[DÚVIDA] - Problema no câmbio, não quer engatar a 1 e 2

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
limsine
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Outubro 2011 08:24:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema no câmbio, não quer engatar a 1 e 2

Mensagem por limsine »

Pessoal,

Sou novo nesse fórum. Meu carro é um Corsa Hatch Maxx 1.0 Flexpower 2006/2007, estão com 51.000 Km rodados e comprei ele em Fev/2007.

Até o mês passado parecia que o casamento (com o carro he he he) estava bom, quando começaram a surgir os problemas. Tive um problema na caixa de direção vazando todo o óleo do mesmo, fazendo o carro ficar com um barulho estranho (parecia de uma turbina), depois tive que trocar a correia dentada. Tudo isso acabou me consumindo quase R$ 1.800,00. :shock:

Agora o problema que estou tendo é no câmbio, pois depois de 1 semana que saí na concessionária após o reparo citado acima, o mesmo não está engatando a 1o e a 2o marcha. Dae tenho que ficar tentando diversas vezes até ele conseguir engatar. Parece que a entrada do câmbio deslocou um pouco para direita. :cry:

Gostaria de saber se alguém teve esse problema e o que devo fazer? Quanto sairia mais ou menos o reparo? :?:

O carro pelo menos está andando, mas tenho que tomar cuidado na hora de engatar a 5o marcha, pra não deslocar muito para direita (o cambio), assim consigo meio que utilizar o veículo.

Se realmente o conserto sair muito caro, já estou pensando sériamente em um divórcio (com o carro) he he he...

Obrigado pela atenção! :)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O câmbio deve ser só regulagem, volta lá e pede pra acertarem...

A caixa de direção... é manutenção... eu gosto muito desse vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=A0Agut18 ... ure=relmfu

Cara você usou o carro de 2007 até hoje... são mais de 4 anos, normal essas coisas acontecerem, principalmente se a manutenção ficou meio pra trás até pelo desconhecimento.

O carro em 4 anos precisa de muita manutenção, se não por km rodada, precisa por tempo. Verifique no manual o plano de manutenção recomendado e veja lá se foi feito tudo o que pedem certinho. Até pra você ter uma noção do que vem pela frente ou não.


limsine
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Outubro 2011 08:24:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por limsine »

Bom! Não aguentei e passei num mecânico de confiança perto do trampo...

O mecânico fez ajustes ou regulagem no Trambulador e câmbio está funcionando normal... E o mais bacana de tudo isso, ele não cobrou NADA...

Concessionária NUNCA MAIS!!

Valeus!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Amém!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

limsine escreveu:Bom! Não aguentei e passei num mecânico de confiança perto do trampo...

O mecânico fez ajustes ou regulagem no Trambulador e câmbio está funcionando normal... E o mais bacana de tudo isso, ele não cobrou NADA...

Concessionária NUNCA MAIS!!

Valeus!!!
pronto, nao vai mais ser estorquido e o mecanico conquistou um cliente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”