentava com a rosca antes, e era pior ainda qnd amaciei o carro com 1,5 de pessao
e alem de tudo, tem o gosto de quem usa o carro, como o q visa, e por ai vai.....
entao receita de bolo nao tem, vamos supor q eu fosse la e desse pressao no meu turbo, o piko de potencia mudaria, o comportamento poderia ficar pessimo, assim como o chao onde se anda tmb influencia, meu carro é mais feito pra estradao, tanto q ando de boa na cidade chego a 7,5km/l, mas se o chao for bom na cidade, mantem o chao mesmo qnd vem pressao em marchas baixas tmb...problema q eu enfrentava com a rosca antes, e era pior ainda qnd amaciei o carro com 1,5 de pessao
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chegaram as Eibach pro-kit preço das molas 415 reais, preço do imposto 405 reais ¬¬ brasil é assim fazer o que cobrar imposto ate do frete e icms em cima de tudo isso é o pior roubo que eu ja vi.
Mas vamos para o que interessa, essas molas baixam o carro em 3cm, não faço ideia de quantos cm tenho que encurtar os amortecedores para naum dar final de curso, o certo seria baixar 3 cm tambem?
Ja vou pedir tambem para que tenha 20~30% a mais de carga.
Mas vamos para o que interessa, essas molas baixam o carro em 3cm, não faço ideia de quantos cm tenho que encurtar os amortecedores para naum dar final de curso, o certo seria baixar 3 cm tambem?
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sim, vc encurta proporcional ao q tira na mola ou um pouquinho a mais, dessa forma a mola ja fica com um pouco mais de carga q montada num amortecedor original q ela ficaria "folgada", assim akela abaixada ja fica reduzida....
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