[DÚVIDA] - Posso usar Caixa de marcha do Monza 1.6 no Corsa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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daniel da cunha
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Mensagem por daniel da cunha »

SemControle, adorei o post pois ja me vinha pintando umas duvidas "tecnica" sobre giro de motor força velocidade e ai vai uma nessa tal relação marcha x giro como funciona o turbo , por exemplo , pois já ouvi falar que os turbos os multivalvulados dão tranco por volta dos 4000 rpm por causa dessas coisas ai pergunto tem como fazer o carro ter equibrio tanto na alta quanto na baixa rpm , por coicidencia o do meu pai deu problema essa semana e perdeu força total por causa da aspiração do motor (catalizador) ,


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o turbo se dosa bem no pé, com jeito vc pega o controle legal da coisa....no comeco eu pegava a rodovia aki proximo, a 90 ja tinha pressao vindo, tipo 0,3 e se mantem o pe no mesmo lugar a tendencia é subir..., no encontro de MG eu mantinha 100~120 na rodovia sem pressurizar....é algo q se leva tempo e sensibilidade pra controlar o pe, pq realmente quem dosa é o pe....
os 16V originalmente aspirados por natureza ja tendem a dar um pulinho de medias pra altas, com o turbo a tendencia é isso ser acentuado mesmo....
agora se sair enfiando o pé la embaixo logo de cara, nem da pra sentir esse tranco, pq vc ja sai pregado no banco mesmo.....
dirigir civilizadamente como eu ando, é dificil até ver o ponteiro do manometro chegar nos 0,9, ando sempre dosando o pé com 0,3 ja se sente akele comportamento mais agressivo, e na cidade nao vejo necessidade e nem pq andar de turbina cheia....
é a questao de entender q a turbina responde conforme o volume de gases q saem do cabecote....se vc vem dosando o pé vc cria um equilibrio entre o ar admitido e os gases do escap apenas vencerem a inercia da turbina, se vc aperta o pé os gases passam a sair em maior volume, ai alem de vencer essa inercia da turbina, comecam a dar giro q se traduz em mais ar na admissao, até o ponto de enche-la e virar pressao

catalizador entupido é problema mesmo...
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daniel da cunha
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Mensagem por daniel da cunha »

SemControle, po cara vc eh show valew


SemControle
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Mensagem por SemControle »

q isso, boas leituras ajudam....procurar entender como as coisas funcionam sem ir apenas por suposicoes q te passam....
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