[DÚVIDA] - Indignação com um erro no ABS da Montana

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Indignação com um erro no ABS da Montana

Mensagem por indiu »

Pessoal,

Eu era um feliz proprietario de um corsa e resolvi troca-lo, pela nova montana, bom com 1000 km o carro acendeu a luz do abs, levei na concessionaria e o mecanico (se é que podemos chamar assim) não encontrou erro nenhum no módulo e ainda disse pra mim q o carro nunca tinha acendido a luz.

Passado isso eu percebo que o ABS não está funcionando corretamente, faz barulho, aciona quando não deve e etc, passado alguns meses levei o carro na concessionária novamente e me disseram que não podiam olhar o carro pois era sabado (detalhe eu consegui agendar a troca de oleo do outro carro para aquele mesmo dia), passada uma semana disso o carro acendeu a luz novamente, levei-o em outra concessinaria, o mecanico olhou o código de falha e simplesmente apagou e ainda me disse assim: se acender de novo vc tras o carro aqui. Claro foi só sair da concessionária que o carro acendeu a luz, como eu estava atrasado levei o carro pra ele de novo 2 dias depois aí eles resolveram olhar o código e atualizar o módulo (nunca ouvi dizer que isso tira barulho, mas tudo bem) terminado isso ainda sou obrigado a escutar: se acontecer de novo vc não desliga o carro e leva direto pra uma concessionária pra gente ver o que é, como se fosse seguro andar com a luz do abs e do freio acesas né? E por cima ainda escuto qualquer coisa a gente tira a lampada fora.

Bom, uma semana depois percebo que o freio está falhando, aciona o ABS quando não deve enfim nada de solução e pra piorar das diversas reclamações que tenho com a GM só uma tive resposta dizendo irei verificar com o mecanico que fez o serviço e amanha ligo novamente para o senhor e se for o caso irei pedir para uma pessoa da GM verificar o carro, bom isso faz uma semana e nada.

Resumindo o carro apresentou problema com 1000km e 1 mes de uso, agora está com 5 meses e 4 mil km, nem a concessionária nem a GM está interessada em verificar o problema, na concessionária tem um boletim tecnico da GM dizendo que se aparecer Montana com problema no ABS é para verificar o rolamento traseiro e ma contato ou seja a GM tem ciência do problema, mas não tem preocupação em resolve-lo e o cliente sempre com o problema na mao

Desculpem o texto enorme e se está no lugar errado (se estiver por favor coloquem no lugar correto, pois não achei onde devia coloca-lo)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ué se na concessionária tem o boletim técnico, lembra quem te atender dele.
No mais não perca tempo. PROCON normalmente resolvem rápido depois.
Outra coisa. Tem o twitter da chevrolet. Como é público postando a reclamação
lá vi uns 3 casos de tentarem resolver voando.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é caso de ter boletim, deveria ser feito recall, mas como em terras tupinikim é assim, nao me espanto pelos relatos....
ja q esta no abc, nao passe na vigorito, o servico é pessimo, e o conhecimento dos funcionarios nem se fala, o importante é vender....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

O meu está com o mesmo problema. Tava piscando de vez em quando, ligava e desligava ...
Troquei os dois rolamentos traseiros e agora fica aceso direto, pelo o que li colocaram o rolamento novo errado. Só pode
:(


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RenanRJ escreveu:O meu está com o mesmo problema. Tava piscando de vez em quando, ligava e desligava ...
Troquei os dois rolamentos traseiros e agora fica aceso direto, pelo o que li colocaram o rolamento novo errado. Só pode
:(
ja sabe q vai ter q voltar la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Liguei pro cara hoje e vou lá amanhã cedo.
Diz ele que viu o chão depois e viu desfarelado uma tampa onde fica o rolamento, mas que deve ser um imã ...
O inferno isso.
Por isso odeio "mechânicos"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

triste q os q gostam do q fazem mandam muito bem e tem vontade......mas hj em dia é igual achar agulha no palheiro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


robert felipe linares
:: Piquet ::
Mensagens: 215
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:41:00 AM
Localização: Artur Nogueira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert felipe linares »

Cara dá uma olhada nesse video, as vezes é o que está acontecendo com vc, os "mecânicos" estão colocando os rolamentos errados.

http://www.youtube.com/watch?v=FPxvIfRuo0Q


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Caralhoooooo é isso mesmo. Pqp, me fudeu esse mechânico.
:@
Como eu queria ser policial e andar armado, rapidinho resolveria o problema com ele e fazia ele consertar e tirar do bolso dele a CENSURADO que fez.
:@


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RenanRJ escreveu:Caralhoooooo é isso mesmo. Pqp, me fudeu esse mechânico.
:@
Como eu queria ser policial e andar armado, rapidinho resolveria o problema com ele e fazia ele consertar e tirar do bolso dele a CENSURADO que fez.
:@
justamente por isso q nunca consegui tirar o porte qnd era menos complicado, nunca passei no psicologico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”