[DÚVIDA] - Para quem tem o NOVO CORSA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lrafaelcosta
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 08:39:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Para quem tem o NOVO CORSA

Mensagem por lrafaelcosta »

Pessoal, bom dia!

Comprei um Corsa (novo) que completou 500Km, eu não sei se é algo da minha cabeça, mas depois que coloquei álcool no carro, ele ficou estranho.

Os motivos para tal estranheza são:

Pedal da embreagem - Quando eu vou mudar de marcha, eu sinto o pedal da embreagem áspero no meio do curso dele, mas com o carro parado isso não acontece, até mesmo no momento de engatar a primeira isso não acontece. Só acontece com o carro andando.

Pedal do acelerador
- Ontem a noite eu senti o motor no meu pé. Isso realmente tá estranho. Imagine vc pisando no acelerador e ele trepidando BEM leve, porém isso é perceptível.

Enfim, gostaria de saber de vocês que possuem o novo corsa se notaram isso e posso considerar normal.

Por favor, não me digam para levar na concessionária porque eu sei o parto que é, portanto, primeiro gostaria de levantar o máximo de 'provas' para chegar na concessionária e ter argumentos mais concretos.

Um abraço,

Rafael


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Está procurando pêlo em OVO.

O acelerador é eletrônico. Não tem ligação por cabo com o motor e muito menos um motorzinho no pedal. Não tem como ele vibrar, é mecanicamente impossível.

A embreagem deve estar assentando só. Pise até o fundo e solte. É um processo rápido. Não fique testando ele, não precisa. Se fosse problema teria que acontecer com o carro parado também. Pela descrição é só o disco da embreagem acoplando. De forma simplificada... são 2 discos em movimento que precisam se acoplar. Com o carro parado é mais fácil. Nem esquente.

Quanto a levar na concessionária. O parto está na cabeça do proprietário, se acaso o carro tem defeito ai fazer o que? Levar lá e deixarem arrumar, não tem conversa. Ou vai pegar o carro novo e jogar no lixo? Se for pra fazer isso joga no lixo lá de casa :).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah! O uso do Etanol... nessas porcarias de carro FLEX, e eu tenho um, o motor funciona muito melhor com Etanol. Mais liso, mais potência, sem grilar, sem emporcalhar o motor com carbonização, enfim...


lrafaelcosta
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 08:39:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lrafaelcosta »

awaked escreveu:Está procurando pêlo em OVO.

O acelerador é eletrônico. Não tem ligação por cabo com o motor e muito menos um motorzinho no pedal. Não tem como ele vibrar, é mecanicamente impossível.

A embreagem deve estar assentando só. Pise até o fundo e solte. É um processo rápido. Não fique testando ele, não precisa. Se fosse problema teria que acontecer com o carro parado também. Pela descrição é só o disco da embreagem acoplando. De forma simplificada... são 2 discos em movimento que precisam se acoplar. Com o carro parado é mais fácil. Nem esquente.

Quanto a levar na concessionária. O parto está na cabeça do proprietário, se acaso o carro tem defeito ai fazer o que? Levar lá e deixarem arrumar, não tem conversa. Ou vai pegar o carro novo e jogar no lixo? Se for pra fazer isso joga no lixo lá de casa :).
Blz awaked! Obrigado pela resposta.

Observei que vc possui um Corsa igual ao meu. Você compreende o que comentei? Nota isso no seu carro?

Eu tenho um certo receio com essas coisas, por isso talvez esteja encanado.

Obrigado,

Rafael


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai ter q esperar o oleo eskentar pra fritar o pastel.....
a mesma coisa se levar em qq lugar pra reparar qq problema q tenha realmente....
nada é magica, e pode demorar muito mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não reparei nada no acelerador, afinal, não tem como nada lá "vibrar".
A embreagem escutei ela no início. Agora não mais. Mas não dava pra sentir ela como descreve.
Mas também depende de como cada um dirige. Eu uso pouco a embreagem e quando uso é rápido. Nem percebi ela assentar direito.

No início até uns 2000 km sempre existia um cheiro de queimado. Depois sumiu e agora está perfeito.

Como o carro tem garantia fique tranquilo, use e não se preocupe.


lrafaelcosta
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 08:39:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lrafaelcosta »

awaked escreveu:Não reparei nada no acelerador, afinal, não tem como nada lá "vibrar".
A embreagem escutei ela no início. Agora não mais. Mas não dava pra sentir ela como descreve.
Mas também depende de como cada um dirige. Eu uso pouco a embreagem e quando uso é rápido. Nem percebi ela assentar direito.

No início até uns 2000 km sempre existia um cheiro de queimado. Depois sumiu e agora está perfeito.

Como o carro tem garantia fique tranquilo, use e não se preocupe.
Ok awaked! Tranquilo.

O carro é maravilhoso, está andando bem, não faz barulho, enfim tá uma beleza. Foi somente isso que me deixou um pouco cismado, porque nos primeiros 400Km nada acontecia...

Eu vou ver se dou um pulo na concessionária. Qria dirigir um outro Corsa para ver se é a msm coisa e tirar isso da cabeça. (Eu sou muito chato para carro infelizmente!)

Se mais alguém puder colaborar com as respostas, fico agradecido!

Abs.
Rafael


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”