[DÚVIDA] - Como tirar volante do novo corsa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar volante do novo corsa?

Mensagem por rBvix »

vi que puxando a buzina tem uma porca, só tirar ela e puxar ou tem mais algum segredo?

vo restaurar o volante com o kit mas axei melhor tirar por precaução.
DenisRodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Novembro 2011 06:09:47 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DenisRodrigues »

Ba velho, eu nao consegui tira o do meu so com um saca diresao mesmo, tirando a porca tem puxa com muita força. Conselho, va num lugar que faz geometria que tiram em instante e melhor nao estraga teu volante.
Flw
sedan16v
rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

me aventurei ontem, rapaz, mto facil, saiu = uma luva, fiquei de cara...rsrs


agora eu coloquei o volante e observei que ele saiu de centro, tirei novamente, acertei e alinhei de novo e arroxei agora, será que n tinha apertado suficiente? mas como tem akelas frestas pensei que n poderia correr...

alguem tem uma luz?
mic22
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Outubro 2009 03:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mic22 »

rBvix escreveu:me aventurei ontem, rapaz, mto facil, saiu = uma luva, fiquei de cara...rsrs


agora eu coloquei o volante e observei que ele saiu de centro, tirei novamente, acertei e alinhei de novo e arroxei agora, será que n tinha apertado suficiente? mas como tem akelas frestas pensei que n poderia correr...

alguem tem uma luz?
é isso q eu ia falar... saiu fácil, o meu.... soltei a porca central com uma chave de boca mesmo.... afroxei ela dei um tranquinho e o volante soltou, depois tireia porca inteira e o volante... lembrando de deixar sempre na posição.... nada de direção virada nessa hora.....

Ao colocar o volante do vectra de volta, fui no olho... e num teve erro.... uma fresta pro lado já se nota....

Depois apertei bem a porca e testei pra ver se num ficou com folga.... e ficou bala! num tem erro....
rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

pois é, agora que arroxei bem o parafuso vamos ver se não vira, eu axei estranho ele perder a direção, mas enfim, vamo testando.. haha
mic22
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Outubro 2009 03:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mic22 »

rBvix escreveu:pois é, agora que arroxei bem o parafuso vamos ver se não vira, eu axei estranho ele perder a direção, mas enfim, vamo testando.. haha
Não deveria perder a direção... fica bem preso o volante.... nunca tive problema... só tem um estalinho chato...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”